Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Santo Estevão: Moradora reclama atendimento de hospital e diz que foi tratada em tom de "deboche"

Clécia ao lado de Mírian Leitão no 7 Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

A estudante de jornalismo Clécia Rocha, publicou em sua página do Facebook um desabafo sobre o atendimento recebido em um hospital da cidade de Santo Estevão, por volta das 21h desta quarta-feira (30). De acordo com Clécia a equipe do Hospital Dr João Borges de Cerqueira debochou da sua situação e não permitiu seu acesso ao médico de plantão. Veja a nota: "Na verdade nem sei se caberia a mim está publicando esse comentário aqui, mas além de exercer o papel de comunicadora sou também cidadã, moradora de Santo Estevão e SER HUMANO. Acredito que quando se trata em saúde, não devemos olhar "quem" e sim o ser humano e cumprir com o juramento que faz no dia que consegue um diploma, quer seja médico, técnico, enfermeira... devemos fazer valer o que escolhemos para fazer na vida!

Bem, toda pessoa tem limitações físicas na vida, algumas que precisam ir ao médico periodicamente e outras constantemente. Desde 2003 meus senhores, tenho dois neurologistas que faço consultas a cada três meses ou até seis meses, isso conforme a necessidade, um deles trata-se do neurocirugião Jesus Roberto do Hospital Aliança e Português em Salvador e o outro o neuroclínico Paulo Machado que é de Feira de Santana.

A semana passada estive com um dos profissionais, quem vai ao médico por certo toma alguma medicação, concordam? pois...

Ontem por volta das 19:30hs, comecei a sentir um desconforto, imaginei logo que fosse o tempo quente que causa dor de cabeça em todo mundo, tomei um analgésico simples, não fez efeito...o tempo foi passando, tomei os recomendados pelo neuro, não fez efeito...piorou, uma dor horrível...pensei: vou no hospital daqui, que tem médico de plantão e relato meu quadro neurológico já prescrito e medicado pelos dois neuros e vejo se tem a medicação que tomo em caso de dores intensas, mas se tomo é recomendação médica..concordam? tomar remédio sem orientação de um profissional não é bom, pode prejudicar.
Continue lendo »

Cruz das Almas: Dr. Jean realiza reunião com representantes de empresa coreana

Nesta quinta-feira (31), o prefeito, Dr Jean Silva, se reuniu com os engenheiros, Rafael Vasconcellos e Osvaldo Santana, que representavam uma empresa coreana que tem um projeto para instalação de uma fábrica de trilhos no Recôncavo Baiano. O engenheiro de transporte, Rafael Vasconcellos, disse que Cruz das Almas se credencia a forte postulante a sediar a fábrica, pois possui vários fatores estratégicos, como, proximidade com estaleiros, região metropolitana de Salvador e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O Governo Federal tem um projeto para disponibilizar R$ 91 bi para ampliar e modernizar as ferrovias do país. Dr Jean ficou entusiasmado com esta possibilidade e declarou que fará o possível para este projeto se viabilize. “Será uma grande conquista para o desenvolvimento social e econômico da nossa região. Vamos lutar por este projeto”, declarou. Participaram também da reunião o secretário de Relações Institucionais, Josoaldo Cardoso Santana e o diretor da SERIN, Marcos Santos. Informações da Ascom

Marcadores:

Cabaceiras do Paraguaçu: Polícia revela verdadeira identidade do homem acusado de matar pai do prefeito


Polícia Civil de Santo Antonio de Jesus, revelou para a imprensa a verdadeira identidade do homem apontado como autor do disparo que tirou a vida de André Arcelino Santana, pai do prefeito do município de Cabaceiras do Paraguaçu. No momento da prisão, o acusado disse aos policias que seu nome era Nivaldo Santana Barbosa, natural de Ipirá, porém depois de fortes investigações, foi descoberto que se tratava de Jurandir Santana Barbosa, 39 anos, que inclusive já responde por homicídio na cidade de Mundo Novo. Em entrevista coletiva a imprensa baiana, Jurandir disse ter sido convidado pelos outros elementos para cometer o assalto. “Foi Berg, Reizinho e Nininho que me chamou”. Ao ser questionado sobre a acusação de ser o autor do disparou que matou o Sr. André, ele negou o fato. “Quem estava armado foi Berg, Reizinho e Nininho. Quem atirou foi Berg e Reizinho. Eu fiquei na porta.” Conclui. O criminoso está a disposição da justiça e deve responder por formação de quadrilha e latrocínio (roubo seguido de morte). Informações do Mídia Recôncavo

Marcadores:

Festa do Bonfim de Muritiba: Populares acusam PMs de agressão; Comandante concede entrevista a Radio Local


Lavagem do Bonfim de Muritiba

Três jovens acusam a Polícia Militar de agressão, durante o percurso das lavagens do Bonfim, desta quarta-feira (30). Segundo dois adolescentes, os policiais utilizaram-se da força desnecessária com os foliões. Eles destacam que foram agredidos pelos membros.  Um das possíveis vítimas, Francisco Bonfim da Raimundo da Silva 34 anos (Chiquinho segurança), denunciou o fato a Polícia Civil.


Tenente, Valdomiro Suzart em entrevista a Rádio local

Comandante das Operações Especiais da Polícia Militar, Tenente Valdomiro Suzart,  concedeu entrevista a Rádio local e falou sobre as denúncias de populares aos veículos de comunicação. De acordo com o Oficial, o índice de violência tem sido alarmante nos cortejos; facas, pedaços de madeira, e outras matérias perfurantes e cortantes. Segundo o  militar, se continuar as violência desenfreada ,  o comando da PM, comunicará os fatos ao Ministério Público, solicitando a suspensão do evento, pois o risco de morte é evidente.   Suzart, destacou que a Polícia é à força da Lei e que agirá, doa em quem doer. O comandante destacou que se algum cidadão se sentir prejudicado pelas ações de policiais, que por ventura, foi agressivo, procurem a sede da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Cruz das Almas, a fim de registrar os fatos, onde serão levantadas na instituição.  Questionado pelo ouvinte se a Polícia seria para defender ou agredir, Valdomiro Suzart, disparou: “É para defender, mas não vamos jogar flocos nem confetes nos foliões”-pontuou. Em determinado momento da entrevista o Tenente, se exaltou com tom de revolta em sua fala. “Se um folião bater no outro, palmas. Se tiver briga generalizada, ótimo.  No fim, quando acontece isso,  dizem; que a lavagem foi boa.  Só ouço criticas, ninguém elogia o trabalho da Polícia.” Suzart finalizou pedindo aos responsáveis das lavagens mais organização. “As lavagens não podem circular por bairros onde se concentram rivalidades entre jovens. A polícia tem atuado a fim de evitar uma morte. Com a Civil funcionando administrativamente a Militar tem sido tudo.” Destaca o comandante das Operações Especiais da Polícia Militar no recôncavo.”
Francisco Bonfim, uma das supostas vítimas da PM 

A Polícia Militar alega que um dos jovens que levanta a acusação de agressão, atirou uma pedra contra a guarnição.  Um jovem teria tentando agredir os policiais, e teve que ser contida.  Paras Suzart, o caso que requer uma atenção,  entre os supostos vitimados da Polícia, seria do Francisco Bonfim ( Chiquinho segurança). Segundo o tenente, Chiquinho é um homem de bem e amigo particular, e caso comprove a denúncia, medidas serão adotadas. 


Reportagem: Mídia Recôncavo

Marcadores:

SAJ: Vereador Dr. Francisco poderá ter seu mandato cassado pela Justiça por falsidade ideológica

Durante o programa Acorda Cidade, na Rádio Recôncavo FM, nesta quinta-feira (31), foi divulgada a notícia de que o vereador Dr. Francisco Freire poderá ter seu mandato cassado, de acordo com informações da Justiça. Fazendo uma restrospectiva dos fatos, a Câmara de vereadores de Santo Antônio de Jesus no início deste ano passou por um momento de muito turbulência quando no dia 1º de janeiro, em que se realizou a eleição para definir o presidente da casa legislativa, uma quantidade expressiva de vereadores da oposição faltou à sessão. Sendo assim, Dr. Francisco Freire acabou fazendo uma eleição apenas com os que estavam presentes no dia. Após isto, a Promotora Pública negou o provimento com relação à esta eleição. Além disto, o Dr. Gilvandro Cardoso, Juiz de Direito, numa sentença bastante objetiva e clara, anulou tais eleições. Na terça-feira (2), o Presidente em exercício Délcio Mascarenhas, realizou novas eleições com a presença de Dr. Francisco e os demais vereadores. Resultado: Marcos Có foi eleito Presidente da Casa Legislativa de SAJ.

Na quinta-feira (4), Dr. Francisco assinou um mandato de segurança junto ao seu advogado e ao Tribunal de Justiça pedindo a anulação da sentença do Dr. Gilvandro Cardoso, ação esta indeferida pelo Presidente do Tribunal. Consequência: Dr. Francisco, como presidente da câmara, assinou o mandato de segurança. Dr. Igor Coutinho soube do caso e está disposto a entrar com uma representação contra Dr. Francisco por falsidade ideológica e provavelmente pedindo a cassação do seu mandato.

Segundo informações, o vereador acusado chegou a se declarar contra qualquer processo de cassação por essas circunstâncias, pois acredita que não tenha havido má fé de sua parte neste caso.

Redação Blog da Cidade

Marcadores:

Sapeaçu: Mulher é atingida com tiro na cabeça

Emanuela Maria das Graças, 21, foi atingida no lado direito da cabeça por um disparo de arma de fogo por volta das 21h desta quarta (30), no Bairro Matadouro, em Sapeaçu. De acordo com informações da Delegacia de Polícia da cidade, a mulher escapou com vida porque o projétil não perfurou o crânio. Segundos os médicos do Hospital Municipal onde Emanuela está internada, a bala transfixou o lado direito da testa da vítima. Segundo informações obtidas pela reportagem do Forte na Notícia, o disparo aconteceu durante uma brincadeira com uma arma de fogo entre Emanuela e um homem que não teve o nome revelado. O autor do disparo e a arma não foram encontrados. A Polícia Civil que vai investigar o caso trabalha com a possibilidade de disparo acidental, mas não descarta a possibilidade de tentativa de homicídio. Com informações de Paulo Galvão|Forte na Notícia

Marcadores:

São Felipe: Mais um homicídio no centro da cidade

Na noite desta quarta-feira (30), a população do município de São Felipe testemunhou mais um homicídio no centro da cidade. De acordo com o JC Radialista, por volta das 20h, dois elementos a bordo de uma motocicleta alvejaram o jovem Leandro de Souza, 23, conhecido como “Leo de Bó”, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo informações de populares a vítima já tinha passagem pela Policia por furto, era suspeito de ter cometido um assassinato e tem fortes indícios de ligação com o trafico de drogas. A Policia Militar fez o isolamento do local até a chegada da polícia técnica que deve encaminhar o corpo da vitima para IML de Santo Antônio de Jesus onde será necropsiado. Foto: JC Radialista - Informações do Mídia Recôncavo

Marcadores: ,