Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Orlandinho lança nesta sexta-feira Programa PAA 2011 em Cruz das Almas

O prefeito Orlandinho participa nesta sexta-feira (7/10), às 10h, em frente ao Paço Municipal, do lançamento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) 2011 no Município. Gerido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o programa é dirigido aos produtores da agricultura familiar e as instituições filantrópicas. O PAA é um programa federal criado em 2003 com objetivo de fortalecer a agricultura familiar, promover a diversificação no setor com produtos de qualidade e preço justo, garantia de mercado para o produtor sem a ação de atravessadores e a geração de renda através do projeto Doação Simultânea.
Continue lendo »

Marcadores:

Câmara de vereadores de Cruz das Almas realiza a 35ª Sessão Ordinária

 Por: Paulo Galvão
 
Durante a realização da 35ª sessão ordinária da câmara municipal de Cruz das Almas, na noite desta segunda-feira (3/10), cerca de 70 professores da rede municipal de ensino voltaram a ocupar a galeria com cartazes e faixas pedindo alterações no projeto de lei 20/2011 que contempla a categoria com o pagamento do abono. O vereador Gerson Rubronegro (PSDB) voltou a reconhecer a importância das reivindicações dos professores, mas, advertiu que é preciso ter cuidado para não transformar a luta em palanque político. Toninho da Boina (PT) apresentou uma solicitação de mudança de local da central de regulação para as instalações do IPER. Segundo o parlamentar, a mudança favorece a população que tem que se deslocar até o centro da cidade. Nego da Farmácia (DEM) lembrou a grande festa promovida por Ednaldo Ribeiro na última sexta-feira com a presença de ACM Neto. André Eloy(PMDB), seguiu pedindo ao colegiado o apoio as mudanças na lei municipal que versa sobre o pagamento do abono.
Continue lendo »

Marcadores:

SAC Móvel percorre 19 cidades da Bahia neste mês de outubro

As unidades itinerantes do SAC vão percorrer para 19 municípios baianos até o fim do mês de outubro, oferecendo vários serviços, como emissão da Carteira de Identidade, CPF e Certidão de Nascimento (para crianças de até 11 anos), documentos necessários para o exercício da cidadania. No SAC Móvel também é possível realizar o recadastramento de pensionistas do Estado, retirar Antecedentes Criminais e obter atendimento da Ouvidoria Geral do Estado. Nesta quinta-feira (06) a carreta da rota 1 chega à cidade de Santa Cruz da Vitória, a 507 quilômetros de Salvador, onde permanece até sexta (07). O roteiro segue pelos municípios de Firmino Alves (9 e 10), Ibicaraí (12 a 14), Itamari (16 e 17), São Félix (19 a 21), Saubara (23 e 24), Valença (26 a 28) e Itacaré (30 de outubro a 1º de novembro).
Continue lendo »

Marcadores:

Cruz das Almas esta sendo mapeada por veiculo do site Google

Foto: Paulo Galvão

Cruz das Almas é a 5ª cidade do interior da Bahia a receber o mapeamento panorâmico do Site Google Street View, foram iniciadas desde o dia 03/10 pelo carro mapeador do google com 12 camêras as seções de cadastramentos das ruas da cidade. As seções de mapeamento devem durar até a próxima sexta-feira, dia 07/10. Recôncavo News

Marcadores:

Quadrilha assalta ônibus da Camurujipe na BR-101 em Governador Mangabeira

O ônibus da empresa Camurujipe que faz a linha [Salvador – Maracás], foi assaltado por 23h desta segunda-feira (3/10), na BR-101, proximidades de Governador Mangabeira. Segundo a polícia, quatro homens com pistolas em punho e armas longas obrigaram o motorista parar o ônibus em plena rodovia federal para em seguida saquear todos os passageiros. Dinheiro, celulares e objetos pessoais foram roubados pelos ladrões. A quadrilha usou na ação criminosa um veículo Voyage de placa e características não anotadas. Várias guarnições da PM foram acionadas, mas ninguém foi preso. As vítimas prestaram queixa na delegacia de polícia da cidade. Informações de Paulo Galvão - Forte na Notícia

Marcadores: ,

Morre motociclista de Santo Antônio de Jesus que foi atropelado por veículo na BR-324

O jovem que foi atropelado após cair de uma motocicleta na BR-324, sentido Simões Filho, no início da tarde desta terça-feira (4), não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes mesmo de ser socorrido. Fábio Silva dos Santos, 19 anos, natural de Santo Antônio de Jesus, conduzia a motocicleta Honda, placa NYM 3977, quando se desequilibrou e caiu na pista. Segundo o Correio da Bahia, um veículo veio logo atrás e não conseguiu desviar e acabou o atropelando. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta de 12h30 no Km 622, nas proximidades da Jaqueira do Carneiro. A noiva de Fábio iria contar a ele que estava grávida. O veículo que atropelou o jovem não foi identificado. O motorista fugiu sem prestar socorro. Voz da Bahia

Marcadores: ,

Polícias abrirão mais de quatro mil vagas para a Copa

Para garantir a segurança da população durante a realização dos grandes eventos esportivos que serão sediados pelo Brasil – Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016) – será necessário adequar o efetivo dos órgãos policiais brasileiros. O que exige a abertura de novos concursos públicos. Uma ótima notícia para aqueles que desejam ingressar na área. A meta da Polícia Federal (PF) é promover a formação de cerca de mil policiais por ano até 2013, ano que antecede a realização da Copa. Na Bahia, a previsão é de realização de concursos para a Polícia Militar, com oferta de 3.500 vagas de soldado e Polícia Civil, com vagas ainda a serem definidas para o cargo de delegado e perito técnico. Para este último, a previsão é de 100 oportunidades.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Correios e funcionários fecham acordo para encerrar greve; decisão final sairá de assembleias

Os funcionários e a direção dos Correios fecharam nesta terça-feira (4) um acordo para encerrar a greve de 21 dias que já impediu 136 milhões de correspondências de chegaram a seus destinos no prazo correto. A decisão foi tomada após uma reunião de conciliação no TST (Tribunal Superior do Trabalho) e ainda tem de ser referendada por assembleias de trabalhadores, que devem começar a ser realizadas a partir desta quarta-feira (5). A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares) é formada por 35 sindicatos e o acordo só terá validade se 18 assembleias o aprovarem – caso contrário, a paralisação continua e o acerto é invalidado.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Confira o vídeo com os detalhes do acidente com o idoso de 82 anos em Muritiba


Marcadores: , , ,

Idoso de 82 anos morre em acidente de transito em Muritiba

Foto: Anderson Bella
Um acidente por volta das 16h dessa segunda-feira 3, na Avenida Paulo Souto em Muritiba resultou em morte. Um idoso identificado por Dival Geraldo da Silva conduzia um veículo marca Gol de placa policial JKU 5959 de Salvador, quando perdeu o controle e chocou-se de frente com um veículo de transporte alternativo modelo Topic. O impacto foi tão grande que o idoso ficou preso nas ferragens do seu carro. Uma jovem não identificada que estava na Topic, foi vitimada gravemente, sendo socorrida por populares para o hospital de Muritiba. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, porém levou mais de uma hora para chegar ao local. Com o atraso do SAMU, três médicos de Muritiba que passavam pela Avenida minutos após o acidente, deram os primeiros socorros, junto com populares que com pedaços de ferro, tentaram remover o idoso dos destroços. O Clínico Geral Dr. Cavalcanti liderava a equipe das pessoas que tentavam ajudar. A primeira ambulância do SAMU 192 do Município de Governador Mangabeira, chegou apenas com uma profissional Técnica de Enfermagem e o motorista, que devido à gravidade do fato, teve que acionar outra Unidade Móvel, que só chegarou quando os populares já tinham tirado a vítima dos destroços. Ao remover o idoso, o Dr. Cavalcanti informou que o mesmo não apresentava os sinais vitais. Sendo removido para o Instituto Médico mais próximo. Nossa reportagem presenciou todos os momentos da ação, e notoriamente percebemos que o atraso do SAMU, foi resultante para que Dival Geraldo da Silva viesse a óbito no local. Populares informaram que ao ligar 192, um comunicado gravado, informava que o número era indisponível para região. Outro fato negativo foi a ausência de ambulância no Hospital de Muritiba, que não pode enviar o veículo ao local, pois só existe um carro que estava a serviço em Santo Antônio de Jesus. O ex-vereador de Muritiba, José Renato Pasos da Rocha e mais três pessoas estavam no veículo, sendo que esses saíram com pequenos ferimentos, pois estavam no banco traseiro do transporte alternativo. A vítima fatal era diabético e tinha amputado na sexta-feira o pé direito. Porém, teimou em dirigir o veículo acabando em tragédia. Reportagem: Bahia in Foco/Mídia Recôncavo

Veja a galeria de fotos com detalhes do acidente. Cenas impactantes e proibidas para menores de 18 anos ou quem tem problemas cardíacos.

Continue lendo »

Marcadores: , , ,