Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 2 de junho de 2012

Santo Estevão: Homem é assassinado quando voltava para casa

Antonio da Silva Moreira, de 59 anos foi morto com um tiro nas costas quanto voltava pra casa, no início dessa madrugada. O crime aconteceu próximo ao cemitério São Francisco de Assis. De acordo com vizinhos, Moreira passava por uma estrada de chão a bordo de uma motocicleta quando foi baleado nas costas. Ainda de acordo com informações, a vítima teria andado por cerca de quarenta metros na tentativa de pedir socorro, mas não resistiu. De acordo com o Correio da Cidade o corpo foi encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Esse é o terceiro homicídio registrado em Santo Estevão em menos de quinze dias.

Marcadores:

Vitória goleia o Ipatinga por 4x0 no Barradão

Por Diego Barbosa - Estou satisfeito. E tenho certeza que a torcida rubro-negra também está. O Vitória cumpriu a primeira parte da minimeta dos seis pontos no Barradão. Venceu de goleada o Ipatinga e devolveu a confiança no acesso a sua torcida. No jogo contra o invicto América de Natal, na terça- feira, o público será o dobro em relação ao público de hoje.

Começo avassalador! Eduardo Ramos, aos quatro minutos, dá uma bela assistência para Marquinhos, o jogador mais melancólico do Brasil, abrir o placar e não comemorar.

Logo aos oito minutos, Tartá arranca sem marcação, entra na área e bate com categoria no canto direito do goleiro do Ipatinga. Tenho certeza que dois peladeiros-zagueiros do baba da Boca do Rio,fariam melhor figura que a dupla de zaga do time mineiro.

Antes dos 15 do primeiro tempo, a vitória já estava praticamente decretada. O time do Ipatinga é ruim demais! E time ruim, caindo na Toca, tem que ser goleado.
Continue lendo »

Marcadores:

Cruz das Almas possui a primeira Escola de Forró Pública do Brasil

O lançamento da Primeira Escola de Forró Pública do Brasil, na noite desta sexta, 1º de maio, anunciou a chegada dos festejos juninos em Cruz das Almas. A quadrilha – Lá do Meu Sertão – da localidade da Sapucaia, zona rural do município, fez uma apresentação digna de aplausos de homens, mulheres e crianças de todas as idades, encantados pelo colorido das bandeirolas que enfeitam a Praça do Coreto e forró pé-de-serra da Banda Fogueira Acesa. O evento contou também com a participação da Fanfarra Cruzalmense (FANCRUZ), homenageando o rei do baião.

O prefeito Orladinho, que chegou ao local acompanhado da primeira dama, se encantou com os jovens sanfoneiros: “Estamos instalando a Primeira Escola de Forró Pública do Brasil que possui aulas de canto, ornamentação, decoração, marcenaria, sanfona, zabumba e triângulo, com um conjunto de atividades que vão proporcionar aos pais, mães e aos jovens a oportunidade de aprenderem a dançar forró, ou a tocar algum instrumento nesse município que tem o mais tradicional São João da Bahia”. Segundo o prefeito, na próxima semana, vai anunciar um conjunto de 12 obras de impacto no município, com inauguração prevista para este ano.

Valtércio destacou a ação da atual Secretária de Esporte Cultura e Lazer, Renata Mota, e a decisiva colaboração do ex-secretário Mário do Jornal. Para Tecinho, esta ação do Governo do Povo terá repercussão no nordeste e em todo Brasil. O vice-presidente da câmara, Eduardo do Sindicato (PC do B), representou o presidente Max Passos, reafirmando o apoio dos vereadores da bancada de situação ao governo municipal. Os vereadores Gerson Rubronegro (PP), Jorge Andrade (PSB), Osvaldo da Paz e Toinho da Boina (PT), estiveram presentes, além de secretários e o povo em geral. * FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores: