Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Produtora do “CQC” pode tirar o programa da Band

A detentora dos direitos do “CQC”, a argentina Cuatro Cabezas, parece não ter gostado nada da postura da Band diante da confusão com o apresentador Rafinha Bastos, que pediu demissão da emissora. Segundo o blog Outro Canal , toda essa polêmica pode fazer o programa pular para outra rede, já que o contrato com a Band termina em dezembro. A Cuatro Cabezas acatou a determinação da emissora de suspender Rafinha após uma piada envolvendo a cantora Wanessa Camargo e seu bebê, o que não quer dizer que isso tenha agradado a produtora. O “CQC” é um dos principais programas do canal, e reconhecido justamente pela liberdade de expressão, espontaneidade e irreverência de seus integrantes.
Continue lendo »

Marcadores:

Líder do tráfico em Cachoeira é transferido para presídio em Salvador (Assista o vídeo no hospital)

Edmilson Bispo dos Santos Júnior, o Júnior, baleado em uma ação da polícia na última sexta-feira, em Cachoeira, foi transferido para a Colônia Penal Lafaite Coutinho, em Salvador, por volta das 11h30 desta segunda-feira (10), de acordo com informações da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Júnior foi flagrado pelos policiais militares na companhia de outros sete homens na Ponte dos Três Riachos, na cidade do Recôncavo Baiano. O grupo reagiu à abordagem da polícia, dando início a uma troca de tiros. Segundo o delegado Laurindo Teixeira, titular da delegacia da cidade, Júnior tentou fugir correndo para um matagal, mas foi atingido por oito tiros efetuados pelos policiais.Ele se apresentou, já ferido, na delegacia de Cachoeira, sendo transferido em seguida para o hospital Menandro de Farias, em Feira de Santana, com um tiro na cabeça, três no tórax, dois no braço, e dois nas pernas. Ele permaneceu na unidade até este sábado, quando teve alta e foi transferido para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da mesma cidade. Informações do Correio da Bahia. Para assistir o vídeo do momento em que Júnior foi atendido no hospital clique em
Continue lendo »

Marcadores: ,

Estudantes desocupam UFRB após 40 dias

Os estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) decidiram desocupar os centros da instituição em Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Amargosa, após quase 40 dias de protesto. A decisão de desocupar a reitoria em Cruz das Almas, os pátios e salas de aula nos demais centros, ocorreu após a Universidade entrar na Justiça com um pedido de reintegração de posse. As atividades nos quatro centros serão normalizadas a partir da segunda-feira, dia 17. De acordo com informações da estudante de Comunicação Rose Cerqueira, uma das participantes do movimento, a decisão da desocupação se deu para evitar o confronto com a polícia. “O movimento é pacífico e para evitar confronto direto entre estudantes e policiais, resolvemos sair antes da chegada deles”, justificou.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Santo Estevão: Município premiado por geração de emprego

Devido a posição de destaque do município de Santo Estêvão na geração de empregos no estado da Bahia, o prefeito Rogério Costa receberá o prêmio “Prefeito Amigo do Emprego 2011”. A premiação vai acontecer durante o II Encontro Nacional de Empregabilidade, nos dias 13 e 14 de outubro, em Curitiba, Paraná. O evento é promovido pelo Centro Brasileiro de Informações e Marketing Empresarial e conta com o apoio de instituições e órgãos como: Petrobras-Repar, SENAI-PR, SENAC-PR, Secretária do Trabalho e Emprego do Paraná, Ministério do Trabalho, Ministério do Esporte e Ministério do Turismo. O prêmio será concedido aos municípios que se destacaram na geração de emprego e renda no Brasil. No mês de agosto, Santo Estêvão gerou 132 novos postos de trabalho, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego.
Continue lendo »

Marcadores:

Servidores do IFBA decidem encerrar a greve

Encerrou no início da tarde desta segunda-feira (10), após 72 dias paralisados, a greve do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia (IFBA). A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta sexta, na sede do instituto em Valença. De acordo com a acessoria de imprensa do IFBA, não houve negociação com o governo, mas houve um acordo entre servidores e a reitoria da instituição o que cuminou com o fim da greve. Amanhã (11), acontece uma assembleia estadual, onde os institutos em todo o estado decidiram se irão manter ou não a greve. Em Valença, as aulas retornam normalmente nesta quinta-feira(13). Ainda Hoje Notícias

Marcadores: ,