Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 27 de agosto de 2011

Vitória derrota o ASA e fica mais perto do G-4

Um gol aos 19 minutos da primeira etapa foi o suficiente para garantir ao Vitória os três pontos no confronto deste sábado, 27, no Barradão, contra o ASA de Arapiraca (AL), pela 19ª rodada da Série B.  Neto Baiano foi o autor do tento, que deixa o rubro-negro baiano na nona posição com 27 pontos, apenas três atrás do Americana, quarto colocado na tabela de classificação. Já o ASA cai para o décimo lugar, com os mesmos 27 pontos do Vitória, mas um saldo de gols pior (+1 para o Vitória, -5 para o ASA). (ATarde)

Marcadores:

Prefeito de Castro Alves não queria que Rogério Andrade subisse no palanque

Segundo o deputado estadual, Rogério Andrade, a possibilidade de não subir ao palco na inauguração do sistema de abastecimento de Castro Alves, não foi cogitada por ele, embora o prefeito, Clóvis Rocha, tenha feito campanha para que isso acontecesse. “O prefeito de Castro Alves não entregou nenhuma obra, ele está apenas tentando “pongar” no Governo Estadual”, afirmou ele. Segundo o deputado, o novo abastecimento de Castro Alves foi promessa do governo durante o mandato do ex-prefeito Augusto Pontes. E afirmou ainda que prefeito que não tem obra tenta aparecer nesses momentos. Para Rogério Andrade, o mais importante foi estar no palanque ao lado de Nilza Araújo, a quem ele chamou de futura prefeita de Castro Alves. Além disso, o deputado afirmou que estava presente porque foi convidado por telefone e por escrito, pelo governador Jacques Wagner, com quem mantem uma relação de respeito. Blog do Valente

Marcadores:

Dilma confirma Negromonte no cargo

Mário Negromonte

Está confirmado. A presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu manter o ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), no cargo. De acordo com o Blog do Noblat, o pepista baiano, em companhia do ministro Gilberto Carvalho foi ao Planalto, na tarde desta quarta-feira (24), anunciar que conseguira a unidade da bancada pela sua permanência. Na ocasião, em sinais claros que a paz havia sido selada, o ministro das Cidades recebeu dois beijinhos de Dilma, e falou rapidamente. Depois, eles desceram a rampa do terceiro para uma solenidade no segundo andar. De manhã, Negromonte havia sido avisado pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) de que havia preocupação no Planalto com o tom de suas declarações. Na entrevista, Negromonte foi para o ataque e alertou o partido das consequências do racha na bancada. Disse que “em briga de família, irmão mata irmão e morre todo mundo”. E que deputados do PP tinham “ficha corrida”. (Tribuna da Bahia)

Marcadores:

Cabaceiras do Paraguaçu realizou a IV Conferência Municipal de Assistência Social

O tema deste ano foi “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”.

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social realizou na ultima sexta feira dia 26 de agosto a IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL que teve por tema: “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e teve a participação de diversos segmentos da sociedade. Na abertura discursaram a secretária municipal de Assistência Social Ana Lúcia Galvão Machado, o presidente da Casa Legislativa João Carlos e a Prefeita Romildes Rios, que em seu pronunciamento frisou o esforço que a Prefeitura vem desempenhando para erradicação da extrema pobreza no Município.

Um dos destaques da Conferência foi a apresentação de estudantes do Projovem, que com muito talento arrancaram fortes aplausos do público presente. A exposição de artesanato realizado no CRAS chamou atenção de quem entrava para o evento. Segundo a Secretária de Assistência Social Ana Lúcia Galvão Machado esse ano foi marcante, já que puderam expor alguns dos trabalhos que a secretária vem desenvolvendo ao logo dos dois anos e sete meses do novo Governo.


Continue lendo »

Marcadores: