Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Prof. Gilson deixa a Liderança do Governo de Mangabeira

EXCLUSIVO: Há poucos instantes, reportagem do Blog Natanael Atualidades recebeu uma informação que ao buscarmos sua veracidade, aqui informamos de que o vereador Professor Gilson (PRP), do município de Governador Mangabeira, acaba de oficializar atráves de ofícios protocolados na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal, o seu pedido de afastamento da Liderança do Governo Municipal, em forra irrevogável, segundo ele nos informou. Em contato com o mesmo, nos foi dito de que será feito um pronunciamento logo mais na sessão ordinária, a partir das 17 hs, quando maiores esclarecimentos serão prestados. Inicialmente, o parlamentar declarou de que tal decisão se daria por conta, em permitir a que outro colega de bancada possa tal função assim exercê-la, e de que ele já teria cumprido seu papel ao primeiro ano de mandato. Professor Gilson também nos relatou de que não há qualquer rompimento político, até este momento, da sua parte com o grupo da atual prefeita Domingas da Paixão (PMDB). A prefeita não foi localizada para comentar o assunto. Com a saída do jovem vereador da liderança governista, dá até pra se imaginar quem desejará ser seu substituto...

Fonte:
Blog Natanael Atualidades

Marcadores:

Muritiba: FESTA DO BONFIM 2010: Mais mudanças geram mais polêmicas em torno da Festa


Não só passaram as polêmicas sobre a mudança do palco do Largo do Bonfim, agora surge um novo dilema: Regras, normas e afins para blocos e lavagens particulares!

No dia 20 de janeiro de 2010, uma reunião no Fórum Albérico Fraga, com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos representantes da festa religiosa, se formalizaram algumas normas a serem seguidas pelos donos de blocos de trio e responsáveis por "lavagens".

O Juiz Bel. Isaías Vinícius de Castro Simões, juiz substituto da Comarca de Muritiba, convocou os poderes para saber mais detalhes da Festa do Bonfim, já que este é o seu primeiro ano na cidade. Diante de problemáticas abordadas na reunião, um documento, com normas e regras foi redigido e assinado por todos os presentes: Bel. Isaías Vinícius de Castro Simões, Prefeito Epifânio Marques Sampaio, Salvador dos Santos Aguiar (Sec. de Administração), a Presidente da Câmara, Sued Maria Moreira Tosta, a Delegada Drª Jocelina Carmem Ferrão, o Tenente da Policia Militar, Tenente José França, a Procuradora do Municipio, Drª Shelen Borges, a Paroco da Cidade, Padre José, o Presidente da Comissão Religiosa, Profº Adernoel Sampaio, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Hélio Gonzaga e o Coordenador do Comissariado de Menores, Pedro Barbosa da Rocha.

O QUE FOI DETERMINADO:


Roteiro dos blocos se darão agora do Centro para a margem da cidade, saíndo da Praça da Prefeitura ás 14 horas, fazendo o mesmo percurso dos anos anteriores, encerrando até as 20 horas na Vila Residencial, caso ainda não esteja na Vila, o bloco terá que encerrar a apresentação no horário determinado.


Pagamento de efetivo extra de policiamento para os blocos, além de segurança particular para os mesmos.


Proibição de comercialização de bebidas alcoolicas para menores dentro dos blocos.


Carro de apoio com Banheiro quimico, segurança, ambulância, grupo de apoio para reparos em rede eletrica.


Multa por descumprimento das normas.


Para lavagens fica estabelecido que terá percurso livre, sendo que seu horário de término até as 17 horas poderá ser feito em frente a Igreja do Bonfim, já passando esse horário ela terá que ser encerrada na porta da Prefeitura Municipal.
INSATISFAÇÃO

Em reunião na última quinta-feira com os responsaveis por blocos e lavagens, para serem passadas tais normas, os donos de blocos se disseram "Pegos de surpresa" por determinações questionáveis e em "cima da hora". Para Wanderley Júnior, o popular "Papel", dono do tradicional Bloco Jagunça, a mudança de percurso trazerá mais maléficios do que beneficios, pois a Vila Residencial se encontra em um local de fácil vulga e vulnerável a ações rápidas de marginais, além de ficar dentro de uma rodovia, que liga a BR-324 á BR-101, "Nós entendemos a necessidade de se criar regras e normas de segurança, por isso é bom pra todo mundo, mais discordamos com a mudança de roteiro, por que já fazemos esse roteiro há 10 anos, e foi uma coisa pensada e estruturada".

Representantes do Bloco Vila Nova, também tradicional bloco de trio eletrico, colocou diversas situações já que se tratam de uma Associação de Apoio ao Menor Infrator, e usar o bloco como fonte de renda para manter a associação, e a mudança repentina e a exigencia de se ter banheiros quimicos e carro de apoio, gerará mais custos para a produção.
Os blocos de trio vem há mais de 10 anos abrilhantando os eventos em louvor ao Senhor do Bonfim, tanto o Vila Nova como o Jagunça atrai turistas da região inteira.

JURIDICO

O Bel. Juiz Isaías de Castro e a Procuradora do Municipio, Drª Shelen Borges, pediu aos donos de bloco que fizessem um requerimento expondo suas opiniões diante das novas regras, para até terça feira se chegar a um acordo que seja melhor para os donos de Blocos e melhor ainda para a segurança e conforto de quem não perde a folia dos blocos durante a Festa do Bonfim.


Fonte: Blog Primogênio

Marcadores: