Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 12 de junho de 2012

Sessão da Câmara de Cruz das Almas Pronunciamento do Vereador Gerson Rubronegro "Participação de André Eloy" (11-06-2012)

Santo Estevão: Caminhoneiro morre vítima de acidente



 
Um acidente no KM 475, próximo ao posto Pau de Vela, por volta de 4h da manhã desta segunda-feira, resultou na morte do caminhoneiro Laelson da Silva, 36 anos. De acordo com informações, o caminhoneiro teria batido com uma carreta e com o veículo GM/Celta, ocupados por dois moradores do município de Antonio Cardoso. De acordo com informações da Depol, os ocupantes do Celta tiveram apenas ferimentos leves, enquanto o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Correio da Cidade

Marcadores:

Racismo pode virar crime hediondo na lei brasileira

O racismo e o tratamento de trabalhadores como escravos podem entrar para a lista dos crimes chamados hediondos. É o que decidiu a comissão de juristas responsável por elaborar o novo Código Penal brasileiro em reunião realizada hoje (11).   A comissão também inseriu na lista de crimes hediondos - que hoje tem o homicídio e estupro, por exemplo - o financiamento do tráfico e os crimes contra a humanidade. Todas as sugestões aprovadas pela comissão serão compiladas em um anteprojeto que ficará pronto no dia 25 de junho. O texto será usado como base para votação do novo Código Penal, no Congresso. Do ponto de vista semântico, o termo hediondo significa ato profundamente repugnante, imundo, horrendo, sórdido, ou seja, um ato indiscutivelmente nojento, segundo os padrões da moral vigente.
Continue lendo »

Sessão da Câmara de Cruz das Almas (11-06-2012)

Marcadores: