Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Muritiba: Pai de Santo que deu abrigo a menor infrator pode responder a processo, diz delegado

O menor apreendido na última segunda feira (22), em Muritiba, acusado de estuprar e esfaquear uma mulher de 50 anos em Feira de Santana, estava escondido em casa de Pai de Santo, segundo informou a Polícia. De acordo com o Tenente Henrique, comandate do 3º pelotão de Polícia Militar, a sua guarnição foi informada através de denúncia anônima, que o adolescente estava na cidade. Segundo a Polícia, o menor foi reconhecido por uma pessoa que viu reportagens sobre o fato nos veículos de comunicação do estado. Segundo a autoridade policial, o mesmo vinha constantemente ao município e resolveu se esconder na cidade após a autoria da infração. O pai de santo que não teve o nome revelado, tem sua casa de Camdomblé no bairro Santana, onde o adolescente estava alojado. Passamos três dias investigando após a denúncia, colocamos "olheiros" na localidade, até obter certeza que tratava-se dele, relata o Tenete Henrique. O infrator tinha passagens na "DAI" Delegacia do Adolescente Infrator e na Furtos e Roubos, por assaltos a mão armada. O Jovem de 17 anos, foi ouvido, encaminhado ao Ministério Público e em seguida foi conduzido para o Centro Socioeducativo Juiz Melo Matos, onde ficará custodiado. Se ficar comprovado que quem o abrigou sabia do crime e que ele era procurado, essa pessoa poderá ser indiciada”, informou o delegado André Ribeiro, titular da DRFR. O jovem nega o crime. A comerciante A.F.L.S. continua internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e, embora o seu estado de saúde seja estável, ainda não há previsão de alta médica. Informação de Fábio Santos / Foto: Aldo Matos

Marcadores:

Idoso de 75 anos é morto após reagir a assalto em Feira de Santana

 
 
O idoso de 75 anos, Anacleto Araújo da Silva, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (24) durante um assalto na rua Bertulina Carneiro, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana. Ele seguia para o trabalho com o amigo, Carlos de Lima, quando dois homens de moto se aproximaram e anunciaram um assalto, próximo ao ponto de ônibus. A vítima sacou uma faca e diante da reação, os assaltantes dispararam o tiro que matou Anacleto na hora. “A gente ia pegar o carro, ai eles vieram numa moto preta e falaram: É um assalto.

Quando ele puxou o revólver Anacleto puxou uma faca e aí eu só vi ele cair. Fiquei sem alma”, disse Carlos, que era vizinho da vítima e faziam o mesmo trajeto todos os dias - de casa para o trabalho. A vítima morava no bairro Sobradinho e trabalha numa fábrica. Os bandidos não levaram nenhum pertence do idoso. Por se tratar da tentativa de um latrocínio (roubo seguido de morte) o crime será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo (DRFR). Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.