Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A História da Sexta-Feira da Paixão

A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo. A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril. Saiba mais clicando AQUI.

Marcadores: ,

II Fórum Estadual de Rádio acontece dia 20 de abril em Cachoeira

Será realizado no dia 20 de abril, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Cachoeira o II Fórum Estadual de Rádio, com a palestra do radialista Mário Satorello, Presidente da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB) e Assessor da Superintendência de Rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Na ocasião, que pretende contar com a participação da população e de radialistas da Bahia, mais especificamente do Recôncavo, além de estudantes de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), será discutida a realidade do rádio na atualidade e seu papel fundamental no desenvolvimento da cidadania. Após uma primeira explanação, será aberto um diálogo com os participantes.

O encontro está sendo desenvolvimento de forma paralela ao III Encontro Baiano de Estudos em Cultura (Ebecult), a ser realizado de 18 a 20 de abril, em Cachoeira e que será composto por conferência, simpósios, oficinas, diálogos culturais e apresentações artísticas.
Continue lendo »

Marcadores:

Gianecchini beija Marília Gabriela em programa de TV e diz "Eu te Amo"


O ator Reynaldo Gianecchini beijou a ex-namorada, Marília Gabriela (foto), na boca ontem e disse que a amava. O beijo aconteceu durante a gravação de uma entrevista do ator para o programa “Marília Gabriela Entrevista”, que vai ao ar no próximo domingo, no canal GNT. Foram 45 minutos em que Gianecchini falou da doença, do tratamento e de seu otimismo em relação ao futuro. Durante a conversa, o ator leu um texto que recebeu de uma fã quando se tratava de um câncer linfático e, ao final, disse que amava Marília Gabriela. Os dois então se beijaram. O Fuxico

Marcadores: