Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 11 de março de 2010

GEDDEL DIZ QUE TERÁ CHAPA PRÓPRIA

Procurado pelo Bahia Notícias, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), postulante ao Palácio de Ondina, afirma que os boatos de bastidores para a montagem de sua chapa majoritária não são procedentes. O peemedebista disse que após se desincompatibilizar do Governo Federal, divulgará a sua chapa. Ele afirma ainda que não faz política com conchavos obscuros. Forte ou fraco, os nomes estarão à disposição da sociedade baiana. O político diz que vai entrar para ganhar. Fonte: Bahia Notícias.

TIROS NO SHOW DO CHICLETE MOTIVA NOVA LEI

O deputado estadual Arthur Lira (PP-AL) pretende criar uma lei a fim de evitar os excessos de policiais em festas na cidade. Tudo por conta de um segurança do filho do prefeito, que atirou para cima em uma festa da banda Chiclete com Banana, a fim de conter a confusão. E mais: segundo matéria publicada na Folha online, o axé music faz 25 anos com menos espaço na Bahia, devido ao surgimento de outros gêneros. Especialistas ainda se arriscam a dizer que a geração dos cantores de axé está envelhecida. E não deixe de conferir também, o resultado da lipoaspiração de Geisy Arruda para ficar com o corpo igual ao de Carla Perez. Tudo isso, só na Coluna Holofote!
Com informações do Bahia Notícias.

SUBIU NO TELHADO A ALIANÇA PT-CÉSAR BORGES

O que parecia estar certo começou a desandar. O senador César Borges (PR) não consegue alinhar a conversa com a Executiva Nacional do PT e com Jaques Wagner. Segundo comenta-se, César reivindicaria participação no atual governo e Wagner promete conversar só no próximo. César precisa de uma decisão rápida, Wagner só decide após viagem a Israel. Por outro lado, os candidatos a deputado federal do partido se sentem mais à vontade em uma coligação com o PMDB, pois a quantidade de votos seria menor para a eleição.

VEREADORES DA BAHIA MOBILIZADOS PELO DUODÉCIMO

Mais de 500 vereadores de todo do estado estiveram mobilizados no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador nesta quinta-feira (11), em busca de soluções para a queda do Duodécimo – repasse financeiro das prefeituras para as Casas Legislativas – que ocorrerá em 2010. O presidente da Federação Baiana de Câmaras (Febacam), vereador Albano Fonseca, destacou que a medida causará prejuízos significativos ao exercício do parlamento, principalmente nas cidades menores. De acordo com as explicações, há uma contradição nos cálculos depois da reformulação. O Bahia Notícias acompanhou os debates e verificou que os municípios com menor arrecadação terão subtração de 1% no orçamento, enquanto as cidades satélites, que possuem maior poder aquisitivo perderão 0,5% da verba. Ou seja, os mais pobres perdem mais. Com informações do Bahia Notícias.

Feira de Santana: Desarticulada quadrilha que assaltava motos na cidade

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), desarticularam uma quadrilha que agia na área do Sitio Mathias, no bairro Tomba.  Três homens suspeitos de praticar assaltos a motociclistas na cidade foram presos durante a ação policial comanda pelo delegado titular da DRFR de Feira de Santana, Marcelo Marques Novo.
osean Moraes dos Santos, morador do bairro Gabriela, Washington Luis dos Santos, morador na rua Vespaziano, Sitio Mathias e  Alan Santos Souza, morador na rua Florianópolis, também no Sitio Mathias.

A Polícia apreendeu em poder dos suspeitos, um Rifle e um Revolver calibre 38. A  quadrilha também assaltava Lans Hauses na cidade. Todos foram autuados em flagrante pelo delegado Marcelo Novo.

A cidade de Feira de Santana vem registrando um número elevado de motocicletas tomadas de assalto. (Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade) Fonte: Acorda Cidade.

Marcadores:

Candidato a soldado da PM morre durante teste de aptidão no Bonfim

O candidato a soldado da Polícia Militar Leandro de Oliveira Queiroz, de 26 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (10) enquanto realizava um teste de aptidão física (TAF), na Vila Policial do Bonfim. Ele teve uma parada cardíaca durante a prova da corrida de 2.400 metros e morreu às 11h50 no Hospital Geral da Polícia Militar.
Leandro chegou a ser atendido por uma equipe da PM composta por um oficial médico e dois enfermeiros, que acompanhavam a prova. Em seguida, ele foi socorrido por uma viatura do Salvar. A equipe médica tentou o procedimento de ressucitação externa, utilizando um massageador externo e um desfibrilador, mas não conseguiu reanimá-lo.
Segundo o Departamento de Comunicação da Polícia Militar, antes da realização da prova física, Leandro havia apresentado atestado comprovando aptidão para realizar atividades de esforço físico. Outros 100 candidatos participaram da corrida e concluíram o teste. Com informações do Correio.

Notícias » Brasil » Brasil Senado aprova projeto que torna Carteira de Habilitação gratuita para desempregados

Um projeto aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) nessa quarta-feira prevê que o trabalhador desempregado de baixa renda não precise pagar para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto, apresentado pelo senador César Borges (PR-BA) indica que os recursos que financiariam a licença para dirigir dos desempregados partiriam do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Para virar lei, o projeto precisa ser aprovado pela Câmara.
O projeto acrescenta um parágrafo ao artigo 2º da lei da criação do FAT, colocando o financiamento da CNH entre as ações promovidas pelo Programa de Seguro-Desemprego. Na justificação da proposta, o senador Borges coloca que a habilitação para dirigir pode abrir portas para o desempregado no mercado de trabalho. "Com a habilitação, o desempregado melhora suas condições de acesso ao mercado de trabalho, mas a preparação e os exames custam muito caro", disse o senador no seu site oficial.
O relator, senador Wellington Salgado (PMDB-MG) votou a favor da proposta, e relatou que o pagamento de todas as taxas relativas à obtenção da carteira de motorista podem ser inviáveis para quem não tem recursos financeiros. O projeto segue para aprovação da Câmara dos Deputados.
Com informações da Agência Senado.

LÚCIO DIZ QUE LULA ATINGIU WAGNER

Deu no Bahia Notícias: O presidente estadual do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, ironizou a declaração do presidente Lula de que “tem gente inaugurando até maquete” (ver nota). Para o dirigente, o discurso do chefe do Executivo nacional atingiu indiretamente o governador Jaques Wagner em relação à Ponte Salvador-Itaparica. “Lula atirou no que viu e acertou o que não viu. Jaques Wagner lançou o projeto da ponte sem nem ter maquete. Só criou uma expectativa”, escarneou.

Tucano: telefonema anônimo leva polícia a descobrir corpo e objetos pessoais enterrado

Através de uma Ligação anônima na segunda-feira (08) às 12h, informando ao agente da policia civil Maurílio José Miranda, lotado na Delegacia de Tucano, que por volta das 19h58 na Faz. Sítio, a 09 km da sede, próximo ao tanque da fazenda pertencente hoje a um senhor conhecido por Zé de Ildefonso, existiam dois corpos enterrados atrás do curral.
Diante da informação, apesar ser uma ligação anônima, o agente Miranda, acompanhado do escrivão Welber e do agente público Marcelo, deslocaram-se até a dita propriedade e depois de efetuado uma minuciosa varredura na área indicada, constatou algo estranho, demonstrando o terreno ter sido recentemente escavado em alguns locais.
Eles retornaram e comunicaram o fato ao delegado, afirmando que no momento não havia ninguém na fazenda e falaram da desconfiança dos terrenos.
No dia seguinte recomeçaram as buscas e começaram aparecer às surpresas, pois, em um terreno fofo e cheio de espinhos, chamou atenção da equipe da policia civil.
Iniciaram ali uma escavação, sem saber o que seria encontrado e logo foi encontrado um grande saco de feijão. E a escavação continuou e eram encontrados pequenos objetos pessoais, tipo roupas, escova de cabelos, produtos de higiene pessoal e DVD.
Todo este material estava em um só lugar, quando der repente os equipamentos usados pela policia bateu em uma parte macia, onde a equipe da policia técnica descobriu os pés, as costa e no final foi encontrado um homem de brusso com pés e mãos amarrados com sinal de perfuração a bala na localidade da cabeça e em estado de decomposição, provavelmente muitos dias enterrado. Tudo isto em uma cova rasa, aproximadamente de 80 cm de profundidade.
Foi feito o levantamento cadavérico e enviando o corpo para o I.M.L. de Feira de Santana. Todo trabalho da polícia foi concluído na tarde de quarta-feira (10), onde foi encontrado apenas um corpo e não dois como foram mencionados pelo telefonema.
Base de informações de DEPOL TUCANO - tucanobr.com - Fotos Raimundo Nonato

VITÓRIA VENCE COM DIREITO A GOL DE VIÁFARA

Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número no Barradão, reaberto depois de três meses, o Vitória goleou o Corinthians-AL, por 4 x 0, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do rubro-negro foram marcados por Júnior, Renato, Uelliton e Viáfara, que marcou pela primeira vez com a camisa do clube. Agora, o Leão vai encarar o Náutico, que passou do Ivinhema-MS nesta noite também. O primeiro jogo será dia 17, nos Aflitos. O próximo compromisso do time baiano será pelo Baianão, contra o Bahia de Feira, domingo, no Jóia da Princesa. Com informações do Bahia Notícias.

AGULHAS: ACUSADA DE TORTURA É SOLTA

A Justiça de Ibotirama autorizou a libertação de Angelina Ribeiro dos Santos, suspeita de ter participado das sessões de tortura contra o menino de 2 anos que teve pelo menos 22 agulhas inseridas no seu corpo no ano passado. Ela cumpria prisão preventiva no município desde dezembro. Angelina foi apontada pelo ex padrasto da criança, réu confesso no caso, Roberto Carlos Magalhães, como sua ajudante nas agressões. Com informações do Bahia Notícias.