Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 17 de setembro de 2011

Vacinação contra sarampo é prorrogada até dia 30

A Campanha de Vacinação de Seguimento contra o Sarampo, prevista para encerrar nesta sexta-feira (16), foi prorrogada até o dia 30 deste mês. Até agora, mais de 16 milhões de crianças foram imunizadas contra a doença em todo o País. O número corresponde a 94,70% do público alvo, que é de 17.094.514. A meta é vacinar 95% da população que tem entre um e sete anos de todos os municípios. O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, explica que a prorrogação da campanha permitirá aos gestores estaduais identificar os municípios que não atingiram a meta, para intensificar a campanha nessas localidades. A Campanha de vacinação contra o sarampo ocorre em intervalos de três a cinco anos para reforçar a proteção das crianças contra a doença e manter o Brasil sem transmissão disseminada do vírus.
Continue lendo »

Marcadores:

Lula e Haddad são vaiados por estudantes no ABC paulista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu ontem em defesa do seu pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, ministro Fernando Haddad (Educação), que foi vaiado em cerimônia no ABC paulista. Foi a segunda vez nesta semana que Haddad foi hostilizado em evento público. Na quarta-feira, ele foi recebido com vaias em um evento na USP. Lula, que também foi alvo ontem das vaias de cerca de 20 estudantes ligados ao PSOL e ao PSTU, participou ao lado de Haddad de comemoração dos cinco anos da Universidade Federal do ABC, em Santo André. O ex-presidente chegou a perder a paciência com os estudantes. “Gritar é bom, mas ter responsabilidade é muito melhor”, afirmou Lula, em cima de um palco em uma tenda no câmpus, onde havia para uma plateia de cerca de 500 pessoas. Os estudantes protestavam pelo investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Pesquisadores da Embrapa indicam novos usos para a bananeira

O terceiro dia do Simpósio Internacional ProMusa-ISHS: Bananas e Plátanos, que vai ser realizado em Salvador (BA), no período de 10 a 14 de outubro, vai ter um espaço específico para a discussão dos novos usos encontrados pelos pesquisadores que devem alcançar novos nichos de mercado. “Usos alternativos: Desafios e oportunidades” é o nome da palestra principal 1 da sessão 4 de mesmo nome, que será ministrada pela pesquisadora Janay Almeida dos Santos-Serejo, da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA). “Quase todas as partes das bananas e dos plátanos têm algum uso econômico ou medicinal”, afirma Janay, citando as fibras obtidas do pseudocaule (falso tronco) da bananeira, que podem ser empregadas nas indústrias têxtil, de papel e celulose. “Já a casca da fruta pode ser usada na produção de tintas, álcool, biogás e na extração de pectina, uma fibra hidrossolúvel muito aplicada na indústria de alimentos. Raízes, flores, caule e folhas também são utilizados na indústria farmacêutica”, complementa a pesquisadora.
Continue lendo »

Marcadores:

Ronaldo e Zico lançam rede social de futebol com peneira online

Dois ex-craques se uniram para lançar um novo projeto no mercado futebolístico brasileiro. Ronaldo e Zico apresentaram, na última terça-feira, 13, o Pnera, que levará definitivamente o trabalho de procura por novos talentos para o ambiente virtual. O site é uma rede social em que os aspirantes a jogadores poderão se cadastrar gratuitamente e manter contato com o lado profissional do futebol. Assim como no Facebook, o usuário possui um perfil com fotos e vídeos. Pode-se adicionar amigos, trocar mensagens e acompanhar um feed de atualizações. O diferencial fica por conta da "Peneira do Pnera". O internauta cadastra um vídeo de um minuto com lances registrados durante uma partida ou com demonstrações de habilidade. Então é realizado um concurso e os escolhidos ganham uma avaliação em um clube da série a do Campeonato Brasileiro.
Continue lendo »

Marcadores:

Estakazero vai doar cachê de show para o baterista Paulo César Perrone

No dia 2 de outubro (domingo), as bandas Estakazero, Cangaia de Jegue, Adão Negro e o cantor Márcio Melo realizam show solidário em prol do baterista Paulo César Perrone. Toda a renda da festa será revertida para ajudar nas despesas do músico. O evento acontece no Bahia Café Hall, a partir das 14h e o ingressos custam de R$ 20 a 40. A festa vai contar ainda com participações dos cantores Adelmo Casé, da banda Negra Cor, e Luciano Correia do Mosiah. Outros nomes ainda estão a confirmar. Os ingressos estão à venda nos balcões do Pida e na Ticketmix. Correio

Marcadores:

Aeroporto de Feira de Santana é liberado para vôos regulares

A realidade de Feira de Santana ter um aeroporto operante, moderno e, inclusive, ter vôos comerciais, bem como de ser um dos importantes centros de distribuição do Nordeste, está cada vez mais próxima. A informação é da assessoria de comunicação do deputado José Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa. De acordo com a assessoria, o aeroporto foi liberado para realizar vôos regulares. O próximo passo do Governo do Estado é processar o levantamento planimétrico e de georreferenciamento com o objetivo de elaborar o projeto de ampliação do local. De acordo com o parlamentar, o governador Jaques Wagner e o secretário
Continue lendo »

Marcadores: