Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 27 de julho de 2011

2ª Conferência Municipal de Saúde em Cabaceiras do Paraguaçu foi um sucesso

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (26) a 2ª Conferência Municipal de Saúde do município de Cabaceiras do Paraguaçu que contou com o tema nacional: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do povo Brasileiro.” O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com um publico bastante elevado. Durante a abertura a prefeita Romildes Rios (PMDB) fez um balanço das ações de sua Administração na área de Saúde, dando destaque a reforma e construção de unidades de saúde, aquisição de veículos, ambulância e implantação de novas especialidades médicas. Clique aqui e confira as fotos.
Continue lendo »

Marcadores:

Vera Fischer é internada em clínica de reabilitação de drogados

A atriz Vera Fischer foi internada em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na terça-feira, 26, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo escritório da assessoria de imprensa da atriz, que não deu maiores detalhes. "A única coisa que podemos dizer é que ela realmente está internada", informou um funcionário do escritório. Em entrevistas, a atriz já admitiu o uso de drogas, mas recentemente, durante o lançamento de seu livro "Um Leão por Dia", ela afirmou ter superado o problema. Um dos momentos mais emblemáticos vivido por Vera na luta contra as drogas aconteceu em 1995, quando ela foi acusada de agredir a babá de seu filho com uma tesoura. O episódio resultou em processo e internação da atriz em uma clínica. A última aparição pública de Vera foi durante o lançamento do perfume de Antonio Banderas, no Rio, em maio desse ano. Informações do Ego

Marcadores:

Cachoeira promove III Conferência Municipal da Assistência Social


Teve início às 8h desta quarta-feira, no salão de eventos da OAPC(Obra Assistencial da Paróquia de Cachoeira), a III Conferência Municipal da Assistência Social. A abertura contou com a presença do prefeito Tato Pereira e do presidente do Conselhoi Municipal de Assistência Social, Luiz Recôncavo da Bahia, Jucileide Nascimento proferiu a palestra de abertura "Aprimoramento e Gestão do Sistema ùnico de Assistência Soical(SUAS)". Em seguida, a secretária Adriana Santos Silva abordou o tema "A importância dos Técnicos da Secretaria Municipal da Assistência Soical para consolidação do SUAS". A programação se estenderá durante toda a tarde com os trabalhos dos grupos temáticos, apresentação de propostas, eleição e escolha de delegados e momento cultural. O enceramento está previsto para às 16h30min. Alzira Costa

Marcadores:

Pesquisa diz que mulheres enviam mais torpedos eróticos que os homens

De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, mulheres são mais propensas a enviar fotos nuas ou mensagens de texto sexualmente explícitas do que os homens. A pesquisa, realizada por Diane Kholos Wysocki, professora de sociologia e estudos sobre as mulheres na Universidade de Nebraska em Kearney, e Cheryl D. Childers, professora de sociologia na Universidade Washburn, mostrou que cerca de dois terços das mulheres pesquisadas enviam mensagens sexuais (ou sexts, como é conhecido nos EUA) a mais que os homens.
"A traição está bem, obrigada, e a troca de mensagens sexuais está em ascensão", disse a Dra. Wysocki, cujo primeiro estudo sobre sexo na Internet data de 1992. "Mas eu não acredito que a Internet está levando as pessoas a trair.
Continue lendo »

Marcadores:

Presidenta Dilma sanciona Lei do SUAS e beneficia mais de 6.000 famílias em Cruz das Almas

A presidenta Dilma Rousseff sancionou no último dia 06 de julho a Lei do (SUAS) Sistema Único de Assistência Social. De autoria do Executivo, a Lei garante em todo o País a continuidade dos programas sociais para seus beneficiários e os direitos dos profissionais que atuam nesta área. Desde 2005, o SUAS tem como principal objetivo proteger os direitos e as famílias em risco ou em vulnerabilidade social. De acordo com a secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Suely Rodrigues, a sanção da lei garante o benefício para aproximadamente 6.000 famílias em Cruz das Almas. “Estamos comemorando a consolidação do Sistema, pois representa uma política que garanta direitos, sem assistencialismos. Além de fortalecer nossas ações, teremos uma cobertura maior no enfrentamento à pobreza”.

A secretária também observou que a regulamentação traz benefícios também aos 220 mil profissionais que atuam no SUAS. “Com uma cobertura maior do enfrentamento da pobreza será necessário aumento do número de profissionais na área de assistência social, o que possibilita a abertura de concursos públicos.”
Continue lendo »

Marcadores:

Assaltantes se fingem de passageiros e assaltam ônibus que saiu de Salvador em direção a Santo Antonio de Jesus

Um ônibus da empresa Jauá, que saía de Salvador em direção à cidade de Santo Antônio de Jesus, a 193 Km da capital, foi assaltado por três homens por volta das 19h de terça-feira (26). De acordo com o passageiro Alexander Campos Silva, de 23 anos, os homens anunciaram o assalto logo após o veículo ter partido do Terminal Rodoviário de Salvador. “Eles causaram o maior terror. O ônibus estava cheio e eles armados. Conseguiram levar objetos valiosos. Tinham pessoas que iam fazer pagamentos em Santo Antônio de Jesus e ficaram sem nada”, relata o jovem, estudante do ensino médio. Dele, os assaltantes levaram um notebook e um videogame, avaliado em R$ 1 mil. O assessor comercial da empresa de ônibus, Rafael Dantas, conta que os homens se fingiram de passageiros, mas não há confirmação se as passagens teriam sido compradas por eles. Dantas relata que um cobrador da empresa, que estava no pátio dos ônibus, desconfiou do assalto. “Ele percebeu o momento em que todos os passageiros fecharam as cortinas.
Continue lendo »

Marcadores:

Campus da UFRB em Amargosa pode ter seu primeiro mestrado acadêmico

Três novas propostas de cursos de pós-graduação analisados pela Coordenadoria de Ensino de Pós-Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foram submetidas à apreciação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC), por meio do Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN) 2011.Uma dessas propostas é o Programa de Mestrado Multidisciplinar em Educação, Culturas e Sociedade, apresentado pelo Centro de Formação de Professores (CFP). Essa proposta foi feita por uma equipe de professores do CFP e tem como coordenador o Prof. Wilson Correia. Se recomendada pela CAPES, ampliará a oferta de cursos stricto senso (em nível de Mestrado Acadêmico) da UFRB.
Continue lendo »

Marcadores:

Entidades Empresariais discutem criação do SENAC em Santo Antonio de Jesus

A instalação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, em Santo Antonio de Jesus continua sendo discutido pelas Entidades Empresariais: ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ. Na tarde do dia 26 de julho aconteceu no Espaço Empresarial uma reunião entre representantes do SENAC e presidentes e diretores das Entidades para avaliar o andamento do processo. De acordo com Marina Almeida, diretora do SENAC, a vinda da instituição irá trazer cursos de áreas afins para Santo Antonio de Jesus como Gastronomia, Hotelaria, Beleza e Comércio ajudando na qualificação dos trabalhadores locais. Ainda segundo a diretora, a instalação depende do espaço físico que comporte a sua estrutura, podendo ser construído ou dividido. Em caso de construção, o SENAC só tem autonomia para desempenhar as suas funções isoladamente, porém, é preciso a doação formal de um terreno.
Continue lendo »

Marcadores:

Família Borges prefere não se manifestar. Imprensa receberá nota

Layse Borges já está com a família
A família da jovem advogada e empresária Layse Borges, filha do dono do grupo Codical, Nilson Borges, que havia sido sequestrada há pouco mais de dois meses e que foi libertada no final da noite de segunda-feira (25) preferiu não falar à imprensa sobre a libertação da empresária. Ainda emocionados e assustados com o crime, os familiares disseram que irão emitir uma nota oficial à imprensa na qual deve expressar agradecimentos à população pela preocupação que demonstrou com a jovem e revelar como está a família após o fim do sequestro.  O único que se pronunciou foi o tio da vítima, o desembargador e corregedor da Justiça Eleitoral na Bahia, Josevandro Andrade, que em entrevista hoje na rádio Andaiá FM disse que a família vive um clima de euforia, mas ainda está bastante tensa após a libertação de Layse Borges. "Ela está recebendo todo o acompanhamento médico e de psicólogos", disse o magistrado sobre a sobrinha.
Continue lendo »

Marcadores:

Jael assina contrato com o Flamengo até fim de 2012

Jael treina no Flamengo desde a última sexta-feira (22), mas só assinou contrato nesta terça (26). Via Twitter, o ex-atacante de Bahia informou que está vinculado ao Rubro-Negro carioca até o fim da próxima temporada. Ele estava na Portuguesa, mas pertence ao grupo Energy Sports e tem os direitos econômicos vinculados ao Mogi Mirim.
"Acabei de assinar o contrato com o Mengão até 31.12.2012...", postou o jogador de 22 anos, que antes de assinar precisou conversar com o treinador Vanderlei Luxemburgo. Na segunda, ele participou do primeiro treino com bola e com o grupo.
O jogador chegou ao clube com dois quilos acima do peso ideal, fez um trabalho forte indicado pelo preparador físico Antônio Mello e deve ficar à disposição de Luxemburgo para o jogo de sábado, contra o Grêmio, às 18:30 hs, no Engenhão. (informações/Foto: Globoesporte.com).

Marcadores:

Após 65 dias em poder de sequestradores filha do dono da Codical é libertada, família pagou 500 mil reais

Depois de passar 65 dias em poder de seqüestradores, Layse Borges, 26 anos, filha do empresário Nilson Borges, já está com familiares. A jovem foi liberada pelos bandidos por volta 23h da última segunda-feira, na Avenida Barros Reis, próximo a Rótula do Abacaxi. Nilson Borges é proprietário da rede atacadista Codical, com sede em Santo Antônio de Jesus. A Secretaria de Segurança Pública não divulgou informações sobre o caso, mais fontes ligadas à polícia confirmaram a participação de oito homens. Segundo as mesmas fontes, a quadrilha tem dois baianos, dois cearenses e quatro paulistas.

Eles receberam R$ 500 mil pelo resgate, duas horas antes de libertarem Layse. Dois homens recolheram o dinheiro na zona rural de Conceição do Almeida. Um policial chegou a vir de São Paulo para auxiliar nas negociações e na investigação, que teve 60 escutas telefônicas autorizadas pela justiça. O tio de Layse, o desembargador Josevando Andrade, corregedor regional eleitoral, contou que a exigência inicial era de R$ 8 milhões. “Foram 65 dias de sofrimento. Layse ficou todo esse tempo em um quarto no chão de cimento batido, sem direito de sequer tomar um banho”, lembrou Andrade. O magistrado relatou que a sobrinha disse ter sido bem tratada e bem alimentada no cativeiro. “Ela manteve o equilíbrio e até o homem responsável pelo cativeiro passou a protegê-la dos demais. Layse foi levada ao local vendada e tirada de lá da mesma forma. Esses homens são especialistas em seqüestros, são perigosos. Vou pessoalmente pedir ao governador que mantenha a polícia no caso, para eles serem presos. Outras famílias podem ser vítimas deles”, alertou.

O Seqüestro

Formada em direito, Layse trabalhava em uma filial da empresa do pai, no Portoseco Pirajá, próximo a BR-324. Foi na saída do local que a jovem acabou rendida pelos seqüestradores, na noite do dia 23 de maio. Fim do sequestro: Layse recebeu dos bandidos dinheiro para tomar um taxi e voltar para casa na região da Pituba. “Agora vamos ter de cuidar da parte psicológica dela e da família, estão todos traumatizados”, desabafou o juiz.

(Com informações ATarde / Foto: 'Voz da Bahia')

Marcadores:

CIRETRAN de Amargosa tem novo diretor

Na manhã de ontem (26), foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia a portaria de número 1192/2011 nomeando Danillo Rogério dosSantos Régis para o cargo de Coordenador da 31ª CIRETRAN – Amargosa em substituição ao anterior Coordenador José Alberto Vaz de Almeida, que já estava no cargo há mais de 15 anos. Ao que tudo indica, a nomeação do jovem Danillo parte de um grande processo de renovação e foi uma indicação do advogado Diego Lomanto. Diego, que é de uma tradicional família em Amargosa, tem um nome forte e vem sendo cotado para disputar as próximas eleições municipais em Amargosa. Mesmo sem aparecer, Lomanto vem mostrando muita força nos bastidores. Amargosa Notícias

Marcadores:

Na segundona Vitória perde para o Náutico e cai na tabela da Série B

Kieza foi o destaque da partida, marcando os dois gols do triunfo do Náutico
Kieza foi o destaque da partida, marcando os dois gols do triunfo do Náutico
Nesta terça-feira, 26, o Vitória conheceu sua terceira derrota consecutiva na Série B 2011. O Leão foi batido pelo Náutico, nos Aflitos, por 2 a 0, pela 13ª rodada. Agora, são seis tropeços na competição, o que deixa o rubro-negro muito distante do tão sonhado G-4. O destaque da partida foi Kieza, atacante que marcou os dois gols do triunfo alvi-rubro. O primeiro, aos 2 minutos do primeiro tempo, num giro dentro da área do Vitória. O outro, aos 19 da segunda etapa, em cobrança de pênalti, cometido por Zé Luís. (A Tarde)

Marcadores:

Inscrições de trabalhos científicos no Simpósio do Papaya Brasileiro terminam no dia 29 de julho


Dia 29 de julho é a data-limite para envio de trabalhos técnico-científicos para apresentação no V Simpósio do Papaya Brasileiro, que vai acontecer de 31 de outubro a 4 de novembro no Náutico Praia Hotel & Convention Center, em Porto Seguro (BA). São aceitos trabalhos inéditos, escritos em português e que representem contribuição para avanço do conhecimento econômico, social e/ou ambiental da cadeia produtiva do mamoeiro. O resumo deve relatar resultado de trabalho de pesquisa científica ou de informação tecnológica. São aceitas revisões bibliográficas, desde que tragam contribuições significativas e inovadoras. E não são aceitas descrições de projetos ou propostas de trabalho. IMPORTANTE: para enviar resumos é preciso estar inscrito no simpósio (tudo pode ser feito pelo site www.papayabrasileiro.com.br).
Continue lendo »

Marcadores:

Orlandinho entrega escola na Coplan com 160 vagas para educação infantil em Cruz das Almas

Prefeito Orlandinho ao lado da esposa durante a inauguração / Foto: Paulo Galvão
Ao som da Filarmônica Euterpe Cruzalmense, o prefeito Orlandinho entregou na manhã desta terça-feira (26/7), no bairro da Coplan, a Escola Natália Velame. A nova unidade da rede municipal de ensino oferece 160 vagas para alunos de quatro e cinco anos da educação infantil. O prefeito agradeceu à presença dos familiares de Natália Velame presentes ao evento e declarou que a nova unidade beneficiará os estudantes do bairro da Coplan. “Acabamos com o suplício de todo ano receber ofício do Estado pedindo o espaço”, declarou Orlandinho.
Continue lendo »

Marcadores:

Blogueiro Edgar Abbehusen irá a julgamento hoje

Nesta quarta-feira 27, por volta das 10 horas da manhã, acontecerá no Fórum de Muritiba a audiência do Processo de Dano Moral contra o Blogueiro e Jornalista em formação pela Universidade Federal do Recôncavo, Edgar Abbehusen. O Processo partiu dos vereadores Marco Antonio, Kéleu, Josenilson, Valmir Simões, Ulivaldo e Robson. Os vereadores alegam que Abbehusen abusou da liberdade de expressão quando disse que “se trocassem as cadeiras do Plenário da Câmara por latrinas, ficaria mais fácil digerir a sujeira pouco proveitosa.” Os vereadores pedem, cada um, uma indenização de R$ 3.500,00 reais, a retirada da postagem do blog Primogênio e de outros meios quais foram publicadas, além de retratação publica. Procurado pela reportagem do Bahia In Foco para falar sobre o assunto, Abbehusen disse estar tranqüilo e diz ter plena consciência de que exerceu o seu papel de eleitor e cidadão muritibano, expressando a sua opinião de maneira clara e objetiva. Quando perguntado sobre o julgamento, ele afirmou: “Vai acabar tudo bem”.  Por Fábio Santos

Marcadores: