Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Muritiba: Vereadores e Secretários participaram de encontro nesta segunda (21)

O Gabinete e as Secretarias da Prefeitura Municipal de Muritiba se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 21 de janeiro, com os representantes do Poder Legislativo. A nova equipe de governo foi apresentada aos vereadores do município, o que abriu um canal de diálogo entre as duas esferas administrativas.

Segundo o Chefe de Gabinete, Vilas Boas, que também organizou o encontro, a reunião “demonstra para a sociedade o intercâmbio e a parceria que se pretende montar entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, desenvolvendo um trabalho democrático e transparente no município”. Ascom

Marcadores:

Enxaqueca pode ter relação com doenças cardiovasculares em mulheres


Dois estudos divulgados dia 15 de janeiro encontraram uma relação entre enxaqueca a uma maior chance de doenças cardiovasculares em mulheres. Os resultados de ambos os estudos foram publicados pela Academia Americana de Neurologia e serão apresentados em março, quando acontecerá o encontro anual da entidade.

Uma das pesquisas, feita no Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França, acompanhou, ao longo de 15 anos, 27.860 mulheres com mais de 45 anos, dentre as quais 1.435 relataram sofrer de enxaqueca com aura periodicamente. Durante esse tempo, foram registrados 1.030 casos de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral (AVC) ou mortes por alguma doença cardiovascular. Os pesquisadores observaram que a enxaqueca com aura foi o segundo fator de risco que contribuiu para algum desses eventos cardiovasculares, ficando atrás apenas da hipertensão e à frente de diabetes, tabagismo, obesidade e até mesmo histórico de doença cardíaca na família.

A segunda pesquisa foi feita no Brigham and Women Hospital, da Universidade de Harvard. A equipe acompanhou, durante 11 anos, quase dois milhões de mulheres, dentre as quais 145.304 faziam uso de algum contraceptivo hormonal - 2.691 dessas relataram sofrer de enxaqueca com aura e 3.437 afirmaram ter enxaquecas sem aura. Os resultados mostraram que o maior risco de trombose venosa profunda foi mais perceptível entre mulheres que faziam uso de anticoncepcionais e que tinham enxaqueca com aura. Ou seja, foi maior do que entre aquelas que faziam uso de algum contraceptivo, mas não tinham enxaqueca, por exemplo.
Continue lendo »

São Felix: Prefeito chama polícia após suspender nomeação de concursados


Os 160 concursados da prefeitura de São Félix, no Recôncavo baiano, foram surpreendidos nesta manhã, com a presença de policiais militares fortemente armados em frente ao Paço Municipal para impedi-los de ter acesso ao prédio. Os concursados foram até a sede da prefeitura para atender a uma convocação por meio de decreto assinado pelo próprio prefeito Duda Macedo(PSB) há 15 dias. Este, para surpresa de todos, do seu gabinete, acionou o efetivo da Policia Militar de São Félix e Muritiba.

Depois de aguardar por mais de quatro horas do lado de fora do prédio, junto com os demais concursados, cinco foram chamados para conversar com um dos advogados da prefeitura e o secretário de finanças do município no Salão Nobre do Paço Municipal. Durante a conversa, os representantes de Duda Macedo apresentaram decreto nº 09/2013 que suspende as nomeações dos servidores municipais realizadas entre 01 de julho de 2012 e 31 de dezembro de 2012 e atos decorrentes do seu antecessor. Toda conversa foi acompanhada por aliados do prefeito que filmavam com câmera de celular e gravavam tudo. Coube aos cinco integrantes da comissão informar aos que aguardavam o resultado da reunião.

A decisão do prefeito gerou protesto e indignação dos concursados que se dirigiram ao Ministério Público Estadual para denunciar o caso e cobrar providências para garantir os seus direitos. Vale ressaltar que os prepostos da Polícia foram acionados por volta das 9h30min e a comissão de concursados só foi recebida às 11h30min. A maior parte das pessoas chegou às 7h30min em frente ao Paço Municipal, que estava com as portas cerradas. Não houve nenhuma tentativa de tumulto ou baderna que justificasse a convocação de força policial
O prefeito socialista argumenta no decreto datado de 17 de janeiro de 2013-mas só publicado nesta segunda-feira - entre outros argumentos, que o município de São Félix "encontra-se no patamar de alerta despesas com pessoal, e a Notificação do TCM;BA referente a julho de 2012 já encontra-se acima dos limites permitidos(61,28%, nos terlos da Lei de Responsabilidade Fiscal, inclusive tendo as contas do exercício rejeitadas". Por Alzira Costa

Marcadores:

Secretário de saúde garante a distribuição de insulina em Cruz das Almas

A insulina, medicamento essencial para a saúde dos portadores de diabetes já pode ser encontrada com facilidade junto com outros mendicamentos na Farmácia Básica do Município de Cruz das Almas. Por telefone, o Secretário de Saúde André Eloy, confirmou a disponibilidade dos medicamentos que foram adquiridos pelo município. “A Constituição estabelece que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução dos riscos de doenças”, lembrou o secretário, que na semana passada, recebeu um ofício da 31ª DIRES informando o motivo que levou ao desabastecimento de insulina e, transferindo a responsabilidade da distribuição do medicamento para o Município. A denúncia feita pela nossa reportagem sobre a falta de insulina na cidade revelou que muitos portadores de diabetes estavam temerosos com o agravamento dos problemas de saúde. Informações do Forte na Notícia

Marcadores: ,

Miguel Falabella critica humor feito por Rafinha Bastos e Danilo Gentili



Craque na hora de fazer humor, Miguel Falabella tem prestado a atenção nos novos talentos que ganharam espaço na TV nos últimos anos. Fã de Marcelo Adnet, o loiro não curte o trabalho feito por Rafinha Bastos e Danilo Gentili.
“Achar que tudo pode ser piada é uma falta de conhecimento, de lastro. Este é mesmo um país sem lastro de nada. Eu gosto de piadas calcadas em observações inteligentes. Preciso saber que o cara leu alguma coisa para fazer humor”, contou ao jornal “O Globo”.

O autor afirma que não procura ser politicamente correto em seus roteiros. “Eu não me censuro em momento algum ao escrever. Olho o mundo dessa maneira. Eu gosto dos excluídos. E a comédia é a melhor maneira de mostrar a verdade das pessoas. Mas não quero agredir”.

Falabella estreia na próxima quinta-feira (24) um novo seriado de humor. “Pé Na Cova” é a despedida do veterano da carreira como ator de TV. O motivo? Ele enjoou de ser ver no vídeo e que mais tempo livre para outras funções.
“A gente vai ficando velho e tem que priorizar. De ator de TV estou fechando mesmo a tampa.Perco muito tempo gravando e quero escrever mais, criar musicais inéditos para o teatro, tenho milhões de projetos. Mas não vou deixar de ser ator. Quando quiser atuar, terei o teatro”.

Confira resultados da primeira rodada do Baianão



Resultados:

Bahia de Feira  1 x 1 Juazeirense
Jacuipense 0 x 1 Flu de Feira
Atlético-BA 1 x 2 Serrano
Conquista 1 x 1 Botafogo-BA

No finalzinho, Vitória vence América-RN na estreia do Nordestão

De virada no finalzinho do jogo, o Vitória venceu com o América-RN nesta tarde de domingo, por 2 x 1, no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela estreia das duas equipes no Campeonato do Nordeste. Com estes três pontos conquistados, o rubro-negro divide a liderança do grupo C com o Salgueiro-PE, adversário da próxima rodada na competição, quarta-feira, no Barradão. ( BN)

Mais da metade dos turistas que chegam ao Rio querem visitar favelas, aponta pesquisa

Mais da metade dos turistas consultados no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, revelou interesse em visitar uma favela carioca, segundo pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a pedido do Ministério do Turismo. Entre os brasileiros, o percentual foi de 58,2, enquanto a taxa foi de 51,3% entre os estrangeiros. Segundo o Globo, o resultado do levantamento será entregue ao vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. A quantidade maior de turistas nacionais interessados em visitar favelas surpreendeu os pesquisadores. O Morro Dona Marta, por exemplo, recebe dez mil turistas por mês. Desses, sete mil são brasileiros e três mil estrangeiros, de acordo com a associação de moradores local. 

Trecho da BR-101 é interditado após acostamento desmoronar

Um desmoronamento na madrugada desta segunda-feira (21) causou a interdição de um trecho da BR-101 no município baiano de Teodoro Sampaio, a 89 km de Salvador. Parte do acostamento cedeu devido às chuvas que atingiram a cidade e invadiu a pista, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ninguém ficou ferido e nenhum acidente foi registrado no local até a manhã destra segunda. O trecho do km 139, onde aconteceu a interdição, apresenta trânsito lento, segundo a PRF. Informações do Correio.

Mulher e suposta filha disputam herança de R$ 10 mi com filhos de Wando

A filha mais velha do cantor Wando, que faleceu há quase um ano, ganhou mais duas concorrentes com relação a herança de R$ 10 milhões deixada pelo músico. Gabrielle, que abriu o apartamento do pai na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em entrevista ao Fantástico, da Globo, para mostrar as mais de 10 mil calcinhas que o cantor guardava das fãs, já teria que dividir o patrimônio com os outros dois filhos e dois netos do artista. No entanto, a mulher dele, Renata Costa Lana e Souza, e uma suposta filha que mora na Alemanha, entraram na justiça para brigar por uma parte dos bens de Wando. No entanto, de acordo com Gabrielle, a possível herdeira do cantor se recusa a fazer o exame de DNA para provar que merece uma fatia do generoso bolo. As informações são do Uol.

Jorginho diz que não recebeu proposta da CBF


O técnico Jorginho declarou neste domingo (20), ao jornal Lancenet, que não recebeu proposta oficial para assumir a Seleção Brasileira Sub-20 ou qualquer cargo de coordenação da base do Brasil. "Ele só queria me conhecer pessoalmente. Conversamos sobre muitas coisas, sobre futebol. Não houve nada além disso", disse o treinador, depois de passar a tarde em São Paulo, para onde viajou correndo na noite de sábado, logo após a partida de estreia do Bahia no Nordestão, contra o Itabaiana. 
 O treinador recebeu no sábado uma ligação de Marin, mas contou que o presidente da CBF usou o tempo da reunião apenas para conversar sobre futebol. Mesmo assim, não descartou um acordo futuro. "Isso depende deles (Marin e Del Nero). Pode ser que sim, mas por enquanto não tem nada". Jorginho retorna a Salvador na manhã desta segunda-feira, quando terá uma reunião com o gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, para relatar o ocorrido. 

Megaupload é relançado com novo serviço de armazenamento



Um ano após ser preso justamente por ser dono de um site de compartilharmento e armazenamento na internet, o americano Kim Dotcom, fundador do Megaupload, inaugurou neste sábado (19), numa mansão na Nova Zelândia, um novo serviço. Trata-se do "Mega", que oferece 50 GB aos seus usuários, espaço dez vezes maior do que o rival Google Drive. O melhor para os adeptos é que é absolutamente gratuito. No Mega, os internautas que quiserem mais espaço, no entanto, poderão pagar uma mensalidade que varia de 10 a 30 euros. Mesmo com todo o capricho no lançamento do serviço, que ganhou até dançarinas e policiais de mentira, em ironia ao fato de ter sido preso há um ano, Dotcom já admitiu que o sistema apresentou alguma lentidão e falhas de serviço.
Uma das novidades é que tudo será criptografado dessa vez. Assim, só o usuário, que terá uma senha, saberá que tipo de arquivo está armazenado. Com isso, o dono do portal tentará se proteger das acusações de pirataria que o levaram para trás das grades. O antigo Megaupload foi fechado em janeiro de 2012, após um processo conduzido pela Justiça americana. Segundo Dotcom, o novo serviço traz um sistema que permitirá o respeito à privacidade. Ainda de acordo com o rapaz, trata-se de um direito básico e democrático, defendido pelas Nações Unidas.

Varzedo: Jovem é executrado com 4 tiros dentro de bar

O jovem Junior Benício, 22 anos, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (18), por volta das 22h, no interior de um bar, na Praça 8 de Dezembro, na cidade de Varzedo (à 218 km de Salvador). 
Segundo informações de testemunhas, o rapaz foi atingido com quatro tiros quando estava no referido estabelecimento por dois homens que adentraram o lugar. 
Ainda de acordo com populares, os criminosos estavam encapuzados. O ato causou pânico e correria às pessoas que se encontravam no local. Junior não resistiu aos ferimentos tendo morte instantânea. As testemunhas também relataram, que os assassinos estavam em um veículo Fiat Strada, preto, de placa não anotada e após o crime tomou rumo ignorado. 
O corpo do rapaz foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para necropsia. A polícia está investigando o caso e confirmou que Junior Benício já teve passagens pela delegacia. Fonte/Foto: Voz da Bahia.

Marcadores:

Cruz das Almas: Dois homens e uma mulher são baleados

Dois homens e uma mulher foram baleados por volta das 21h40 de hoje (20), em um quiosque localizado na Praça do Conjunto Edla Costa, em Cruz das Almas. Luiz Henrique, 24, conhecido por Rick da Negona, atingido por disparos no abdômen, peito e costas permanece em estado grave respirando com ajuda de aparelhos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), a espera de transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE). Carlos Eduardo, 26, baleado no peito e braço direito, foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192); uma mulher de prenome Marisa, atingida no ombro esquerdo por um dos disparos, permanece em observação na UPA. Segundo a Polícia Militar, os disparos foram efetuados por três homens que estavam dentro de um Gol de cor prata que fugiu do local em alta velocidade. De acordo com a PM, houve correria e pânico no local. Familiares das vítimas correram para a Unidade de Pronto Atendimento em busca de notícias. A Mãe de uma deles, conhecida como Branca, disse que chegou a pedir ao filho que fosse pra casa minutos antes da tentativa de morte. Não há informações de prisão ou motivação do crime. Informaçoes do Forte na Noticia

Marcadores: ,