Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bahia arranca empate com o Palmeiras em São Paulo

O Bahia colocou mais um pontos na conta. Na noite desta quinta-feira (18), o time comandado por René Simões empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no estádio Canindé, e manteve-se na 13ª posição no Campeonato Brasileiro. O esquema com três volantes funcionou e a equipe conseguiu segurar a pressão do Alviverde, que saiu de campo sob protestos da torcida. O Tricolor nada tem com isso e comemora o resultado. Enquanto o Bahia ocupa a 13ª posição, com 19 pontos, o Palmeiras segue na 6ª posição, com 28. Na próxima rodada, o Bahia encara o Santos, às 18h de domingo (21), no estádio de Pituaçu. Até esta quinta-feira, 22 mil ingressos foram vendidos para esta partida. Já o Verdão encara o São Paulo no Morumbi, no mesmo dia, mas a partir das 16h. Esta será a penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Tricolor joga bem, mas Palmeiras assusta
Com a clara proposta de jogar no contra-ataque, o Bahia conseguiu levar perigo a meta de Marcos no primeiro tempo. Por outro lado, correu riscos e viu o Palmeiras meter duas bolas na trave. A primeira chance de gol aconteceu aos 9 minutos de jogo e foi do Tricolor. Marcone cobrou falta de longe e a bomba passou à direita da meta de Marcos.
Continue lendo »

Marcadores:

Em greve, servidores da UFRB e UFBA fazem assembleia




Servidores das Universidades Federal da Bahia (UFBA) e do Recôncavo Baiano (UFRB) se reúnem em assembleia no prédio da Reitoria da UFBA, no Canela, na manhã desta quinta-feira e prometem seguir em passeata em direção ao centro logo após a reunião. Há 73 dias em greve, os funcionários tentam negociação com o governo sobre o reajuste do piso salarial para três salários mínimos, além do pagamento de 5% aumento de um nível para o outro. De acordo com a coordenadora de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFBA/UFRB (Assufba), Cássia Virgínia Maciel, não há avanços na negociação com o Executivo. Segundo acredita, o salário dos servidores na Bahia é o pior do Brasil. “Está muito complicado porque o governo mantém a postura intransigente de não negociar e não apresenta um número para uma contra proposta. Até a justiça, que avalia nossa situação, diz que o nsoso trabalho é indispensável, mas na hora de negociar, não há avanços. Apenas apontavam que, se a gente saísse da greve, sentariam para negociar ”, explica. A Tarde.

Marcadores:

Caruru e samba de roda encerram festa da Boa Morte


A programação da festa de Nossa senhora da Boa Morte, patrimônio imaterial da Bahia, será encerrada logo mais, à partir das 19h, com a distribuição de caruru pelas integrantes da irmandade. Além disso, haverá a apresentação de encerramento do samba de roda. Ontem à noite, as irmãs ofereceram o tradicional cozido, e como manda a tradição, também foi distribuído o pão e a pipoca de São Roque, em homenagem ao dia do santo,16 de agosto. Dona Dalva Damiana comandou distribuição dos pães e da pipoca, além de presentear os convidados com um impresso da imagem e oração a São Roque, que no sincrestismo religioso corresponde a Obaluaê. Alzira Costa

Marcadores:

Deputados defendem retorno de Ataliba; Luiz Alberto vai mais longe e diz que Promotora induziu Juíza a erro

Em nota enviada à imprensa, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirma que “não há procedência” em um suposto pedido de abertura do processo de impeachment da vereadora Vera Lúcia (PMDB), a Vera da Saúde, contra o prefeito da cidade de Maragogipe, Sílvio Ataliba (PT). “Não houve, sequer, sessão na última segunda-feira. O objetivo da vereadora é tão somente construir ‘fatos’ negativos na mídia, o que é lamentável pois trata-se de uma parlamentar se utilizando da boa fé jornalística”, acusa o parlamentar. Segundo ele, transita no Tribunal de Justiça da Bahia um processo por parte do alcaide que pede a reforma da decisão da 1ª instância.
O Deputado Federal Luiz Alberto em entrevista ao radialista Natanael Luis afirmou que tal decisão deverá ser corrigida nos próximos dias e nas próximas horas, face ao novo momento administrativo, que incomoda os adversários políticos do gestor maragojipano. Segundo declarou o parlamentar federal, “Maragojipe nunca viveu uma mudança como nos últimos 7 anos. A população compreende a importância desse governo.  A membro do Ministério Público local tem se transformado em uma militante política, já  conversei com os advogados e a peça que estamos apresentando demonstra que promotora induziu a Juíza a erro na decisão de afastar prefeito Silvio Ataliba.
Continue lendo »

Marcadores: