Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 22 de janeiro de 2011

O Bahia está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Madson comemorando um dos seus dois gols

Que venha o Flamengo! O Bahia bateu o América-MG, na tarde deste sábado (22), por 2 a 1, e avançou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela primeira vez na história um clube nordestino chega na decisão da competição de base mais prestigiada do país. Com dois gols do latera-direito Madson (um de pênalti e outro de falta), o Esquadrãozinho conquistou a vaga no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Caleb fez para os mineiros.
Agora é pensar no Flamengo, que eliminou o Desportivo Brasil também neste sábado, e será o adversário na decisão de terça-feira (25), às 9h (horário de Salvador), no Pacaembu, em São Paulo, que completa 457 anos no dia da partida.
Para partida final, o técnico Laelson Lopes não contará com o lateral-direito Madson, o esquerdo Jussandro e o meia Igor, que receberam o segundo cartão amarelo. O volante Anderson, machucado, é dúvida. Por outro lado, o atacante Rafael e o volante Filipe voltam e estão à disposição para encarar o Fla.
“Chegamos a final com muito esforço numa disputa difícil. Só estou triste que não vou poder jogar afinal, mas feliz pela classificação. Entramos na história do Bahia, falta a gente fazer a nossa história sendo campeão”, disse Madson após a partida.

Ibahia

Marcadores:

Troca de farpas entre Antonio Lopes e Luiz de Detinho na eleição da Câmara de Gov. Mangabeira é destaque como melhor vídeo de 2010


No último de 13 de dezembro de 2010 a Câmara Municipal de Vereadores de município de Governador Mangabeira, Recôncavo baiano foi palco de uma inusitada situação política.

O vereador Luiz de Detinho (PMDB) usou a tribuna para relatar alguns fatos ocorridos no processo da eleição para escolha da mesa diretora biênio 2011/2012. Durante o pronunciamento Luiz disse que entre os cinco vereadores apenas um até hoje tem condições de ser presidente da Câmara de Governador Mangabeira, por que segundo ele os outros se acham incompetentes.

Em um segundo momento Luiz de Detinho partiu para o ataque e chamou Antonio Lopes (PP) de vereador teleguiado, afirmando que nem na chapa o líder da oposição (Lopes) teria sido colocado, por ser mais fácil de ser manipulado.

Em resposta Antonio Lopes disse que Luiz de Detinho era um vereador emprestado a Casa Legislativa, que só estaria ali por que a vereadora Elisa da Paixão havia pedido afastamento.

Luiz rebateu, disse que Antonio Lopes é dono de um futebolzinho murcho, que não vai para canto nenhum.

O que surpreendeu os presente foi que depois das trocas de farpas os dois se abraçaram e saíram com sorrisos marcantes em suas respectivas faces.

Assista o vídeo acima e confirma na íntegra tudo que aconteceu naquela noite.

Mídia Recôncavo

Marcadores: , ,

Torre da Claro sofreu ato de vandalismo em Sapeaçu

O delegado da cidade de Sapeaçu, Recôncavo baiano, Dr. Fabrício, relatou em contato com o apresesentador Lélis Fernandes que um grupo de funcionários da empresa Claro teria procurado a delegacia de polícia da cidade reclamando de que alguém teria danificado a fiação da torre de telefonia celular da empresa, fato que denota, conforme o delegado, a possibilidade da ação organizada por uma quadrilha de assaltantes de banco, que buscaria com isso isolar a comunicação da cidade.
Como até o momento nenhum assalto a banco foi registrado na cidade, é bem mais provável que tenha sido somente um ato de vandalismo, até porque ainda que sem comunicação de celular, Sapeaçu continuaria com ligação via telefone fixo.
Por outro lado, Dr. Fabrício fez questão de tranquilizar a todos mostrando que a polícia local está atenta e preparada para combater qualquer tipo de ação neste sentido.
Blog do Valente

Marcadores:

Bandidos usam maçarico para roubar BB de São Miguel das Matas


Numa ação ousada dos bandidos que tem agido em todo interior do estado com especialidade no assalto a bancos, o alvo desta vez foi a Agência do Banco do Brasil de São Miguel das Matas no Recôncavo Sul da Bahia. Na madrugada desta sexta - feira dia 22, os bandidos entraram na agencia bancária, a única no município e usando um maçarico, cortaram com precisão um dos três caixas eletrônicos existentes na agência e levaram todo dinheiro que continha na máquina. No chão em frente ao caixa era possível observar duas cédulas de R$ 20,00 queimadas e certa quantidade de cinzas em frente ao local onde possivelmente fora utilizado o maçarico. O sistema de alarme não foi acionado uma vez que o roubo aconteceu na parte do atendimento rápido na parte externa. Nas proximidades do banco, alguns moradores disseram não terem ouvido nada. Nenhum movimento estranho foi detectado. Nem mesmo os feirantes que vem de outros municípios para vender verduras em São Miguel e dormem nas proximidades do banco perceberam nada. A Redação da Criativa On Line, no local no início da manhã e a agência já havia sido lacrada pela segurança do banco para aguardarem a presença dos peritos. Os bandidos sabendo que o contato com a polícia militar de São Miguel é feito por telefonia móvel, através da Oi, danificaram o sistema e o município ficou sem telefone móvel e comprometeu o sistema de internet.

Criativa Online

Marcadores:

Operação Policial apreende 3 veículos roubados em Jaguaripe

As Polícias Militar e Civil realizaram uma operação na região de Jaguaripe, Recôncavo baiano, na última terça-feira, 18, que resultou na apreensão de 3 veículos nessa localidade. Em entrevista ao repórter Welington Macedo, da Rádio Recôncavo FM, o Aspirante Anderson, do 14º Batalhão de Santo Antonio de Jesus, informou que esta operação foi desencadeada pelo comandante da 3ª CIA, de Nazaré das Farinhas, Capitão Santos Silva.

Segundo informações policiais, as investigações começaram quando o agente Maicon, da Polícia Civil, foi procurado por uma pessoa e a mesma informou que havia comprado um veículo e que estava desconfiada, porque o preço estava abaixo do valor de mercado. O agente buscou informações através dos Serviços de Informação da Polícia e descobriu que o veículo havia sido roubado. Após essa constatação, a Guarnição de Jaguaripe, com o Soldado Aurelino Jorge, sob o comando do Cap. Santos Silva, se deslocou até o local onde o ladrão estava e efetuou a prisão em flagrante. Durante depoimento, o indivíduo confessou que, além desse carro apreendido, havia mais 2 carros roubados que também iriam ser vendidos, e que eles estavam na casa de seu comparsa. O proprietário da residência que estava guardando esses veículos foi preso por receptação. Foram presos nessa operação: Ednei Nunes santos, vulgo: Ed, da cidade de Salvador e Edvaldo Santana, vulgo: Didi.
 
Voz da Bahia

Marcadores:

Movimento dos Sem Teto desocupa sede da Conder em Salvador


Os cerca de 200 integrantes do Movimento dos Sem Teto desocuparam o edifício da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Comder), em Narandiba, na tarde desta quinta-feira (20).
Segundo informações de representantes do grupo, em reunião com membros da diretoria do órgão, o grupo pediu esclarecimentos sobre as obras das 70 unidades habitacionais, em Caípe, em São Francisco do Conde, a 66km de Salvador. O grupo afirma que o orçamento do projeto já foi aprovado e atrelados às habitações estão projetos sociais e a montagem de pequenos comércios comunitários, que também ainda não foram implantados.
A Companhia informou ao movimento que o atraso do início das obras foi por conta da análise da planilha financeira da obra, por parte da Caixa Econômica Federal, e não por culpa do órgão. Ainda garantiu que a análise já encontra-se em fase final e a construção deve ser iniciadas até o dia 20 de fevereiro.
Uma nova reunião foi marcada com os integrantes do movimento para o dia 22 de fevereiro para últimos esclarecimentos quanto ao projeto. Segundo a direção do grupo, caso até o dia 22 não sejam iniciadas as obras ou não haja nenhuma resolução quanto às reivindicações, o próximo alvo de ocupação será a Caixa Econômica, no dia 1º de março.
Correio

Marcadores: