Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 10 de setembro de 2011

Dep. Federal Antônio Imbassahy participa de encontro político em Cruz das Almas

Um encontro político na tarde desta sexta-feira (9), na sede da Euterpe Cruzalmense, reuniu lideranças políticas de oposição no município e no estado. Organizado pela vereadora Drª Lenina (PSDB), o evento contou com a presença do deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), o presidente dos democratas Edson Ribeiro, Alberto Santana (PPS), o ex-vereador Ednaldo Ribeiro (PTC), o vice-prefeito de Gov. Mangabeira Claudio Santana (PSDB), os vereadores André Eloy (PMDB) e Joca (PTC), e o único vereador de situação Jorge Andrade (PSB),entre outras autoridades.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Servidores técnicos das universidades federais baianas também estão mobilizados


Os servidores técnicos da UFBA e UFRB, que estão mobilizados desde junho, eles começaram com greve total e depois passaram a paralisar 50% da carga horária. O servidor técnico Gustavo Carvalho também esteve presente no Andaiá Debate e comentou acerca da dificuldade administrativa motivada na centralização do poder, que acaba deixando a Universidade sem autonomia para resolver suas próprias demandas, prejudicando todas as categorias. Segundo ele, não há autonomia financeira, o campus de Santo Antonio depende da liberação de Cruz das Almas para gerenciar e solucionar problemas.
Continue lendo »

Marcadores:

Prefeitura de Araçás (BA) abre concurso para 50 vagas

A Prefeitura de Araçás (BA) abriu concurso público para 50 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 545,00 a R$ 2.630,00. Os cargos de nível médio são de agente arrecadador, almoxarife, arquivista, assistente administrativo (agricultura e meio ambiente, assistência social, contabilidade e finanças, educação, esporte cultura e lazer, gabinete do prefeito, obras e serviços de engenharia, recursos humanos, saúde e transporte), assistente de auditoria tributária, auxiliar de contabilidade e digitador. Os cargos de nível superior são de auditor tributário e tesoureiro. As inscrições devem ser feitas de 12 a 30 de setembro pelo site:
Continue lendo »

Marcadores:

Santo Estevão: Motoqueiro sofre grave acidente no início da madrugada de sábado (10)

Foto | Correio da Cidade
Na madrugada deste sábado (10), o motociclista Davi Gomes Guimarães, de 26 anos sofreu um grave acidente de moto na Av. D. José Botelho de Matos, próximo à sinaleira do estádio municipal. O motociclista, que estava sem capacete e habilitação para pilotar, caiu e bateu a cabeça no paralelepípedo ficando desacordado até a chegada da ambulância. Conforme testemunhas que estavam no local, Davi estava próximo a um bar conversando com amigos e quando saiu, trafegou por uns cinquenta metros, quando sofreu o acidente, além de afirmarem que o condutor na moto Honda Titan, placa JQR 5859 não estava com excesso de velocidade. Segundo o Correio da Cidade a vítima foi encaminhada para o hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira, em Santo Estevão.

Marcadores: ,

Falsos servidores da prefeitura de Conceição do Almeida são acusados do "golpe do contracheque"

Prefeito Adailton Sobral (Ito de Bega)
A polícia da cidade de CONCEIÇÃO DO ALMEIDA, ouviu na tarde de ontem dois suspeitos de praticar o golpe do contracheque falso da prefeitura para financiar a compra de carros: o técnico de informática Reginaldo Alexandre Lopes e o corretor de veículos Nelson José do Nascimento Araújo. Eles foram denunciados pelo prefeito Adailton Sobral, que descobriu o esquema após o setor de Recursos Humanos e a Secretaria de Educação receber em ligações de bancos e financeiras solicitando confirmações de vínculos empregatícios de falsos funcionários.  Mas, segundo o delegado titular Nei Brito, ainda não há confirmação da participação dos supostos indicados no esquema. “Recebi do prefeito as informações e um contracheque falso. Reginaldo e Nelson foram citados e são os primeiros a depor. Mas pode ser que existam outras pessoas envolvidas”, disse. (informações de A Tarde/Política Livre).

Marcadores: