Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cruz das Almas: Vereador Participa de Inauguração na cidade de Santo Estevão

O Vereador Max Passos esteve no ultimo dia 21 de novembro do ano em curso participando junto com o governador Jaques Wagner da inauguração da estrada que liga a cidade de São Estevão a Balsa do Paraguaçu, sendo inaugurado ainda toda a infra estrutura do antracadouro. O vereador estava acompanhado de varias lideranças politicas da região e exemplo o ex-vicê prefeito de Governador Mangabeira e hoje maior lider politico daquele municipio Marcelo Pedreira, da prefeita de Cabaceiras do Paraguaçu Romildes Rios e seu esposo ex-prefeito por duas vezes Aurino Machado, alem de varios veredores das cidades de Governador Mangabeira e Cabaceiras do Paraguaçu.
Na oportunidade o vereador Max Passos, aproveitou para solicitar do amigo e hoje secretario de Infra Estrutura do Estado Dep. João Leão, recursos para a cidade de Cruz das Almas.

Fonte: Blog do Vereador Max Passos

Marcadores:

Parabéns vereador Albano Fonseca, 5.000 acessos em seu Blog. Parabéns ao Povo de Governador Mangabeira!!!

O Blog do Vereador Albano Fonseca atingiu a marca dos 5.000 verdadeiros acessos na noite da última segunda-feira (23/11), mostrando a valorização da população aos vereadores que desempenham o verdadeiro papel do representante da população.O Mídia Recôncavo parabenizar o Vereador Albano Fonseca por mais essa grande vitória!

São mais de 5.000 olhares para a verdadeira situação em que Governador Mangabeira se encontra.


Obs.: Existem grandes feitos por parte da atual Administração, isso não iremos negar, porém cabe aos governantes se conscientizarem de que nós não temos obrigação de propagar isso.

Marcadores:

Cabaceiras do Paraguaçu lança o site mais moderno da Região

Na intenção de promover uma maior interação entre o Poder Executivo, Órgãos fiscalizadores e a Comunidade, a Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu, 160km da capital Salvador, inseriu no na rede mundial de internet um novo Portal, que disponibiliza para os internautas diversos serviços de informações relacionadas ao município.
Segundo o Assessor Especial Anderson Bella, responsável também pelo Site Oficial do Município, essa foi uma maneira de dinamizar o sistema de comunicação com a população, já que o Layout do antigo Portal havia criado certo desgaste nas pessoas que acessavam.

Marcadores:

Cruz das Almas:Alunos do CEC arrecadam quase meia tonelada de alimento


Organizada pela Rádio Alvorada AM, filiada da RBR (Rede Baiana de Rádio), a IVª Edição da Campanha Natal Solidário reúne instituições importantes de Cruz das Almas. Junto à emissora local está o Lions Clube, Tiro de Guerra, Rotary Club, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Grupo de Escoteiros. A intenção da campanha é arrecadar donativos para serem distribuídos pelas instituições às pessoas carentes do município. Após uma visita dos coordenadores da iniciativa ao CEC (Centro Educacional Cruzalmense), três turmas da 7ª série e uma da 8ª resolveram participar da arrecadação de donativos. Os alunos visitaram residências de diversos bairros e localidades para coletarem os alimentos. Na última sexta-feira (20/11), os estudantes entregaram à coordenação da Campanha Natal Solidário 434 quilos de alimentos não-perecíveis. A segunda parte das doações só será entregue no final da semana. Qualquer morador que quiser participar pode entregar os donativos no CEC ou na Rádio Alvorada, na Rua Desidério Brandão, Centro, até o dia 29 de novembro. PROJETO LITERÁRIO – As três séries vencedoras do Projeto Literário do CEC viajam nesta quarta-feira (25/11) para o Parque Aquático e Zoobotânico Rolf, no município de Mata de São João. A excursão faz parte da premiação às turmas que participaram do evento.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Cruz das Almas

Marcadores:

Vereadores Professor Gilson e Luiz de Zuquinha votaram contra Projeto de Lei Nº 20/2009 de autoria do Poder Executivo

Na segunda-feira (16/11) aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Governador Mangabeira uma das sessões mais polêmicas do ano. Durante a sessão os vereadores da Oposição Albano Fonseca, Genis Sousa, Antonio Lopes, Miguel e Paulinho da Ambulância fizeram diversas críticas sobre o estado em que se encontram a saúde e a educação do município. Porém, a grande surpresa da noite foi a decisão dos Edis Professor Gilson e Luiz de Zuquinha terem votado contra o Projeto de Lei Nº 20/2009 de autoria do Poder Executivo que criaria a ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo os vereadores eles já votaram em um projeto semelhante ao apresentado, que criou um cargo para a Ouvidoria Geral do Município, abrangendo também a Secretaria de Saúde.
O vereador Professor Borges defendeu a aprovação do Projeto de Lei, que segundo ele estaria oportunizando a implantação de uma democracia mais autentica na gestão da Secretaria Municipal de Saúde.O resultado da votação foi com 6X1, reprovando o projeto de Lei, sendo os vereadores Genis Sousa, Antonio Lopes, Miguel e Paulinho da Ambulância, Professor Gilson e Luiz de Zuquinha contra e apenas o vreador Professor Borges votando a favor. O vereador Albano Fonseca, na condição de Presidente da casa não pode votar, mas declarou que seu desejo seria de também votar contra. Já a vereadora Elisa da Paixão não participou da sessão devido a realização do seu casamento no último sábado (14/11).

Marcadores: