Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Música e papo sobre psicologia na edição desta semana do Cultura com Café em Cruz das Almas

O Projeto Cultura com Café desta quinta-feira (15/12) reserva muitas atrações às pessoas que aparecerem a partir das 17h na biblioteca municipal Carmelito Barbosa Alves. A edição desta semana tem pagode partido alto, música de meditação, pop rock e uma conversa sobre psicologia.

A Banda Kartiga Mamãe apresenta seu repertório já conhecido pelo público local. A ideia da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, organizadora do evento, é fazer um som acústico de partido alto.

A segunda atração da tarde é o psicólogo Irney Costa Brito, que apresentará um show acústico com pop rock e músicas de meditação. Após se apresentar, ele bate um papo com os presentes sobre psicologia e os valores da sociedade.
Continue lendo »

Marcadores:

Muritiba: Jovem é morto a pauladas

Na manhã desta segunda-feira (12) a Polícia Civil foi acionada através de ligação anônima que havia um corpo no bairro Loteamento Fraga. De acordo com a Civil tratava-se de David Conceição dos Santos 22, foi encontrado sem vida, dentro de um curral da antiga Fazenda Fraga. Segundo a autoridade policial, o jovem possivelmente foi morto a pauladas. David foi encontrado com diversas lesões na região da cabeça. No local do suposto assassinato havia droga tipo maconha. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Alagoinhas para perícia. O Serviço de Inteligência da Polícia Civil trabalha no caso com intuito de encontrar possível suspeito do homicídio. Fábio Santos

Marcadores:

Petista reconhece a força do PSDB em Governador Mangabeira



O ex-Vereador Jair Aragão, que é filiado ao PT e Superintendente Administrativo na Administração Municipal, pelo demonstrado insistentemente em seu blog, parece bastante interessado que o PSDB de Governador Mangabeira tenha candidato próprio nas eleições de 2012. Isso é positivo porque reconhece a força e a importância do PSDB e suas lideranças no Município, além de revelar a sua insatisfação com o seu próprio partido, o PT (como, aliás, já fez em algumas oportunidades).
O nosso partido, o PSDB, trabalha com o propósito de união das oposições e todos os descontentes com o governo local (inclusive o amigo Jair Aragão), para reunir a força máxima capaz de ganhar, e ganhar bem, as eleições do próximo ano para, desta forma, promover as mudanças que o nosso povo deseja e, com isso, abrir os caminhos para a grande virada de 2014.
Os que apostam na divisão das oposições estão equivocados, ou temerosos em ir para o enfrentamento das urnas. 
Do nosso lado não existem neófitos em política. Se o ex-vereador Jair Aragão e quaisquer outros também estiverem interessados em somar conosco, no PSDB, as portas estão abertas. Por Claudio Santana

Marcadores: ,

Concursos Federais autorizados oferecem mais de 5 mil vagas

O número de concursos federais autorizados para o ano que vem aumentou mais de 100% na última semana. Agora são 5.868 vagas em ministérios e outras instituições. Esse aumento é devido às vagas anunciadas para o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF). O edital para o MCTI deve sair em até seis meses, contados a partir de agora.

A seleção para o ministério foi autorizada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e publicada no Diário Oficial da União no último dia 9. Os cargos são para os níveis médio (assistente em ciência e tecnologia e técnico) e superior (analista em ciência e tecnologia, tecnologista e pesquisador). De acordo com a portaria, o provimento de vagas para técnico tem o objetivo de substituir terceirizados e deve ocorrer a partir de dezembro do ano que vem e para os demais cargos, a partir de julho do mesmo ano. (ATarde)

Marcadores: