Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Deu no site do PMDB: Geddel é aclamado em Governador Mangabeira

Geddel aclamado ao chegar no comício
Geddel aclamado ao chegar no comício
A traição da prefeita Domingas da Paixão não sensibilizou a população de Governador Mangabeira, no Recôncavo. O candidato ao Governo do Estado pela coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima (PMDB), lotou a Rua Agnaldo Viana Pereira, no Centro da cidade, durante comício realizado na noite desta quinta-feira (16). A prefeita, que enfrenta processo de expulsão na Comissão de Ética do PMDB por ter passado a apoiar outro candidato, apareceu em vídeo, num telão, elogiando e agradecendo a Geddel, mostrando o peemedebista como um político trabalhador e sem preconceitos.
Em um dos vídeos, a prefeita se refere a Geddel como “o homem que me ajudou, com a coragem de quem resolveu subir no palanque de uma empregada doméstica”. O outro vídeo mostra que, seis meses depois, ela acusou Geddel por crime de racismo, logo após o partido abrir o processo de cassação, com base na Lei da Fidelidade Partidária, dias após ela anunciar apoio a Jaques Wagner, principal adversário do PMDB na atual disputa eleitoral.
governador-mangabeira_034
“A senhora prefeita, quando resolveu trair o PMDB, alegou que sou racista. E ela disse que eu a tinha agredido porque ela é mulher, negra e ex-doméstica. Edvaldo Brito, esse grande negro que me acompanha nessa jornada, filho de lavadeira e pedreiro, é o exemplo que quero que meus filhos tenham”, disse o peemedebista, sob o aplauso das mais de 10 mil pessoas que assistiram ao comício.
Geddel enfatizou que nos três anos em que esteve à frente do Ministério da Integração Nacional, do Governo Lula, não fez distinção para liberar recursos a qualquer município e que, em relação à Governador Mangabeira, liberou R$ 3,8 milhões, sendo que R$ 1 milhão foi liberado no início da sua gestão, destinados a recuperação de casas de famílias de baixa renda. Em julho passado, foram liberados recursos para recuperação de estradas vicinais e outras obras no município.
“Fiz a minha obrigação como homem público. Não fui desleal e nem vim aqui hoje agredir ninguém”, disse o ex-ministro.
governador-mangabeira_016
O ex vice-prefeito do município Marcelo Pedreira (PP), que recepcionou Geddel com uma grande festa, disse que foi muito bom reencontrar moradores e comerciantes na praça pública com a mesma esperança de que Governador Mangabeira será grata e fará Geddel governador no dia 3 de outubro.
“A vida de um homem público se mede pelo compromisso de ética, igualdade e respeito. Apoiamos Geddel porque ele foi leal ao povo daqui. Projetamos um futuro melhor para a nossa cidade e o nosso Estado com alguém que sabe tirar as obras do papel”, ressaltou Pedreira, destacando ainda que, na cidade, a propaganda tem sido forte e mentirosa, como faz o governo do Estado: “Nunca se destruiu, perseguiu e se desorganizou tanto em tão pouco tempo. Se alguém aqui é racista, é a atual prefeita da cidade. Ela vai de encontro a diversas pessoas que caminharam ao seu lado, e acabaram traídas”.
Indignado com a acusação de racismo contra Geddel, Edvaldo Brito lembrou que foi o candidato a governador do PMDB que o trouxe de volta à política: “Há dois anos, Geddel me fez seu companheiro de jornada, garantiu a eleição para a Prefeitura de Salvador e encheu a cidade de obras. Tenho certeza que ele mais uma vez será vitorioso”.
governador-mangabeira_018
Para o senador e candidato á reeleição César Borges (PR), nenhum outro candidato ao governo tem conseguido reunir tanta gente nos comícios: “O governador do Estado só consegue fazer carreata. Além disso, nos palanques de Geddel sempre estão presentes prefeitos, ex-prefeitos, muita gente em quem confiamos para elegê-lo governador da Bahia”.
Também durante o comício, Geddel recebeu uma homenagem de três crianças moradoras do município. Uma delas, Rafaeli da Hora dos Santos, 8 anos, foi quem leu palavras de carinho para o candidato, enquanto lhe entregava um ramos de flores. “Queremos que você seja o governador da Bahia”, enfatizou. Luana Fonseca, 10 anos, filha do presidente da Câmara Municipal, Albano Fonseca, também participou da entrega do presente.
O comício encerrou uma vasta programação que começou com uma caminhada em Simões Filho, seguida por milhares de pessoas. Depois, a comitiva participou de uma carreata em São Gonçalo dos Campos. Geddel foi recebido com uma grande festa. Moradores e comerciantes saíram às ruas para lhe saudar e dizer que votarão nele no dia 3 de outubro.
governador-mangabeira_045
Participaram da programação do peemedebista os prefeitos de Anguera, Mauro Vieira (PMDB); Cabaceiras do Paraguaçu, Romildes Machado (PMDB); Conceição do Almeida Adailton Campos Sobral (PMDB); Antonio Cardoso, Maria Angélica Lopes de Carvalho (PMDB); Ipecaetá, Aílton Souza Silva (PMDB); os ex-prefeitos de Governador Mangabeira, Anatelis Ferreira de Almeida (PP); Saubara, César Jambeiro (PMDB); Cabaceiras do Paraguaçu, Aurino Machado (PMDB); os vice-prefeitos de Cabaceiras do Paraguaçu, Almir Ribeiro Santana; Cruz das Almas, Dr. Raimundo Jean (PMDB); o ex vice-prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu, Paulo André Braz Silva (PRP), os candidatos a deputado estadual Carlos Ubaldino de Santana (PSC), Evandro da Silva Araujo (PPS) e Edgar Cravo (PMDB); o candidato a deputado federal Ezequiel Florêncio Pinheiro (PSC), o presidente da Câmara de Governador Mangabeira Albano Fonseca e o presidente do PPS estadual, George Gurgel.

Marcadores: ,