Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 1 de maio de 2011

Radiovox, 47 anos a serviço do recôncavo baiano e do mundo

Nova Radiovox
Esta semana me veio a lembrança que, lá pelos idos de 1983, ainda com 11 anos de idade (doze por completar), fui “entrevistado”, ao vivo, pelo radialista Raimundo Melo que, se não me falha a memória, fazia a transmissão do Micaleão. Talvez duas, três perguntas simples a uma criança de 11 anos (nos tempos atuais seria considerado pré-adolescente) sobre os festejos na cidade. Governador Mangabeira então com 21 anos de emancipada e a Radiovox prestes a completar 19 anos de atuação.
Certamente foi a partir dali que se estabeleceu essa relação de respeito e carinho que sinto pela emissora.
Repetidas foram as vezes que admiti que, e agora o faço mais uma vez, mais que um simples ouvinte, sou um fiel torcedor pelo sucesso dessa rádio que de forma corajosa e ousada, em tempos difíceis, se instalou em nossa região e conquistou a admiração de todos nós.
Alguns podem até considerar irrelevante o relato acima, mas para mim não é, pois essa é a maneira que encontro para dizer que a emissora Radiovox faz parte da nossa vida. Esta rádio documentou nossa história!
Quem não ficava no “pé do rádio”, sintonizado na Vox, com caneta e papel na mão, para saber o resultado da apuração da eleição? E a posse dos prefeitos? E dos presidentes de Câmara? E as inaugurações? E os festejos de emancipação, dos padroeiros, juninos, etc? E a transmissão dos jogos do intermunicipal?
Notícias alegres, tristes, homenagens a amigos, lembranças, música, informação, tudo foi pra dentro do rádio. Pra gente aqui do recôncavo, pra dentro da Radiovox.
“Vamos acordar!... Bom-dia! Bom-dia! Olha a hora!...” e por aí segue a sua trajetória de sucesso, construída pela força e dedicação de todos os grandes e honrados profissionais de ontem e de hoje, que cumpriram e cumprem a missão de bem informar, entrando todos os dias em nossos lares pelas ondas sonoras da rádio número um que habita nosso coração.
Pelos serviços de excelência que nos foram prestados nestes 47 anos de luta e trabalho sério, o nosso muito obrigado, rogando a Deus que continue dotando de ousadia o comandante Jorge Ômega para que assim, possamos comemorar, cada vez mais, o crescimento dessa emissora que há muito deixou de ser exclusivamente muritibana para ser compartilhada pelo recôncavo, e que atualmente pertence ao mundo. Parabéns Radiovox! Informações do Cláudio Santana

Marcadores:

Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu adquire Pick-up Strada 0 km

A administração da Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu, localizada no Recôncavo baiano, a 160 km da capital Salvador, tem surpreendido a população local e de toda a região com tantas melhorias que tem trazido para o Município em tão pouco tempo. Não satisfeita apenas com a reforma dos veículos e máquinas que foram encontradas totalmente sucateadas, aquisição de 01 ônibus, 01 micro ônibus, 03 veículos tipo Uno Mile e 01 caminhão pipa totalmente equipado, a Prefeitura apresentou à comunidade mais um veículo, desta vez uma Pick-up Strada 0 km adquirida com recursos próprios. O investimento foi na ordem de R$ 31.900,00 (trinta e um mil e novecentos reais).

De acordo com informações da Prefeita Romildes Oliveira Rios Machado (PMDB), outros 04 veículos tipo Uno Mile 0 km já estão pagos, aguardando apenas a entrega por parte da empresa vencedora da licitação. Informações do site oficial de Cabaceiras do Paraguaçu.

Marcadores:

Prefeitura lança Programação Oficial do São João de Cruz das Almas 2011

Prefeito Orlandinho e Equipe de Governo

A prefeitura lançou oficialmente, o São João de Cruz das Almas 2011, o evento contou com a presença do prefeito Orlandinho (PT), da imprensa, Seretários do governo, além da população de Cruz das Almas que  vive a espectativa da realização de um dos melhores eventos juninos da Bahia.

 PARQUE SUMAÚMA

DIA 22/06 ( QUARTA - FEIRA)

22H- ESTAKAZERO
24H-CÉSAR MENOTTI & FABIANO
02H-ALCYMAR MONTEIRO

DIA 23/06 ( QUINTA - FEIRA)

22H- FRAÇA
23H-CALYPSO
02H-VIRGÍLIO

24/06( SEXTA- FEIRA)

22H-SANTANA
24H-RASGA TANGA
02H-GAROTA SAFADA

25/06( SÁBADO)

22H-SARAPATEL COM PIMENTA
24H-MICHEL TELÓ
02H-ACARAJÉ COM CAMARÃO

26/06( DOMINGO)

20H-CRUZETEIROS DO FRRÓ
22H-LUI MURITIBA
24H-PABLO E GRUPO ARROCHA

PRAÇA MULTIUSU

DIA 23/06 (QUINTA-FEIRA)

16H-KRRANK E SUA GENTE
18H-CHICO ALMEIDA E BANDA FOGUEIRA ACESA
20H-XOTE A COMBINAR


DIA 24/06 (SEXTA-FEIRA)

16H-MENINA VENENO
18H-FORRÓ DE GENTE GRANDE
20H-XOTE CHICK

DIA 25/06 (SÁBADO)

16H-CANGACEIROS DE CANUDOS
18H-DR. PÉ DE SERRA
20H-OS MAMULENGOS

Marcadores:

Prefeituras com queda de repasses começam a demitir

Funcionários públicos de municípios do interior baiano correm o risco de enfrentar demissões em massa este ano. A situação já foi confirmada à reportagem de A TARDE por gestores de quatro municípios e deve atingir, pelo menos, 41 administrações municipais, que têm dois fatores em comum: a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o impacto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece o teto de 54% da arrecadação municipal como limite para gastos com o quadro de pessoal. Acontece que tais municípios registraram uma decréscimo no número de habitantes após o Censo realizado pelo IBGE em 2010. E justamente a percentagem das populações locais em relação à população total do País é o parâmetro para se definir a parcela que cada município tem direito a receber do FPM. Como esta é a principal fonte de recursos para muitas prefeituras, a retração obrigará o enxugamento da folha de pessoal para que os gestores públicos não acabem na ilegalidade fiscal. A Tarde.