Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 8 de março de 2010

CRUZ DAS ALMAS: ANULADA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

A juíza Daniela Pereira Garrido Pazos, da comarca de Cruz das Almas, sentenciou favoravelmente ao pedido de mandado de segurança de anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal da cidade, realizada no início do ano passado. No entendimento da magistrada, a eleição feriu o princípio constitucional da proporcionalidade partidária na composição das mesas diretoras. A decisão judicial determina ainda que o Legislativo de Cruz das Almas realize nova eleição da Mesa Diretora. Atualmente a Casa é presidida pelo vereador Osvaldo da Paz (PT). Eduardo do Sindicato (PCdoB) é o vice, e os parlamentares Benção de Deus (PRP), e Drª Lenina (PSDB) são os secretários. A anulação foi requerida pelos membros da oposição André Eloy (PMDB) e Antonio Paulino (PMDB). Com informações do Bahia Notícias.

Marcadores:

COITÉ: SECRETÁRIO SABIA DE RISCO EM CORETO


O secretário municipal de Obras Públicas de Conceição do Coité, José Venandro, admitiu em entrevista nesta segunda-feira (8) ao site Calila Notícias ter conhecimento de que o coreto que desabou neste domingo (7) em evento na cidade tinha risco de cair. O acidente causou a morte de três pessoas e deixou mais de 50 feridas (ver nota), mas o titular declarou que a responsabilidade de intervenção seria da Igreja. A Associação Amigos de Coité colocou um advogado à disposição das vítimas e familiares, caso desejem acionar a prefeitura juridicamente, pois entende que pode ter ocorrido omissão. “Se de fato ele afirmou isso, foi um erro gravíssimo. Como secretário, ele deveria ter tomado providências, e não ter passado a responsabilidade para a igreja. Acho que o Ministério Público do Estado deve apurar as responsabilidades no caso dessa tragédia, que poderia ter sido bem pior”, declarou o presidente da entidade, Alexandre Reis. Conforme denúncia da instituição, registrada em foto, um trator da prefeitura foi impedido de destruir o coreto por moradores, o que indicaria uma intenção de não deixar pistas da tragédia. Com informações do Bahia Notícias.

Acidente grave próximo a Santo Antônio de Jesus

Na tarde deste Sábado, por volta das 4:30hs ocorreu um grave acidente na BR-101, Km 254, próximo a Santo Antonio de Jesus. Um carro Corsa classic, placa JRI-4804 com sentido a Conceição do Almeida colidiu no fundo de um caminhão tanque, placa MRL-5732 de Vila Velha, Espírito Santo.

O motorista do carro Domingos da Luz Santana foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, com ferimentos graves.

Segundo informações de policiais que estavam no local, o que pode ter causado o acidente, foram os fortes relâmpagos e chuvas registradas no momento e que atrapalharam a visão do motorista.


Fonte: infosaj

Marcadores: