Trânsito engarrafado na cidade universitária

Não é de hoje que o trânsito em Cruz das Almas vem sofrendo com os descasos dos nossos governantes, além disso, o nosso trânsito é uma das áreas mais atingidas pelo crescimento da cidade e o consequente acréscimo de veículoscirculando nas ruas e avenidas. Um dos pontos críticos é o cruzamento da Avenida Alberto Passos com asRuas José Batista da Fonseca e 15 de Novembro (foto). No local forma-se, durante todo o dia, congestionamentos que atrapalham a vida de quem passa e principalmente quem trabalha no local.
Além da grande concentração comercial, que acarreta em movimentos de cargas e descargas o dia inteiro, o local é o ponto das vans que fazem o transporte intermunicipal. A cidade cresce, no entanto não existe fiscalização, nem tão pouco sinalização suficiente no trânsito. A última obra de sinalização no trânsito cruzalmense aconteceu há mais de dez anos. Já os agentes de trânsito ficaram somente na promessa.
Regulamentação dos locais de estacionamento, criação de uma estação de transbordo, regulamentação dos horários de carga e descarga no centro da cidade, nova sinalização e manutenção dos equipamentos em uso e implantação dos agentes de trânsitos são algumas ações que o governo municipal tem que adotar para diminuir os problemas no trânsito cruzalmense.
André Eloy