Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cai o número de vítimas de queimaduras e lesões provocadas por “espadas” em Cruz das Almas

Por Paulo Galvão - Este ano, pelo menos 28 pessoas ficaram feridas vítimas de queimaduras provocadas pelas guerras de espadas em Cruz das Almas, durante o São João, contra 76 casos no ano anterior. Mesmo com as espadas enquadradas na lei do desarmamento, moradores das Ruas Rio Branco, Estrada de Ferro e Suzana, e dos Bairros Dona Rosa, Inocoop, Coplan, Edla Costa e Itapicuru, foram obrigados a assistir de dentro de suas casas ou no interior de camarotes, a tradicional “guerra”.

A movimentação foi intensa na Delegacia de Polícia durante todo o domingo (24). As denúncias por telefone partiam de todos os cantos da cidade mostrando que boa parte da população é contra a queima do artefato. Por determinação judicial, 15 pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar por não cumprimento da Lei. Um advogado também recebeu voz de prisão. Sem estrutura, os investigadores de polícia tiveram que improvisar um local seguro para abrigar os presos no Complexo Policial.

Na noite de ontem, o garoto O.S.S, 12 anos, deu entrada na Emergência da Santa Casa com queimaduras no rosto provocada por espada. Ele chegou andando normalmente ao hospital com uma camisa protegendo o rosto. Além disso, três mulheres e seis homens foram atendidos pelos médicos com pequenas queimaduras em diversas partes do corpo relacionas pela queima do artefato.
Continue lendo »

Marcadores:

Festa política homologa atual prefeita ROMILDES à reeleição em CABACEIRAS

Esposo da prefeita ROMILDES, o ex-prefeito AURININHO  fez empolgante pronunciamento, em favor do povo de CABACEIRAS.

O deputado federal LÚCIO VIEIRA LIMA, marcou destacada presença, à Conveção que homologou o nome da atual prefeita ROMILDES MACHADO (PMDB).
Uma grande festa política, cercado de vereadores, candidatos ao legislativo e demais lideranças políticas municipais, marcaram o cenário político de CABEIRAS DO PARAGUAÇU, na noite do último dia (22), à presença do deputado federal e presidente estudual do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, do presidente estadual do PP, Mario Negromonte e seu filho, o deputado estadual Mario Jr., foi homologada em concessão partidária, o nome da atual prefeita, Profª. ROMILDES MACHADO  (PMDB) - esposa do ex-prefeito Aurino Machado, à  sucessão municipal, nas eleições próximas de 7 de outubro. O vice, na chapa da situação será o do jovem Sérgio de Batista (DEM).

Na oportunidade, todos os pronunciamentos tomaram voz à aliança proferida no município, que trouxe a união dos ex-gestores; Aurininho e Batista. O deputado Lúcio Vieira Lima, dentre outros, enfatizou o momento especial a que vive o povo de Cabaceiras, se comprometendo ao lado do ex-ministro Geddel, em cada vez mais alocar recursos em favor do progresso e desenvolvimento daquela cidade e sua população. O ex-prefeito Aurino, sentenciou de que, o município vai cada vez avançar na esfera político-administrativo face tal união daqueles que querem tão somente o bem do povo cabaceirense.

Outras importantes lideranças regionais e também o deputado federal ACM Neto, marcaram presenças de destaque ao citado evento. Informações do Brasil Atualidades

Marcadores: