Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Câmara de Vereadores de Governador Mangabeira realiza sessão especial em homenagem ao dia da Consciência Negra

Hoje pela manhã, a Câmara de Veradores de Governador Mangabeira realizou uma Sessão Especial em comemoração ao dia nacional da Consciência Negra. A sessão foi uma solicitação do vereador professor Borges e contou com a presença de estudantes e professores de várias escolas, bem como de representantes de grupos de capoeira, da Irmandade da Boa Morte, Terreiros de Candomblé e da CDL.
Usaram da palavra os professores Joseney Leite, Jânio Roque, Nancy Leite, Elizabete Rodrigues, Antonio Nasciemento (representando a CDL) e Tafarel (representando o deputado federal Luiz Alberto), além dos vereadores Albano Fonseca, Luiz de Detinho e Paulinho. Todos falaram da importância do dia nacional da Consciência Negra, bem como do valor histórico do negro para o Brasil e da necessidade de valorização da cultura afro-brasileira, chamando atenção para se construir nas relações sociais, em especial nas escolas concepções que possam eliminar os preconceitos e discriminações ainda existentes para com o povo negro. Representando a prefeita Domingas, estavam os secretários Aline e Edgrad Henrique. Um dos momentos marcantes da sessão, foi quando a professora Nancy presenteou o professor Borges como dois livros que falam da história da Irmandade da Boa Morte da cidade de Cachoeira.
Em sua fala o vereador professor Borges, enfatizou a importância da sessão, bem como o fato de a sociedade conhecer melhor o heroi Zumbi dos Palmares, em especial na sala de aula, ainda lembrou da discriminação que o negro sofre em diversos setores da sociedade, principalmente na mídia, ainda agradeceu a presença de todos e todas, em especial dos professores e estudantes presentes.
SALVE ZUMBI DOS PALMARES, VIVA O 20 DE NOVEMBRO
Informações do blog do Vereador Borges

Marcadores:

SAPEAÇU: ESCOLA D. PEDRO II PROMOVE SHOW DE TALENTOS E CONCURSO SOLETRANDO NO MESMO DIA

A escola D. Pedro II realizou na sexta (19), durante todo o dia dois grandes eventos marcantes para os alunos. Durante a manhã aconteceu a 2° edição do Show de talentos, “Despertando Novas habilidades” com todos os alunos da escola. Durante a semana os professores trabalharam e ajudaram os alunos nas atividades escolhidas.
Durante o show foram realizados recital de poesias, dança, exposição de mosaicos e pintura em tela, seguintes desfiles: beleza negra, melhor penteado afro, rainha da primavera, roupas de passeio e uniformes da escola, como também melhor repórter mirim e o concurso de jovem cientista. A abertura do evento contou com uma apresentação de capoeira e muita animação.
No período da tarde seguiu com a 4° edição do concurso Soletrando contando com a participação de 16 alunos entre todas as séries. Com esse torneio a Prefeitura Municipal de Sapeaçu, por meio da secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo aperfeiçoar o processo de escrita ortográfica dos participantes.   
Continue lendo »

Marcadores:

Maragojipe realizará Iª Capacitação sobre Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa

(in memoriam)
Será realizada nos dias 24 e 25 de novembro, a partir das 8 horas, na Casa da Cultura, a Iª Capacitação: Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa. O evento é uma realização da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), através do PAIM. A facilitadora da capacitação será a Sra. Tânia Maltez (SJCDH). O coral do PAIM fará a sua primeira apresentação para o público maragojipano. Neste mesmo dia, uma homenagem será dedicada ao Sr. Gilson Costa, ex-presidente da Casa dos Aposentados do Estado da Bahia, que faleceu na semana passada e muito contribuiu na questão do idoso na Bahia. Vão estar presentes também o Sr. Roberto Loyola, presidente do Conselho Estadual do Idoso; o prefeito Silvio Ataliba; secretários e servidores municipais. Os participantes do evento receberão certificados. Participe você também!
Ascom Prefeitura de Maragojipe

Marcadores:

Cruz das Almas tem o metro quadrado mais caro do recôncavo

O metro quadrado mais caro do Recôncavo está no município de Cruz das Almas, onde um lote situado nos bairros residenciais, adjacentes ao centro da cidade, custa de 230 a 1700 reais por metro quadrado. Isso corresponde ao valor de 70 a 500 mil reais em média por um lote regular de 10x30m, a exemplo dos loteamentos Primavera e Pinheiro. No bairro Sumaúma, o mais nobre e caro de todos, um lote varia entre 180 a 500 mil reais.

Para quem pretende adquirir um lote na área comercial fica ainda mais difícil, pois terá que desembolsar nada menos que 600 mil a 2 milhões de reais, a depender do tamanho da área e proximidade aos bancos. Um fato curioso que ocorre com freqüência é que muitos donos de imóveis, como casas antigas, preferem demolir a construção e limpar o terreno antes de por à venda, valorizando-o assim ainda mais.

Já nos bairros ou nos loteamentos mais afastados do centro, ou muito próximos da periferia, o custo por lote fica em torno de 40 a 60 mil reais, e nos bairros de classe mais baixa e de maior concentração de casas por ruas, como Areal, Miradouro e Matadouro, ainda se compra um terreno, de dimensões menores, por 10 a 20 mil reais. Terreno de valor menor que esses só em áreas de difícil acesso e com infra-estrutura precária.

Recôncavo Notícias
Fonte: Reflexos do Recôncavo / Lielza Lordelo
Continue lendo »

Marcadores:

Governador Mangabeira: Hoje tem sessão na Câmara de Vereadores

Hoje é segunda, dia em que acontece a sessão de Câmara de Vereadores mais polêmica do Recôncavo Sul da Bahia.
A partir das 17:00h todos os olhares estão voltados para a casa legislativa de Governador Mangabeira.

Marcadores: