Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Governo lança 2ª fase da campanha do desarmamento nesta segunda

O Ministério da Justiça lança, às 15h desta segunda-feira, em Brasília, a segunda fase da Campanha Nacional do Desarmamento de 2011, cujo objetivo é tirar das ruas o maior número possível de armas de fogo. No lançamento, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai divulgar o número de armas entregues ao governo em todo o país desde maio, quando a primeira fase da campanha entrou em vigor. Nos dois primeiros meses da campanha, o governo recebeu 9.160 armas e 30.901 munições. De acordo com o Ministério da Justiça, os revólveres calibre 38 dominam o “arsenal” arrecadado: foram entregues 2.436 revólveres, o que representa 26,5% do total. Um dos diferenciais da campanha deste ano é o pagamento de indenizações às pessoas que entregarem armas. Os valores variam de R$ 100 a R$ 300. Até julho, o Banco do Brasil
Continue lendo »

Marcadores:

Cenário Político de Cruz das Almas: Por Paulo Galvão

O repórter Paulo Galvão, editor chefe do site Forte na Notícia publicou em sua página uma matéria dando detalhes das movimentações nos bastidores da política do município de Cruz das Almas atualmente. Confira!

"… Ednaldo Ribeiro, filiado do Partido Trabalhista Cristão – PTC -
, candidato a deputado estadual mais votado em 2010 na cidade universitária, deve  ”deixar as barbas de molho” se quiser mesmo chegar a prefeitura da cidade. Em meio aos convidados da convenção dos Democratas em julho deste ano em Cruz das Almas, o ex-prefeito Raimundo Jean Silva (PMDB), fez um pronunciamento carregado de certeza e convicção de sua candidatura em plena festa de Edson Ribeiro (DEM), que se diz prejudicado politicamente pelo ex-gestor quando foi vice-prefeito por 8 anos (1997 a 2004).
Na noite de quinta-feira, 11 de agosto, quando o PMDB promoveu um encontro nas instalações do Cruz das Almas Clube, ficou claro durante os pronunciamentos dos peemedebistas que só há espaço mesmo para vice na chapa encabeçada por Dr. Jean, coisa que Ednaldo Ribeiro corre as léguas de distância;  Outra, quem teve mais de 11 mil votos nas eleições de 2008 não vai abrir mão da candidatura a prefeito. Você acha?
Comenta-se na cidade que a pesquisa eleitoral realizada pela Compet, sob encomenda do PMDB, que apontou Jean com 55% da preferência do eleitorado cruzalmense tinha o objetivo de desestimular a pré-candidatura de Ednaldo. Será?
Na última quinta-feira (9), lá estava Ednaldo Ribeiro entre os convidados para o evento político promovido pela vereadora Drª Lenina (PSDB), com a presença do deputado federal Antônio Imbassahy, e representantes dos partidos PMDB, DEM, PTC, PMN, PRP, PPS e – [PSB] -, “Essa eu conto depois”. É bom lembrar que Lenina foi eleita em 2008 com mais de 1.400 votos e, durante as eleições de 2010 transferiu 1.800 votos ao tucano Antônio Imbassahy.
Continue lendo »

Marcadores:

Linfoma tira vida do ator Andy Whitfield da série "Spartacus":

Ator Andy Whitfield, de 'Spartacus', morre  39 anos. Astro da série de TV morreu neste domingo (11) em Sydney.
Astro da série de TV  “Spartacus: Blood and Sand”, o ator Andy Whitfield, de 39 anos, morreu em Sydney, Austrália, na manhã deste domingo (11), vítima de um linfoma não Hodgkin (câncer nos gânglios linfáticos), o mesmo que acomete o ator Reynaldo Gianecchini.
A mulher de Whitfield, Vasti, chamou o marido de “jovem e bonito guerreiro” em um comunicado. O ator morreu nos braços dela.
Whitfield, que nasceu no País de Gales e viveu na Austrália, era um ator desconhecido quando foi escolhido para interpretar o herói-título de "Spartacus", série que ficou conhecida por seu excesso de violência e sexualidade.
Whitfield estava se preparando para a segunda temporada da série quando foi diagnosticado com o linfoma, há um ano e meio. Fonte: G1-Globo - Itapetiga Agora

Marcadores:

Profissionais do SAMU estão sendo capacitados para o serviço em Santo Antonio de Jesus

Integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da unidade de Santo Antônio de Jesus iniciaram nessa quinta-feira, 08 de setembro um curso de capacitação de Suporte Básico de Vida, voltados para Condutores, Médico Regulador, Médico Intervencionista, Enfermeiro Regulador, Enfermeiro Intervencionista, Técnicos de Enfermagem, Técnico Auxiliar de Regulação Médica, Rádio Operador, Agentes Administrativos e Serviços Gerais.

A primeira capacitação ministrada médico e diretor da Central Estadual de Regulação da Bahia, Ricardo Gouvêa, que também atua no SAMU, abordou a importância da interação e conhecimentos de todos os profissionais que atuarão no SAMU.“É importante que haja uma interação grande aliada aos conhecimentos de toda equipe que atuará no SAMU, porque em minutos pode ou não salvar uma vida e as capacitações, treinamentos são essenciais para o trabalho de cada um”, sinalizou Gouveia.

Joan Paulo, secretário de Saúde de Santo Antônio de Jesus também participou da capacitação e destacou que “os profissionais da Saúde que irão trabalhar no SAMU realizarão atendimentos de urgência e emergência em qualquer lugar, seja em residências, locais de trabalho ou vias públicas, e que periodicamente serão realizados cursos e capacitações para toda equipe do SAMU”.
Continue lendo »

Marcadores:


A 10ª edição da “Parada do Orgulho Gay” reuniu milhares de pessoas nas ruas do centro de Salvador, neste domingo (11). A concentração de pessoas começou por volta das 11h, no Campo Grande, onde os participantes aguardaram o início dos shows e do desfile dos trios elétricos, tradição da Parada. A programação foi iniciada oficialmente a partir das 15h. O evento organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) levou à população soteropolitana a discussão sobre os direitos à liberdade das condições sexuais.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Muita adrenalina e emoção na etapa de MotoCross em Santo Estevão

Nesse domingo (11) Santo Estevão recebeu a 2° etapa do circuito baiano de MotoCross. O evento contou  com vários pilotos que mostraram toda sua técnica nas provas das categorias Nacional, Especial, Mirim e Freestyle. De acordo com o Correio da Cidade  o destaque foi para Toninho de Itabela que levou o público ao delírio com suas belas manobras e ainda venceu na categoria Freestyle. 

Marcadores: ,

UFRB oferece curso sobre drogas para profissionais de saúde e agentes sociais

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, através de seu Centro Regional de Referência para Educação Permanente em Crack, Alcool e Drogas (CRR), irá desenvolver cursos de formação para profissionais da área de saúde e desenvolvimento social do Recôncavo baiano. O projeto faz parte do Plano Nacional de Enfretamento ao Uso de Drogas do Governo Federal. Inicialmente, dois cursos serão ofertados. O primeiro voltado às pessoas que fazem uso prejudicial das drogas, com 120 vagas para agentes comunitários de saúde e Agentes Sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que farão uma formação nas técnicas de Intervenção Breve (IB) e Aconselhamento Motivacional.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Ministro Negromonte diz que o PP está pacificado

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, fez ao jornal Tribuna da Bahia, uma Carta Aberta, em que, afirma ter conseguido, junto com o presidente nacional do Partido Progressista, senador Francisco Dornelles (RJ), apaziguar os ânimos dentro da sigla. Uma briga interna pela liderança do PP na Câmara chegou a ameaçar, inclusive, a permanência de Negromonte no ministério. “Felizmente, tomamos as providências necessárias, juntamente com o presidente Francisco Dornelles, e obtivemos êxito na pacificação da bancada federal e na re-união partidária”. O problema é que o PP estava rachado na Câmara, desde que o grupo ligado ao ex-ministro Marcio Fortes assumiu a liderança da bancada, com o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro. O grupo destituiu da liderança o deputado paranaense Nelson Meurer, ligado a Negromonte. Brasil Atualidades

Marcadores: