Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 5 de dezembro de 2010

Bahia acaba de encontrar o Vitória no meio do caminho

Pastor Marco será o principal nome para disputar a presidente da Câmara de Muritiba

Vereador Pastor Marco (óculos)


Agora é pra valer, Pastor Marco Antônio terá grandes chances de ser o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Muritiba. Depois de vários nomes cogitados para assumirem a casa legislativa da cidade serrana como Luciano de Miranda, Valmir Simões, a presidência ficou inficada para o menos cogitado nos bastidores políticos, o edil Pastor Marco.

Segundo informações exclusivas passadas a  reportagem ao repórter Fábio Santos pelo vereador Dr. José Carlos Brandão líder do governo, o citado parlamentar terá apoio total da bancada de situação, de acordo com as informações, existe uma grande possibilidade de o vereador adquirir votos de Sued Tosta atual presidente, Robson e Luciano de Miranda. Com isto o Pastor teria 7 votos dos 9 a serem disputados, pois não foram obtidos detalhes de como votará os dois vereadores de oposição Josenilson Dias e Clementino Fraga. O Vereador substitui Sued e deverá  ficar no comando da casa até 2012, ano de eleições municipais em todo país.

Fábio Santos

Marcadores: ,

Delegada resolve falar sobre acusações do Major Domingos e diz que irá processá-lo

Drª. Márcia Gonçalves
Na próxima segunda-feira, dia 06/12 o programa Tribuna Popular da Radio Vox, irá veicular uma entrevista realizada pelo repórter Wagner Franco com a Drª Márcia Gonçalves rebatendo as acusações do Major Domingos Correia Comandante da 27ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar). Na última sexta-feira o Major concedeu entrevista ao repórter Adailton Alburqueque da rádio Paraguassú FM e falou sobre a atuação da Delegada chegando a afirmar que a mesma era conivente ao tráfico de drogas na cidade de Cachoeira. No decorrer da matéria o comandante relatou que traficantes estariam trabalhando para polícia civil da cidade.

Depois das acusações gravíssimas a delegada resolveu falar e nossa reportagem teve acesso a algumas partes da entrevista que irá ao ar na próxima segunda às 8h da manhã no Tribuna Popular da Radio Vox. Nesta entrevista inédita, Drª Márcia Informa que irá processar Major Domingos por tudo que foi proferido a sua pessoa. A chefe da polícia civil da cidade monumento nacional faz ressalvas sem citações de nomes sobre supostos policias militares pertencentes a 27ª que participaram da quadrilha que realizava a pirâmide financeira em Maragojipe-BA, na entrevista a delegada pedi ao Major que cuide da sua vida e a esqueça. A matéria completa será transcrita em nossa página na próxima segunda-feira!

Fábio Santos

Marcadores: ,

Muritibano das Forças Armadas participa da ocupação do Morro do Alemão (RJ)

Marinha do Brasil - Corpo de Fuzileiros Navais ( Imagem Ilustração)
Sargento Alodio Oliveira, músico da filarmônica Cinco de Março, torcedor do Bahia e natural da cidade serrana, é um dos componentes das forças armadas que permanecem no morro do Alemão na cidade carioca.

Segundo informações da família ele está muito feliz em poder contribuir com seu país, “Estamos muito felizes e ele também de ser o nosso representante na luta contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, nesses dias em meio a todo este conflito o Sargento Alodio esta lá lutando e representando Muritiba, sendo o único Fuzileiro Naval do Recôncavo Baiano levando o nome de nossa amada cidade, temos que rezar por ele para que retorne com saúde e muita paz e continue representando a nossa cidade” - destacou Alan Oliveira irmão do Fuzileiro Naval. O sargento continuará com sua equipe dando segurança a todos que residem no local.

As forças armadas permanecerão no Rio de Janeiro até o primeiro semestre de 2011 como ressaltou o Governador Sérgio Cabral, de acordo com ele já está tudo confirmado que o Exército Brasileiro só deixará o local depois da construção da (UPP) Unidade de Polícia Pacificadora. Enquanto isso, nosso conterrâneo continuará cumprindo sua missão de defender e salvaguardar os cidadãos do Morro do Alemão, sem data para retornar as suas origens.


Fábio Santos

Marcadores: ,

Nivaldo Lancaster é cidadão honorário de Cachoeira

O radialista Nivaldo Lancaster, apresentador do programa Parguassu Notícias, da Paraguassu FM, acaba de receber o título de cidadão honorário de Cachoeira. O homenageado entre o presidente da Câmara Carlos Menezes Pereira e o deputado estadual eleito e também radialista, Carlos Geilson.

Alzira Costa

Marcadores:

Iniciada a recuperação das estradas que ligam Santo Antonio de Jesus à Amargosa

A recuperação das estradas que ligam Santo Antonio de Jesus à Amargosa, foi um dos assuntos abordados na entrevista feita pela reportagem do 'Voz da Bahia' que esteve conversando com Ricarte Pinheiro, gerente regional do DERBA (Departamento de InfraEstrutura de Transportes da Bahia), sediado em Santo Antonio de Jesus.

Segundo Ricarte, a recuperação já começou há 15 dias, tendo 25 homens trabalhando na BA 026. O trecho de Santo Antonio de Jesus até Varzedo está 95% concluído, e nos próximos 15 dias, dependendo das condições climáticas, todo o trecho será concluído. Além desse, o gerente regional do DERBA ressalta que vários trechos estão em recuperação e alguns já concluídos, como por exemplo, de Castro Alves à Sapeaçú, de Conceição do Almeida à São Felipe, de Nazaré à Camamu, Caixa Prego, Baiacu, Amoreira e de Vera Cruz à Itaparica.

Algumas reclamações sobre aparecimento de buracos vêm sendo feitas, recentemente, por motoristas que trafegam pelas estradas que ligam Santo Antonio de Jesus à Ilha de Itaparica. Sobre isso, Ricarte Pinheiro explicou que esta obra não está sob sua tutela. Há uma outra equipe de Salvador que está executando essa rodovia.

Voz da Bahia / Recôncavo Notícias

Marcadores: ,