Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Manifestação confirma ocupação do CAHL da UFRB

Estudantes do Centro de Artes Humanidades e Letras, campus de Cachoeira, fizeram uma passeta hoje pela manhã, nas ruas do centro da cidade comprovando que a mobilização continua, bem como a ocupação das instalações da UFRB. Portando cartazes escritos com reivindicações, alguns deles com a cara pintada, os universitários chamaram a atenção dos moradores de Cachoeira para o movimento que denuncia a falta de infraestrutura da universidade para oferecer ensino público e gratuito de qualidade. Os manifestantes também utilizaram instrumentos de percussão e apitos durante a passeata. No momento, ainda permanecem ocupando o CAHL promovendo ali muito barulho com seus instrumentos. Alzira Costa
Continue lendo »

Marcadores:

Inscrições em cursos de informática básica e secretariado em Cruz das Almas são prorrogadas até dia 15

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social prorrogou até 15 de setembro as inscrições dos cursos gratuitos de secretariado e informática básica para os beneficiários do Programa Bolsa Família. As aulas já iniciaram. Para a matrícula, os interessados devem procurar a Secretaria do Trabalho e Assistência Social e apresentar Carteira de Identidade, CPF e o cartão do Bolsa Família. A capacitação terá duração de três meses, com carga horária de quatro horas semanais e são realizadas no período diurno e noturno em escolas de computação do Município.
Continue lendo »

Marcadores:

Mais lida da semana: Suposto Chupa-cabra aterroriza população do Recôncavo

A notícia de que um bicho de identidade até o momento desconhecida, foi destaque durante todos os dias da semana passada aqui no Mídia Recôncavo. De acordo com a estatística do Google a matéria postada no dia 25 de agosto foi sucesso de cliques por internautas de diversas partes da Bahia, do Brasil e do mundo. Confirma.
Foto: Ilustrativa
Existem rumores na região do Recôncavo baiano, que dão conta que um "bicho", animal ou qualquer coisa desse tipo, estaria atacando animais domésticos e de criação em diversas cidades da região, uma espécie de CHUPA-CABRAS que vem aterrorizando as pessoas da zona rural, pois dizem que esse "bicho" tem atacado pessoas que transitam de moto. Descrito como um homem alado, com presas grandes, rosto e corpo muito cabeludos, tem o hábito noturno, e tem preferência por homens em motocicletas. Será que esse ser existe de fato? ou é apenas mais uma criação de uma crença popular? Moradores estão ligando para emissoras de rádios da região informando que o bicho já foi visto na zona rural dos Municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Muritiba, Governador Mangabeira, Cruz das Almas e Castro Alves. Em breve mais informações aqui no Mídia Recôncavo.

Marcadores: ,

Alan Sanches será expulso do PMDB com mais dois deputados


Alan Sanches será expulso do PMDB e vai para o PSD


O primeiro vice-presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima afirmou que três dos seis deputados que o partido tem na Assembleia Legislativa da Bahia serão expulsos do partido por desobedecerem às determinações e agirem como aliados do governo Wagner. “Eu não posso julgar, mas creio que eles serão expulsos, até porque, foi muito grave o que aconteceu na votação do Planserv. A oposição foi colocada para ser contrária ao projeto. Como eles não atenderam à orientação da bancada e nem aos apelos dos servidores, eu acredito que eles devem deixar o PMDB”, disse Geddel.  Entre os que serão excluídos da legenda está o deputado Alan Sanches, com reduto eleitoral também em Santo Antonio de Jesus e que visitou o município na semana passada durante a realização da sétima Expomandioca. Procurado por A Página, Sanches afirmou que estaria aguardando apenas a criação efetiva do PSD para migrar para o partido. “A gente está aguardando a criação do PSD entre o dia 5 e o dia 10 e com certeza faremos um grande evento”, informou. Certo da ida para a base do governo Wagner, Alan Sanches votou a favor das mudanças no Planserv e contrário à orientação do atual partido, o que irá acelerar sua saída do PMDB.
Continue lendo »

Marcadores: