Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Chimpanzé fica viciada em canal pornô e surpreende primatologista

Ganhou uma TV com controle remoto e se tornou uma compulsiva espectadora de um canal pornô. O detalhe é que o sujeito da oração é Gina, um chimpanzé fêmea que vive no zoológico de Sevilha, na Espanha. Os tratadores deixaram que ela mesma escolhesse o que iria assistir para "animar as noites". Ao zapear, Gina descobriu um canal de conteúdo adulto e se apegou à programação. "Durante alguns experimentos, os funcionários decidiram instalar uma televisão, protegida por vidro, e deixaram o controle remoto para que ela pudesse mudar os canais", disse o primatologista Pablo Herreros. Segundo ele, o acesso a imagens pornográficas na televisão é um fenômeno bastante recente na história sexual humana e se mostrou surpreso ao ver o chimpanzé com interesse por esse tipo de conteúdo. Com informações do Terra.

Marcadores:

Clima tenso em Assembleia do Bahia


O clima é tenso na Assembleia convocada pelo presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, que acontece na noite desta terça-feira (15), na sede de praia do Clube, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Um grupo de torcedores fechou a entrada do local com faixas e cartazes pedindo que a votação seja anulada. Homens fazem a segurança com o apoio da Polícia Militar. Os torcedores prometem invadir a sede caso a solicitação não seja feita pela diretoria do Tricolor. (Fotos: Roberto Viana // Bocão News)

Marcadores:

Maragogipe: Representantes da Prefeitura e Caixa Econômica participam de reunião

O convite partiu da própria Caixa Econômica. O principal objetivo foi colocar a nova gestão a par da situação da Prefeitura junto à Caixa, contratos, pendências, senhas das contas e acesso a programas federais.

Participaram da reunião o Superintendente Regional José Raymundo Cordeiro, o Gerente Regional da Área de Governo Edmilson Assis de Oliveira, o Gerente da agência Maragogipe Carlos Alberto Ribeiro de Lima e assessores. Representando a Prefeitura, a Prefeita Vera da Saúde, a Chefe de Gabinete Milena Marcela e o Secretário de Governo Gilberto Sampaio.

Uma das propostas do banco é manter as contas da prefeitura e oferecer mais produtos. Alguns tipos de financiamentos para projetos municipais, moradia e servidores foram expostos pelo grupo da Caixa à Prefeita e comitiva.

Após a reunião, os representantes da Caixa Econômica seguiram, a pedido da Prefeita, para uma visita ao Hospital Municipal. A ideia da prefeita era sensibilizar os gestores bancários para uma futura parceria na reconstrução da Santa Casa.

Eles foram recebidos pelo Secretário de Saúde Pedro Rocha, que mostrou as dependências do amplo Hospital. Encantados com a estrutura e a dimensão da unidade de saúde, os representantes da Caixa na Bahia prometeram estudar formas de contribuir para a reativação plena do Hospital Municipal de Maragogipe. Ascom

Marcadores:

Incêndio atinge imóvel na Centenário em SSA

Um imóvel de dois andares foi atingido por um incêndio no início da noite desta terça-feira (15) na Avenida Centenário, em Salvador. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), as chamas começaram por volta das 18h e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para o local, além de um caminhão pipa. A polícia não tem informações se existem feridos.(BN)

Presidente da OAB diz que 1ª fase foi 'dura' e critica qualidade dos cursos


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti, diz que reconhece que a prova da primeira fase do IX Exame de Ordem foi “mais dura” se comparada às dos anos anteriores, mas atribui a alta reprovação (83,33%) à má qualidade dos cursos de direito. Apenas 19.134 bacharéis em direito do total de 114.763 participantes estão aptos para a segunda fase, dia 24 de fevereiro. Segundo Cavalcanti, a OAB faz um “calibragem a cada exame”, porém, às vezes, o número de perguntas mais difíceis acaba sendo maior. Porém, de acordo com ele, o exame não fugiu ao programa. “Não quero crer que este seja um índice recorde de reprovação para a primeira fase, mas é um resultado bastante negativo”, afirma. Cavalcanti reforça, no entanto, que a média de aprovados final deve se manter nesta edição também, ou seja, ficar entre 15 mil e 20 mil candidatos. 
O presidente atribui o alto índice de reprovação à má qualidade do ensino jurídico no Brasil. “É necessário combater as causas e haver uma fiscalização maior por parte do MEC. Se os cursos não começarem a ser fechados, vamos continuar a ter esses reflexos assustadores.” Em 2011, o MEC determinou a redução de quase 11 mil vagas de 136 cursos de direito que tiveram baixo desempenho no Conceito Preliminar de Curso - o índice considera, além do desempenho dos estudantes, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos, entre outros itens. (G1)

Carnaval: Vistoria de trios elétricos terá início do dia 23 de janeiro

Os trios elétricos e carros de apoio que vão fazer a alegria dos foliões no Carnaval de Salvador em 2013 terão que passar por vistoria a partir do dia 23 de janeiro. A inspeção irá testar e vistoriar os sistemas de freio, equipamentos contra incêndios, qualidade dos pneus, tamanho e altura dos veículos, instalações sanitárias internas, entre outras exigências. Os trios que apresentarem irregularidades terão até o último dia de verificação, 8 de fevereiro, para apresentar os ajustes no veículo. Os equipamentos liberados receberão um adesivo de regularização, que atesta as condições de tráfego no circuito da festa. A Central Única de Vistorias do Carnaval 2013 vai funcionar das 8h às 18h, no Parque de Exposições, na Avenida Paralela, com a presença do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT-BA), Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto (Icap), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), Secretarias Municipal e Estadual da Fazenda (Sefaz), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA) e Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

Rilza Valentim desiste da disputa pela UPB e agora apoia Maria Quitéria

A prefeita de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, Rilza Valentim (PT) abriu mão da sua candidatura à Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) na manhã desta terça-feira (15). A gestora chegou a ser escolhida em reunião do Partido dos Trabalhadores na última quarta (9). A nomeação teria causado desconforto entre os partidos aliados do governo estadual, a exemplo do prefeito Wilson Cardoso (PSB), de Andaraí, que demonstrou sua insatisfação com decisão da legenda que havia optado pela petista. Nesta terça, em encontro realizado entre o deputado federal João Leão (PP), o secretário de Relações Institucionais do Estado, Cézar Lisboa, a prefeita de Cardeal da Silva e pré-candidata a presidente da entidade, Maria Quitéria (PSB), e Rilza definiu que a candidatura da prefeita petista seria retirada. As eleições para o comando da UPB ocorre no próximo dia 23 deste mês. ( Bahia Notícias)

Ilha de Itaparica: Marinha apreende duas embarcações irregulares

Duas embarcações pesqueiras foram apreendidas pela Marinha a cerca de 12 milhas náuticas da costa da localidade de Cacha Prego, na Ilha de Itaparica, Região Metropolitana de Salvador. Segundo o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), as embarcações, registradas na Capitania dos Portos da Bahia com os nomes de “Sousa” e “Challenger”, eram classificadas para atividades em águas interiores como rios, lagoas, baías e área marítima a até duas milhas náuticas da costa, mas navegavam em mar aberto. A Challenger, inclusive, era conduzida por tripulantes não habilitados. O navio-patrulha Guaratuba, da Marinha, realizou a apreensão e está em missão de patrulha no mar territorial brasileiro com fiscalização do tráfego aquaviário.(BN/Foto: Marinha do Brasil / Divulgação)

Festa do Bonfim 2013 vai resgatar a cultura e a tradição de Muritiba


Marcada por manifestações religiosas e festejos populares, a Festa do Bonfim de Muritiba começa no dia 25 de janeiro e se estende até o dia 04 de fevereiro enchendo a cidade de alegria e música. Com o tema “Resgatando a Cultura e Tradição de Muritiba”, o circuito da festa vai ser decorado com figuras de baianas, elementos do samba de roda e do artesanato local. A festa é uma realização da Secretaria de Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Muritiba. Durante os 11 dias de comemoração ocorrem diversas amostras culturais e religiosas no município, como a novena em louvor a Senhor do Bonfim, as missas festivas, os cortejos e as tradicionais lavagens. O ponto alto da festa fica por conta das apresentações musicais que atraem milhares de moradores e turistas, movimentando a economia local e desenvolvendo o município. 
Este ano, se apresentam no palco principal do evento bandas como Harmonia do Samba, Duas Medidas, Negra Cor, Saiddy Bamba, Kart Love, os cantores Edson Gomes e Silvanos Salles, além das atrações da cidade. O cantor Lui Muritiba, símbolo da música local, abre o evento no dia 25 de janeiro. Segundo a Secretária de Cultura, Cláudia Brandão, a festa deste ano contará pela primeira vez com uma tenda eletrônica, exposição de objetos artesanais em barracas e uma noite especial para as crianças, com a apresentação de Tio Paulinho e distribuição de doces e pipocas, neste dia o ingresso para o parque será mais barato; a Noite da Criança acontece na primeira segunda-feira da festa, no dia 28 de janeiro. A intenção da Secretaria de Cultura de Muritiba é transformar a Festa do Bonfim em Patrimônio Imaterial da Bahia, já que a manifestação é carregada de fortes símbolos culturais e religiosos. 

Muritiba: Delegado Laurindo Neto diz se for indicado para cidade, irá acabar com Jogo do bicho, maquinas caça- níqueis e DVDs piratas

O delegado Laurindo Teixeira Lima Neto, que já comandou os trabalhos da Polícia Civil de Cachoeira, hoje delegado de Tucano, surge nas redes sociais como o provável nome a substituir a atual delegada Jocelina Ferrão. Laurindo concedeu entrevista a Radiovox, e destacou que se encontra a disposição da Secretaria de Segurança Pública do Estado para assumir a Delegacia de Muritiba e realizar um projeto de tolerância zero. “Nosso trabalho em Cachoeira foi marcado pela qualidade do trabalho. Na época fizemos várias interceptações telefônicas, junto com a Polícia Militar prendemos o maior traficante de Cachoeira. Caso seja indicado, vamos realizar um trabalho de contenção, blitz nas entradas da cidade, em conjunto com a Polícia de Cachoeira, combater o ponto da disseminação das drogas nos bairros Virador (Cachoeira) e Paraguai ( Muritiba), vamos asfixiar esse bairros, será tolerância zero. Vamos fechar o jogo do bicho, acabar com máquinas caças -níqueis, com o DVD pirata, tem que quebrar todo esse sistema ilegal. Crime é crime, temos que combater todos. Não podemos combater um e deixar a porta a aberta para outros. Até hoje não entendo minha saída de Cachoeira, fui informado pela Rádio da cidade. Mas é passado, fiz meu trabalho e ficou marcado na história do município, pois prendemos 10 traficantes de alta periculosidade, onde até os dias atuais estão no Presídio em Salvador . É bom trabalhar na região, pois a Polícia Militar é amiga da Civil. Ficarei muito feliz em poder trabalhar em Muritiba, agora vai depender da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Não desejo ficar na cidade de Tucano, onde exerço minha função atualmente. Sinto-me bem no recôncavo.” Finaliza Laurindo Neto. “
Continue lendo »

Policiais poderão ter pistolas de maior potência para uso pessoal


O Comando do Exército autorizou policiais militares, policiais civis e bombeiros a comprarem e portarem, para uso pessoal, pistolas de calibre ponto 45, que até então era de uso exclusivo de policiais federais. A ponto 45 é também usada pela Polícia Federal como arma corporativa, nas ruas. As Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal, porém, continuam proibidas de usar o mesmo calibre no policiamento. Segundo o Exército, pela legislação, as armas de dotação das PMs no país são exclusivamente o revólver calibre 38 e a pistola ponto 40.
A pistola ponto 45 é mais pesada e possui maior poder de impacto e potência do que a ponto 40. “A ponto 45 tem uma munição maior e mais potente, com poder de parada grande. O uso dela exige maior treinamento para realizar um tiro de precisão do que a ponto 40, que já é uma arma ideal para os policiais”, diz o especialista de segurança urbana da Viva Rio Sandro Costa.A portaria 1.042 foi publicada em boletim interno do Exército em dezembro de 2012 e, segundo a Força, decorreu de um pedido feito pelos órgãos de segurança pública do país para que igualasse os direitos dos policiais federais aos de demais policiais do país. Pelo novo texto, todo PM, bombeiro, policial rodoviário federal, policial ferroviário federal e policial civil do Brasil pode adquirir até duas armas nos calibres ponto 357, ponto 40 e ponto 45 na indústria nacional.
Continue lendo »

Nicole Bahls quer voltar ao Pânico como repórter, diz assessor da modelo

Depois de ser sondada pela produção do 'Pânico' para voltar a fazer parte do elenco do programa, Nicole Bahls resolveu se pronunciar através da sua assessoria. "Nicole e a produção se falam sempre e esse convite foi feito algumas vezes", confirmou o assessor da modelo, Gustavo Godoy sobre as especulações. Ainda de acordo com Godoy, caso o retorno da ex-panicat aconteça, ela afirma que não quer mais ocupar o cargo assistente de palco."Ela é formada em jornalismo, está tentando se afastar da imagem de uma mulher que é só corpo. Nicole quer voltar, mas como repórter ou apresentadora." explica. (iBahia)

Lesionado, Leilson desfalca o Vitória por três semanas

O elenco do Vitória ganhou uma baixa para a estreia na Copa do Nordeste, Contra o América-RN, neste domingo (20), às 16h, em Goianinha, Rio Grande do Norte. O meia Leilson sofreu um estiramento no joelho direito e deve ficar cerca de três semanas em tratamento. Destaque na campanha do acesso à primeira divisão, Leilson estava treinando entre os titulares e era nome certo no time de Caio Júnior. Com a ausência do meia, Caio ainda não definiu a equipe que inicia a competição regional. Além de Leilson, o meia Willie e o lateral-direito Nino Paraíba também estão em tratamento e  desfalcam a equipe. Os novos contratados, Cardoso Marcos, Fabrício, Maxi Biancucchi Luis Cáceres e Renato Cajá não devem ter condições de jogo para a estreia. (iBahia)

Gasolina deve subir 7%; governo tenta frear impacto

A gasolina vai ficar mais cara nos postos pela primeira vez em quase dez anos. O governo federal deve reajustar em 7% o preço do combustível. O óleo diesel também vai subir, mas em nível um pouco menor – entre 4% e 5%. A expectativa é a de que o anúncio seja feito na semana que vem. O reajuste será sentido de imediato pelo consumidor, mas para amenizar, no futuro, esse impacto e evitar uma piora nos índices de inflação do ano, a equipe econômica estuda medidas que poderão ser adotadas nos próximos meses. Uma delas é o aumento da mistura de álcool anidro (etanol) na gasolina. O governo deve anunciar a elevação do teto da mistura, dos atuais 20% para 25%, com o reajuste dos combustíveis. Mas o aumento só será efetivado quando a colheita de cana-de-açúcar estiver no auge, o que deve ocorrer em junho. (Estadao)

Feira de Santana: Policiais recuperam 235 perfumes e notebook roubados de loja

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado realizavam rondas na cidade de Feira de Santana, às 4h da madrugada dessa segunda-feira (14/1), quando encontraram 235 frascos de perfumes e um notebook com carregador, que foram identificados como pertencentes a uma loja que havia sido arrombada momentos antes. Foi apreendido em poder de um dos assaltantes, identificado como Leandro, um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta. A apreensão ocorreu quando os PMs transitavam nas proximidades da rodoviária de Feira da Santana e se depararam com um veículo Fiat Punto, cor prata, placa de Goiânia/GO. Ao avistar a viatura, o condutor do veículo realizou uma manobra brusca de retorno e empreendeu fuga, seguindo por uma estrada vicinal que dá acesso a um local conhecido como “Subestação”. (Tribuna)

Venda mundial de computadores cai em 2012

O número total de PCs vendidos em todo o mundo caiu 4,9% no último trimestre de 2012 na comparação com o mesmo período do ano enterior, segundo um levantamento da Gartner, instituto de pesquisa especializado no setor de tecnologia, divulgado nesta segunda-feira. A queda de aproximadamente 90 milhões de unidades é uma evidência de que os consumidores têm escolhido os tablets e smartphones como seus dispositivos primários em vez dos tradicionais computadores de mesa e notebooks. De acordo com Mikako Kitagawa, analista da Gartner, os tablets e smartphones não estão canibalizando a venda de PCs, mas mudando o comportamento de consumo das pessoas em todo o mundo. "Suspeitamos que a maioria dos usuários tem usado os tablets como dispositivos pessoais e computadores compartilhados para executar tarefas criativas e administrativas", explica o especialista. "Há pessoas que usam um PC e um tablet como dispositivos pessoais, mas elas são exceção e não regra", diz. A Dell é uma das fabricantes globais que sentiu a mudança comportamental de seus consumidores. A companhia registrou uma queda em vendas de 11,5 milhões de unidades, em 2011, para 9,2 milhões no último trimestre de 2012. A HP também testemunhou a diminuição nas vendas de sua linha de computadores pessoais. Em 2011, a empresa comercializou 14,7 milhões de unidades e, em 2012, apenas 14,6 milhões. As vendas de tablets, por outro lado, não param de crescer. Segundo estimativa da consultoria IDC, divulgada em setembro, 165,9 milhões de unidades devem ser comercializadas este ano em todo o mundo. Para 2016, a expectativa é de que sejam vendidos 261,4 milhões de tablets. (Veja)

Aos 50 anos, Margareth Menezes fala sobre o sonho de ser mãe: "Não importa se é você quem gera"

Aos 50 anos e em busca de novos desafios com a chegada do ano de 2013, Margareth Menezes revelou em entrevista à revista 'Contigo!' o sonho de ser mãe. "Estávamos amadurecendo isso e está na hora. Gosto demais de crianças e acho uma coisa linda você poder dar a vida para alguém, poder cuidar", disse a cantora, que está casada há seis anos com o artista plástico Robson Costa. 
De acordo com a publicação, Maga ainda está acertando alguns detalhes com o marido. Ela ainda não decidiu se terá um filho biológico ou se vai adotar. "A maternidade começa com quem abraça, com quem cuida, não importa se é você quem gera", comentou a artista. (iBahia)

Polêmica com fotos faz Instagram perder metade de usuários ativos diários

Dados da AppStats, que contabiliza tráfego de aplicativos no Instagram, apontaram a perda de mais da metade de usuários diários ativos da rede social. O efeito é visto como resultado da polêmica, em dezembro passado, quando o Instagram resolveu incluir artigos sobre utilização comercial de fotos. Segundo a pesquisa, o App tinha 16,3 milhões de usuários ativos diários em meados de dezembro e agora possui 7,6 milhões. O Facebook, que comprou o Instagram no ano passado, classificou os dados de incorretos. O problema se agigantou quando foi anunciado que a rede pretendia vender as fotos dos usuários sem pagar nada, além de obrigá-los a abrir mão do direito de processar o serviço (exceto em poucas situações). As regras valeriam a partir de 14 de janeiro. Os internautas reagiram com protestos digitais e ameaças de boicote à rede social, o que fez o assunto tomar as páginas de vários  jornais do mundo, e fazer Kevin Systrom vir a público negar que o serviço planeja vender as imagens postadas. Uma ação coletiva foi apresentada contra o Instagram à justiça federal em São Francisco, costa oeste dos EUA, depois que um usuário acusou o aplicativo de quebra de contrato. (O Globo)

Caso Eliza Samudio: Juíza autoriza expedição de certidão de óbito da ex-modelo

A pedido do promotor de Justiça Henry Vagner Vasconcelos de Castro e da mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima Marcelo da Silva Moura, a juíza do caso, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, determinou, nesta terça-feira (15), a expedição da certidão de óbito da ex-modelo.O requerimento foi embasado no fato de no julgamento de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, realizado em novembro de 2012, o júri ter considerado que Eliza foi assassinada. No entendimento da magistrada,já que existe uma decisão que reconhece a morte da ex-amante do goleiro Bruno não há motivo para fazer com que os pais de Eliza abram outro processo para ter o óbito da filha reconhecido. Marixa ressalta que a certidão também resguarada os direitos do filho de vítima. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), o mandado para que ocorra o registro da morte já foi expedido na comarca  de Vespasiano, município da região metropolitana de Belo Horizonte reconhecido pelos jurados como o local onde o crime aconteceu. (Terra)

Nana Gouvêa mostra boa forma em foto de lingerie

Nana Gouvêa resolveu mostrar as famosas curvas aos seus seguidores nesta terça-feira, 15. A modelo postou no Twitter uma foto em que aparece de lingerie e com o bumbum empinado. As fotos foram feitas pelo marido de Nana, o agente musical Carlos Keyes. "Ola amores!!! Surpresinha!!! "Projeto Guinea Pig" Do Carlos Keyes a todo vapor!!! rsrsrs Enjoy it! Opsssss!!! Saudade de ousar um pouquinho mais nas fotinhas pra vcs...rsrsr! Ta muito???Ah? Maridao ta decidido a se tornar um bom fotografo! Acham possível?rsrs (sic), escreveu. Em outro momento, Nana fala sobre o marido e posa com uma blusa do amado. "Quem e que nao gosta de usar a velha (nem sempre velha) e boa (nem sempre boa) Camisa do namorado (no caso marido)Rsrs? Nova versão da tradicional foto com a camisa do namorado...srsrsr. Tiro ou nao tiro??? A camisa claro! rsrs Quem e a gatinha apaixonada que nunca cheirou a camisa do namorado hein??? Eu ja!!! KKKK", completou. (Ego)

Deputado defende a aplicação da Lei Maria da Penha

A declaração da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, Eleonora Menicucci, sobre a implementação até o final do governo Dilma Rousseff (PT), da Lei Maria da Penha em todos os estados, foi destacada pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), na tarde desta terça-feira. O parlamentar afirma que o grande problema da lei é que poucos municípios aderiram ao pacto de enfrentamento à violência contra as mulheres. “Esse desafio é mais um passo importante para o enfrentamento da violência contra as mulheres. O que acontece em todos os estados brasileiros, e aqui na Bahia, principalmente no interior, é que, quando a mulher é agredida, a lei não é aplicada e o agressor não é enquadrado no crime de lesões corporais. Além disso, muitos municípios não têm delegacias especializadas no atendimento à mulher”, declara o petista. Ainda segundo o deputado, hoje “o Estado deve garantir a autonomia das mulheres sobre seus corpos e suas vidas, por isso, é preciso ficar atento à aplicação da lei e à garantia de investimento para os instrumentos de apoio, seja casa-abrigo, delegacia especializada ou o fortalecimento das redes que difundem a lei”. (Política Livre)

Após derrota, Júnior Cigano é recebido por fãs no aeroporto

De volta a Salvador, o lutador Júnior Cigano foi recebido por vários fãs no desembarque. Em seguida, Cigano foi para um encontro com governador em exercício, Otto Alencar, nestá segunda-feira (15), na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Em dezembro, o lutador perdeu o título de campeão dos pesos-pesados do UFC. "Esse é um apoio que estamos dando a um atleta exemplar, que tem demonstrado caráter e dignidade. Divulgou a Bahia para o mundo por meio do MMA, atualmente uma das categorias de maior chamamento popular. Ele ganhou várias lutas e perdeu em pé uma, demonstrando ser um verdadeiro herói. Temos certeza que na próxima ele vai recuperar o título que perdeu", ressaltou Otto Alencar. Cigano afirmou que derrota para Velásquez serviu como lição e está mais motivado para recuperar o cinturão de campeão. foi a primeira derrota do lutador no UFC. “Foi muito triste perder o título mundial, mas estou me sentindo motivado para buscá-lo de volta. Aonde chego recebo apoio e isso é uma grande motivação. Tudo é um aprendizado e estou aprendendo com esta derrota, mas tenham certeza que vou ficar mais forte para as próximas lutas”, afirmou. (iBahia)

Muritiba: Comunicado aos servidores públicos


Marcadores:

Bahia rejeita o zagueiro Victor Ramos


O zagueiro Victor Ramos tenta de todas as formas permanecer na Bahia. Segundo informações do repórter Bruno Queiroz, da CBN, publicada no site iBahia, o agente do jogador o ofereceu ao Bahia. Porém, segundo Paulo Angioni, diretor de futebol tricolor, o clube não tem interesse no reforço.  Antes disso, o Vitória já havia recusado renovar com o zagueiro após esforços de mantê-lo com o fim da temporada 2012. 
Victor Ramos pertence ao Standard Liège, da Bélgica. O clube belga já disse que não pretende mais emprestá-lo, mas está aberto para negociar parte dos seus direitos. Com o Vitória, a negociação envolvia 800 mil euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o salário alto de Victor Ramos fez com que a direção rubro-negra recuasse na negociação.

Maxi Biancucchi é jogador do Vitória

O Departamento de Futebol do Vitória confirma para esta terça-feira, a chegada de mais três jogadores: o meia argentino Maxi Biancucchi, primo do craque Lionel Messi, do Barcelona; o meia Renato Cajá; e o volante paraguaio Luís Caceres.  Maxi Biancucchi estará à tarde no CT Manoel Pontes Tanajura, para iniciar os exames médicos e avaliação. Renato Cajá também estará também no clube, enquanto Caceres desembarca somente no final da noite, procedente de Assunção. 
 Com a chegada dos três e mais a apresentação agora à tarde de Cardoso (zagueiro) e Marcos (lateral-direito) são cinco jogadores em dois dias. O zagueiro Fabrício, que desde sábado está em Salvador, foi apresentado na segunda-feira. O clube contratou ainda o atacante Lúcio Maranhão e o zagueiro David Braz. O atacante Pedro Oldoni está em fase de reabilitação de uma cirurgia no joelho para depois assinar contrato. ( Futebol Baiano)

Influenza A: Brasileiros não precisam cancelar viagens aos EUA


O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (14) que o surto de gripe Influenza A nos Estados Unidos não requer que os brasileiros cancelem viagens para o país, mas idosos, crianças menores de dois anos, grávidas e portadores de doenças que afetem a imunidade devem tomar cuidados. Entre as orientações estão evitar contato com doentes, lavar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel várias vezes ao dia e proteger tosse e espirro com lenço descartável. Ainda segundo o informe do Ministério, turistas que estejam nos Estados Unidos e apresentarem febre, tosse e dor de garganta devem procurar um médico imediatamente, para avaliar a necessidade de uso de medicamentos antivirais. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças americano, nove das dez regiões do país tiveram "atividade gripal" elevada na semana passada. Apenas o estado de Nova Iorque registrou 19 mil casos de gripe neste inverno. Com informações da Folha.

Obama recebe propostas para conter uso de armas de fogo

O presidente americano, Barack Obama, recebe nesta terça-feira (15) propostas para combater a violência e conter a utilização de armas de fogo nos Estados Unidos. Em resposta ao massacre ocorrido em Connecticut, desde dezembro uma comissão especial estuda medidas que devem envolver mudanças no comportamento da sociedade civil e da indústria do comércio de armas. Entre os temas em debate, a ampliação da exigência dos compradores de armamentos e a possibilidade de proibir a venda de rifles de assalto. Segundo dados de organizações não governamentais morrem, em média, 85 pessoas todos os dias nos Estados Unidos em decorrência do uso de armas de fogo. "Meu ponto de partida não é me preocupar com a política. Meu ponto de partida é me preocupar com o que deveria ser feito para que nossas crianças fiquem seguras e que nosso nível de violência com armas seja reduzido", disse Obama nesta segunda-feira (14). Com informações da Agência Brasil.

Traficantes invadiram hospital para constatar morte de rival em Lauro de Freitas

Polícia busca traficantes que levaram pânico a Portão. Entre os sete moradores baleados está dona Josefa, atingida na perna


Dois ataques, três mortes e dez feridos. Este foi o saldo deixado por traficantes, no domingo, em duas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Em Lauro de Freitas, oito homens em dois carros abriram fogo em uma rua do bairro de Portão, onde mataram um homem e deixaram outras sete pessoas feridas. Já em Camaçari, duas pessoas morreram e outras três foram baleadas por três homens que ocupavam um veículo. O espaço de tempo entre uma ação e outra foi de meia hora. Pelo número de feridos, Portão tinha tudo para ser palco de uma matança. Segundo o delegado Cláudio Meirelles, da 34ª Delegacia (Portão), os disparos foram realizados por integrantes do bando de Babão. Testemunhas confirmam a versão da polícia e acrescentam que os bandidos caçavam Cristiano Graça Leal, 26 anos, morto com vários tiros, que pertencia a um grupo rival. Os demais feridos são moradores, vítimas de balas perdidas durante a perseguição a Cristiano. Todos os baleados foram levados ao Hospital Geral Menandro de Faria. O clima na emergência, que já era tenso com parentes buscando notícias, piorou com a chegada de oito criminosos. Eles desceram de um Peugeot e um Polo, desprezando a presença de dois policiais militares que faziam a segurança do hospital. 
“Os policiais, coitados, nada fizeram”, declarou uma enfermeira. Eles queriam a certeza da morte de Cristiano. Então, um dos bandidos teve acesso ao necrotério, após pular o muro. Em seguida, o homem, armado, abriu uma das janelas do conforto médico e perguntou a uma obstetra sobre o paradeiro de uma mulher. “A médica disse que não sabia do que se tratava, fechou a janela rapidamente e se protegeu no banheiro”, contou um funcionário. O bandido desistiu ao perceber que o tumulto poderia atrair os policiais. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que, das sete vítimas que deram entrada no Menandro de Faria, quatro ainda estavam internadas até 19h de ontem. Especulou-se que Cristiano teria chegado vivo ao hospital e foi morto após a invasão dos bandidos. Já uma funcionária da unidade médica relatou que uma mulher armada chegou procurando por Cristiano e que havia quebrado os vidros da emergência. Nenhuma das informações foi confirmada pela polícia. (Correio)

SSA: Três pessoas ficam feridas após gerador explodir em banco

Um gerador de energia instalado no banco Bradesco da Avenida Miguel Calmon explodiu na manhã desta terça-feira (15), no bairro do Comércio, em Salvador. Parte da localidade está sem energia, informou a Coelba. Técnicos da empresa trabalham para que a energia seja restabelecida o mais rápido possível. De acordo com informações do Samu, três pessoas ficaram feridas com a explosão. Duas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e outra foi levada em meios próprios para um hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A região do Comércio abriga grande parte dos cartórios da capital baiana, assim como postos do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra, bancos, além diversos escritórios, clínicas e restaurantes. Na porta de grande parte desses locais, como o INSS, enormes filas foram formadas, a espera do retorno do atendimento. (G1)

Assumidos: Babi Rossi posa abraçada com caçula de Eike Batista

Ainda não é namoro, mas Babi Rossi e Olin Batista, filho caçula de Eike Batista, estão mesmo vivendo um romance. Os dois curtiram juntinhos a festa de um ano da Isla Privilège, que aconteceu na noite do último sábado, 12, em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio de Janeiro, e até posaram para os fotógrafos. Em conversa com EGOa assessora da panicat, Neiah Lima, confirmou que os dois não estão oficialmente namorando, mas estão juntos. "Eles estão se conhecendo. Não dá para a gente dizer nada sobre o futuro, mas estão bem e felizes", disse. Este é o primeiro romance assumido de Babi desde que terminou o namoro de cinco anos com Maikol Rocha, em setembro do ano passado. Sempre tentando ser discreta, a panicat tomou cuidado antes de assumir qualquer relação com Olin, que chegou a mentir sobre sua idade para se aproximar da loira. "Ela não ficou com ele antes de dezembro por causa da idade. A Babi se preocupava com isso. Primeiro ele disse para ela que tinha 19 anos, mas ela descobriu que era mentirinha dele. Em dezembro, nós fomos jantar juntos no restaurante do pai dele para comemorar o aniversário de 18 anos dele.

Atriz da Globo discute com motorista, que sofre infarto e morre, diz colunista

A atriz Zezé Polessa, que está no ar na novela 'Salve Jorge', interpretando a personagem Berna, teve um momento de estresse na segunda-feira (14), após sair do Projac. Isso porque a atriz teria sido levada por um motorista idoso, que presta serviço para a TV Globo, mas ele acabou errando o caminho que foi solicitado por ela. Ao invés de ir para a Barra da Tijuca, o rapaz foi parar no Recreio dos Bandeirantes, por sinal bairros vizinhos na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A situação deixou Zezé irritada. Ela reclamou do que aconteceu e, quando voltou para o Projac, começou a gritar que não queria mais ser conduzida pelo motorista. O que ela não esperava é que, logo em seguida, o senhor começou a passar mal, sentiu fortes dores no peito, falta de ar e acabou sendo levado para um hospital próximo dali. Um médico o questionou se ele teria vivido alguma situação de estresse, mas, com medo de perder o emprego, o idoso preferiu não falar nada. Infelizmente a situação do motorista teria piorado, afinal de contas os médicos perceberam que ele tinha sofrido um infarto. No final do dia, o idoso não resistiu e morreu. As informações são do colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia'. De acordo com a publicação, a TV Globo foi procurada no final da noite e disse que se pronunciaria sobre o ocorrido. (iBahia)

Facebook anuncia novidade esta semana


O Facebook guarda um evento misterioso para esta semana. A empresa não revelou nada, mas especula-se que sejam novas ferramentas para o site ou para o aplicativo para smartphone. Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da empresa, já afirmou que um hardware específico para a marca é uma péssima ideia. Mas a indústria de tecnologia ainda comenta que eles podem ter mudado de ideia. Afinal de contas, Steve Jobs disse uma vez que tablets de sete polegadas eram uma ideia ruim. Como se sabe, a Apple mudou de opinião e o iPad Mini foi comprado por milhões de pessoas.  
Veja a seguir cinco possíveis novidades do Facebook: 
Continue lendo »

Daniela Mercury se separa do marido, Marco Scabia

A revista Contigo!, que chega às bancas nesta quarta-feira (16) promete trazer uma bomba: a cantora Daniela Mercury teria se separado do marido, o empresário Marco Scabia, com quem vive há três anos, em São Paulo. O casal chegou a adotar uma menina, Ana Isabel, de dois anos. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a rainha do axé já voltou a morar em Salvador e trouxe a filha. De acordo com uma pessoa próxima à artista, a decisão foi de comum acordo e os dois continuam amigos. ''Não houve brigas, foi um desgaste natural. Eles mantêm uma boa relação'', afirmou. (Holofote)

Ibama anuncia concurso com 61 vagas em todo país

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizará concurso para o cargo de analista administrativo. Serão oferecidas 61 vagas distribuídas em diversos estados do país, podendo ser concorridas por profissionais dos níveis superior e técnico da área administrativa. A previsão é que as inscrições sejam iniciadas no mês de março, havendo possibilidade de antecipação para fevereiro. A empresa organizadora ainda não foi selecionada. Um concurso para analista ambiental, já está sendo realizado pelo Ibama com vagas para o Rio de Janeiro e Distrito Federal. (iBahia)

Andressa Urach posa e fala sobre opção sexual: 'Assumindo ser bi'

Andressa Urach posou para foto, divulgada no Intagram nesta segunda-feira, 14, e comentou sobre as mudanças que o ano novo está trazendo: "2013: uma nova Andressa assumindo meus olhos castanhos! E assumindo ser Bi". Em dezembro do ano passado, a vice Miss Bumbum assumiu ser bissexual e admitiu estar tendo um affair com a terceira colocada do concurso, Camila Vernaglia. Em outra imagem, ela comenta sobre o título de Miss Bumbum: "Vice? Só o título! O meu bumbum é sim o mais bonito do Brasil é só comparar. Meu bumbum é durinho e redondinho. Afinal, foram 0,4 pontos de diferença. Amo ser Vice Miss Bumbum, a Vice sempre faz mais sucesso". (Ego)

PB: Homem morre ao tentar fazer sexo com jumenta depois de um coice violento nos testículos


O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ´Deca Batalhão´, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra.
O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado.
A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ´Mimosa´.A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal de Patos. Será que o nordeste tá com tanta falta de mulher assim, pro cara ter que apelar e ir fazer sexo com uma jumenta? Fala sério.

Justiça de MG ordena quebra do sigilo bancário de Bruno

A Justiça de Minas Gerais ordenou a quebra do sigilo bancário do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, acusado pela morte de Eliza Samudio. A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem, assinou a determinação, mas não há informações sobre o período compreendido pela ordem judicial. Na segunda-feira, a magistrada havia autorizado que os advogados do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, voltassem ao caso. Ércio Quaresma e Fernando Magalhães retomaram a defesa do réu, mas o outro advogado, Zanone Manoel, deixou o caso alegando problemas pessoais.

Equipe de TV é feita refém durante reportagem sobre assaltos


Uma equipe de reportagem da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, foi feita refém por ladrões que assaltaram uma padaria, em Curitiba. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (15). A equipe tinha se deslocado para o local justamente para registrar que a padaria já havia sido assaltada 38 vezes em 16 anos. Repórter, repórter-cinematográfico e auxiliar foram rendidos com os funcionários por volta das 8h e ficaram sob a mira do revólver de um dos ladrões. A ação durou cerca de vinte minutos.
"Além de agressivos, eles são muito abusados. Ainda pediram um café com leite acompanhado de pastel e coxinha antes de dar voz de assalto e render todos que estavam aqui dentro", disse ao G1 um dos proprietários, que preferiu não se identificar. Nas imagens é possível perceber que os assaUma equipe de reportagem da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, foi feita refém por ladrões que assaltaram uma padaria, em Curitiba. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (15). A equipe tinha se deslocado para o local justamente para registrar que a padaria já havia sido assaltada 38 vezes em 16 anos. Repórter, repórter-cinematográfico e auxiliar foram rendidos com os funcionários por volta das 8h e ficaram sob a mira do revólver de um dos ladrões. A ação durou cerca de vinte minutos.
Continue lendo »

8 ex-prefeitos são presos no Espírito Santo


Oito ex-prefeitos de cidades do Espírito Santo foram detidos na manhã desta terça-feira (15) pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), da Polícia Civil, de acordo com o delegado Janderson Lube. No total, segundo a Polícia Civil, são cumpridos 25 mandados de prisão referentes ao desdobramento da 'Operação Derrama', ocorrida em 27 de dezembro. A operação foi feita a pedido do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES) que constatou um esquema de corrupção nas prefeituras de Guarapari, Linhares, Aracruz, Anchieta, Jaguaré, Piúma e Marataízes.
Em dezembro, onze pessoas foram presas, entre funcionários municipais e fiscais de renda da Prefeitura de Aracruz, os sócios de uma empresa e um funcionário do Tribunal de Contas do Estado. Todos os presos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. Nesta terça-feira (15), o delegado do Nuroc, Janderson Lube, informou ao G1 por telefone, que o desdobramento da 'Operação Derrama' começou durante a madrugada. “Todos os detidos estão sendo encaminhados para a sede do Nuroc, na Enseada do Suá em Vitória, onde estão sendo ouvidos”, contou Lube. O delegado não informou os nomes dos oito detidos até a manhã desta terça-feira.(G1)

Eduardo Campos desconversa sobre aliança entre PT e PSB para 2014

Depois de quase duas horas de conversa com a presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deixou o Palácio do Planalto repetindo o discurso de apoio ao governo federal. Campos, que é apontado como eventual candidato à Presidência, disse que antecipar o debate eleitoral não interessa ao desenvolvimento do país, mas deixou claro que o PSB manterá o projeto de crescimento em todo o país. – Eu vejo o que vocês veem. O PSB está crescendo. Cresceu em 2006, 2010 e 2012. E esse crescimento do PSB não será barrado – disse o governador. Para Campos, em um momento em que o mundo enfrenta uma crise econômica, tanto os partidos aliados como de oposição têm de ter responsabilidade e ajudar o país a crescer, gerar empregos e renda. O governador, que também é presidente do PSB, afirmou que o seu partido estará ao lado de Dilma ao longo deste ano. ( O Globo)

20:48h Claudia Leitte se emociona durante show na cidade natal

Claudia Leitte se emocionou durante uma apresentação em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na noite do último domingo (13). Cantando no lugar em que nasceu, a cantora chorou ao escutar o coro do público: "É a melhor cantora do Brasil". Ainda durante o show, Claudia convidou Kesia Estácio, participante do 'The Voice Brasil', para subir ao palco e cantar uma música. (iBahia)

Detran abre processo administrativo para apurar incêndio que destruiu 11 veículos


O Detran vai abrir um processo administrativo para apurar e calcular prejuízos causados pelo incêndio de 14 veículos na madrugada desta segunda-feira (14). Foram queimados três carros e 11 motos que estavam no pátio de veículos apreendidos, segundo o órgão. O incêndio foi por volta das 3h da manhã. Segundo o Detran, um funcionário de plantão percebeu o fogo e chamou os bombeiros, que controlaram o incêndio rapidamente. Uma bomba caseira atirada no local de uma passarela nas proximidades foi o que deu início ao fogo. "Meu veículo foi apreendido, estava irregular, mas pelo menos aqui dentro que estivesse seguro", disse à TV Bahia um motorista que foi hoje retirar o carro do pátio do Detran. "Pode ter sido uma pessoa descontente com relação ao carro ter sido apreendido, ou uma moto. Bem como pode ter sido um vândalo. Não temos uma pessoa já identificada que tenha sido o causador desse problema", disse Rômulo Rodrigues, coordenador de fiscalização do Detran. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Câmeras de segurança do local serão usadas. (Correio)

Grávida de oito meses, Shakira vai a lançamento de livro com Piqué

Shakira e o namorado, o jogador Gerard Piqué, estiveram nesta segunda-feira, 14, no lançamento do livro do pai da cantora, na Espanha. A bordo de uma blusa preta, de manga, ela exibiu seu barrigão de quase oito meses de gravidez. Durante o lançamento de "The Wind e Random", o livro de memórias de William Mebarak, Shakira discursou e falou sobre o modo como sempre apoiou o pai. (Ego)

SSA: Jovem de 22 anos morre baleado por criminosos que queriam roubar carro

Um jovem de 22 anos foi baleado e morto durante tentativa de assalto ocorrida nesta segunda-feira (14), na Avenida Aliomar Baleeiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. De acordo com o delegado Nilton Borba, a vítima saía de casa com o seu carro, quando foi abordada por três homens que tinham acabado de bater um veículo roubado em um ônibus e queriam fugir. O subtenente Paixão, coordenador de área da 50ª CIPM, que atende a área, conta que as primeiras informações indicam que a vítima se assustou ao ser abordada pelos criminosos. "Acreditamos que não houve reação, nada indica isso. O que pode ter ocorrido é que, na hora do susto, os criminosos atiraram", informou. A vítima morreu no interior do veículo e as três suspeitos fugiram a pé, por um matagal. Policiais fazem buscas no local, mas eles não tinham sido encontrados até por volta das 19h50. A polícia investiga se o veículo que bateu no fundo de um ônibus foi roubado pelo trio. (G1)

Governo concede passaporte diplomático a pastor


O Ministério das Relações Exteriores concedeu passaporte diplomático para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago de Oliveira, e a mulher dele, Franciléia de Castro Gomes de Oliveira. A decisão foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial e, segundo o Itamaraty, não é privilégio do pastor. Outros líderes de igrejas também já receberam o documento, que dá direito ao uso de uma fila especial nos aeroportos, mas não dá imunidade diplomática. 
O sistema de concessão de passaportes diplomáticos foi alterado em 2011, depois de revelado que os filhos e netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham o documento mesmo depois da sua saída do governo e de não serem menores de idade, como determinava o decreto sobre o tema. Na época, a legislação dava ao ministro o poder de decidir quem poderia receber o passaporte em casos considerados de interesse nacional, e o então ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, concedeu o documento aos filhos de Lula pouco antes do final de seu governo, em 2010. 
A legislação que trata da posse do passaporte diplomático, um decreto de 2006, determina que apenas funcionários públicos em altos cargos ou em missões internacionais podem receber o documento. Em 2011, uma portaria passou a restringir os casos que ficam sob a decisão do ministro e determinou que a emissão só será permitida quando houver uma solicitação formal e fundamentada por parte da autoridade máxima do órgão competente que o requerente integre ou represente. 
No caso das igrejas, explica o Itamaraty, a fundamentação normalmente é a manutenção do trabalho delas no exterior - essa foi a explicação dada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, que possui templos em 20 países além do Brasil. A emissão também está restrita a apenas duas pessoas por igreja e a validade máxima é de um ano. (Estadão)

Quatro presos serram grades e fogem do complexo policial de Itabela


Quatro presos fugiram do complexo policial de Itabela nesta segunda-feira (14), a fuga ocorreu por volta das 16h. Os detentos aproveitaram a deficiência na estrutura da unidade prisional e serraram as grades e fugindo pelo telhado fugindo sem deixar pistas. Dentre os fugitivos está o detento Wagner castro dos Santos, que tinha sido preso neste domingo (13). A polícia contínua em busca dos fugitivos. 
Os Fugitivos foram :
Wagner Castro dos Santos
Clebson de Jesus dos Santos
Valter Braz Queiroz
Giberto Camilo dos Santos. ( Bahia Dia a Dia) 

Salvador: ladrões invadem casa e fazem crianças reféns em Patamares


Três bandidos armados com uma pistola invadiram a casa de uma família na rua Jardim Paraíso, em Patamares, na manhã de ontem. Eles fizeram duas adolescentes e três crianças reféns. A casa, onde moram quatro pessoas, não tinha nenhum adulto no momento do crime. Segundo uma das vítimas, uma adolescente de 15 anos que preferiu não se identificar, os criminosos entraram na residência por volta das 8h30 e levaram as jovens e as crianças para a despensa, onde elas foram amarradas com um fio de arame. Eles permaneceram na casa por quatro horas, revirando os móveis e procurando joias e armas, além de terem tomado banho e trocado de roupa.
Os bandidos insistiam em procurar armamentos porque acreditavam se tratar da casa de um policial. Eles roubaram equipamentos eletrônicos portáteis, além de alimentos, bebidas, bilhetes de ônibus e uma quantia insignificante em dinheiro — moedas que estavam em posse de uma das crianças. “Eles ainda perguntaram se aqueles bilhetes davam pra pegar ônibus até o Subúrbio”, contou a adolescente, que afirma ter recebido coronhada na cabeça.
Continue lendo »

Ex-presidente Bush pai deixa hospital após 52 dias internado


O ex-presidente dos Estados Unidos George Bush, pai do também ex-mandatário norte-americano George W. Bush, recebeu hoje alta do Hospital Metodista em Houston, de acordo com um comunicado do porta-voz da família. “O senhor Bush melhorou até o ponto em que não precisará de medicação especial quando voltar para casa, mas ele continuará com a fisioterapia”, disse a médica Amy Mynderse, responsável pelo atendimento ao ex-presidente, em comunicado divulgado pelo porta-voz da família Bush, Jim McGrath. Bush pai, 88, estava internado desde o dia 23 de novembro para receber tratamento contra uma bronquite, uma infecção bacteriana e uma tosse persistente. Ele havia recebido alta de uma internação poucos dias antes. Ao longo de sua passagem no hospital, o ex-presidente teve uma passagem pela UTI, devido a um episódio de febre. (Agência Folhapress)

P. Seguro: Nem bem assumiu, prefeita assina contrato milionário e gasta R$ 400 mil com festa de posse


A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), que tomou posse no último dia 1º janeiro e só sentou na cadeira, de fato, no dia 2 de janeiro, assinou um contrato milionário dois dias depois (04/01), com dispensa de licitação, para locação de equipamentos, máquinas e veículos para realizar a limpeza urbana do município do sul baiano. Apesar de o contrato – o primeiro assinado pela gestora em seu mandato – informar que a contratada tem como endereço a cidade de Feira de Santana, em seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), disponível no site da Receita Federal, a Litoral Sul Serviços possui sede registrada em Eunápolis, cidade vizinha e recentemente administrada pelo ex-prefeito Robério Oliveira (PSD), marido da atual prefeita e hoje secretário de Relações Institucionais da prefeitura de Porto Seguro. Conforme Artigo 24 da Lei de Licitações (8.666/93), a administração municipal só pode dispensar a realização de processo licitatório para obras, serviços de engenharia ou compras – desde que não seja por emergência ou calamidade pública – se não for ultrapassar o valor máximo estipulado de 150 mil. A partir desse valor, toda gestão pública é obrigada a adotar os procedimentos instituídos por lei. O contrato assinado pela prefeita Cláudia Oliveira atinge a cifra de quase R$ 2 milhões para a prestação do serviço durante 90 dias – cerca de R$ 650 mil por mês. (Bahia Notícias)

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-116, em Vitória da Conquista



Quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas em uma batida no km 851 da BR-116, na zona rural de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na noite da segunda-feira (15). Uma caminhonete S10 tentou fazer uma ultrapassagem, mas acabou batendo um Uno que vinha no outro sentido, com excesso de passageiros. Os dois veículos envolvidos no acidente são do interior de São Paulo. A S10 tentou ultrapassar um caminhão e acabou se chocando frontalmente contra o Uno. Quatro pessoas que estavam no carro de passeio morreram na hora. O casal Sueli Vieira da Silva, 34, e Edmilson Santos, 42, morreu no local, assim como dois filhos deles - Meryellen Vieira Santos, 10, e Jesus Roberto Vieira Santos, 2. Além deles estavam no carro outros três filhos do casal e um adolescente familiar de Sueli. Cleiton Vieira da Silva, 14, Edmilson Vieira Santos, 11, Jonatan Vieira Santos, 7, e William Vieira Santos, 4, foram socorridos em estado grave para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Os cinco passageiros da caminhonete foram socorridos para hospitais da região. O motorista Manoel Herculano da Silva, 60, e os passageiros Geraldo José da Silva, 57, e Antônio Carolino da Silva, 67, sofreram apenas escoriações. Já os passageiros Rafael de Souza Alves, 20, e Manuela do Nascimento Silva, 16, tiveram lesões graves e foram socorridos para hospitais da região. (Correio)

20 soldados que participaram da caçada a Bin Laden estão mortos


Um mistério ronda o destino dos homens envolvidos na caçada ao terrorista mais procurado pelos EUA. Mais de 20 soldados dos SEAL (unidade de operações especiais da Marinha dos EUA) que participaram da missão se suicidaram ou morreram em combate em outras missões no Afeganistão. As mortes cobrem mais da metade da equipe que encontrou e matou o terrorista saudita em Abbottabad, no Paquistão, em 2 de maio de 2011. Entre os mortos está Job Price (foto), de 42 anos, comandante da missão. Ele teria cometido suicídio em 22 de dezembro de 2012.
Antes disso, em 6 de agosto de 2011, um acidente de helicóptero matou 20 dos soldados participantes da missão. O portal MSNBC trocou o texto da notícia sobre o acidente, negando que os soldados tenham participado da captura e morte de Bin Laden.
O jornal britânico Guardian e alguns blogs americanos noticiaram as mortes e notaram que elas aconteceram justamente com os soldados da unidade 6 dos SEAL. As Forças Armadas americanas abriram uma investigação para apurar a circunstância das mortes. Será apenas acidente ou queima de arquivo? ( Yahoo)