Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 2 de março de 2012

"Lei do Pai Nosso" já está sendo praticada nas escolas de Ilheus

Começa a ser colocada em prática a lei de número 3.589/2011, que ficou conhecida como lei do “Pai-Nosso”, nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Os alunos, que recomeçaram as aulas no dia 13 de fevereiro, devem rezar todos os dias antes das aulas. No Instituto Municipal Eusínio Lavigne, que possui 1.700 alunos, uma das maiores unidades de ensino da cidade, os alunos e professores obedecem o ordenamento. A estudante Rafaela Lima é evangélica e comenta que modifica algumas palavras da oração para seguir a regra. “A gente ora do jeito que está na Bíblia, em casa, onde a gente estiver”, conta.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Cabaceiras do Paraguaçu entrega três Unidades Escolares totalmente reformadas

A Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu estará entregando para a comunidade 03 (três) unidades escolares totalmente reformada e modernizada. Nesta sexta-feira (02) serão entregues as unidades escolares Honorato Pereira da Silva e Aurino Oliveira Machado, às 16:00h na localidade de Sobrado. Já no próximo domingo (04) a comunidade da Tabua vai receber as 17:00h a Escola Santa Elvira totalmente reconstruída. Informações da Ascom

Marcadores:

BB e Bradesco de Amargosa somam cinco assaltos desde 2011

As agências do Banco do Brasil e do Bradesco do município de Amargosa (a 235 km de Salvador) foram assaltadas ao mesmo tempo por volta das 11h desta quarta, 29. Cerca de 20 homens, fortemente armados e encapuzados, usando luvas, roupas do Exército e coletes à prova de balas, chegaram à cidade em dois carros roubados, uma Toyota Hilux prata e um VW Crossfox preto. Divididos em dois grupos, eles invadiram as agências e fizeram clientes e funcionários dos dois bancos de reféns. Antes de fugirem da cidade, os criminosos atiraram em uma viatura da Polícia Civil, furando os pneus, e colocaram alguns reféns na frente das duas agências assaltadas. O pânico instalou-se nas imediações da Praça Lourival Monte, no centro do município, no momento da ação, que durou uma hora.
Continue lendo »

Marcadores: ,