Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sobrenatural: Pessoas garantem que viram Mulher de Branco em Jacobina

Mulher de Branco teria sido vista próximo ao Aeroporto de Jacobina

Uma visão sobrenatural ou fantasmagórica teria sido registrada em Jacobina. Segundo ouvintes, que ligaram para o programa Show de Notícias, da Rádio Jaraguar AM, uma mulher vestida de branco, cabelos longos e maquiada, tem sido vista com freqüência na Avenida Raimundo Gordiano Cedraz, nas imediações do Aeroporto 2 de Julho, entre os bairros Catuaba e Pedra Branca.

Um pecuarista, proprietário de terras na região de Ourolândia, disse ter visto uma mulher sentada às margens da estrada. Ele teria perguntado seu nome, mas ela apenas teria levado o dedo á boca, num gesto pedindo silêncio. Ele insistiu, mas, a suposta mulher de banco, dirigiu-se vagarosamente até uma lagoa, que fica à beira da estrada, onde desapareceu. Coincidentemente, essa lagoa é onde caiu um avião, em 1997, matando quatro pessoas. O monomotor fazia transporte de ouro para a Jacobina Mineração e Comércio. Coincidência ou não, também no mesmo local, este ano um acidente automobilístico matou dois operários da mesma empresa.

Um ouvinte, que pediu para não ser identificado, relatou que, no final de outubro passado, por volta das 2h40mim da madrugada, quando passava em frente ao Aeroporto de Jacobina, avistou uma mulher de branco. Ele voltava de uma festa na cidade de Mirangaba. De repente, avistou, ao longe, um vulto branco de mulher. “Achei estranho que uma mulher estivesse ali perambulando àquela hora da madrugada. Quando foi chegando perto, diminui a velocidade do carro. Era uma mulher, de fato, toda vestida de branco. E muito bonita, por sinal”, narra.

Continue lendo »

Bahia com toda moral: BRAGANTINO PREPARA INVASÃO TRICOLOR NO MORUMBI

Morumbi poderá ser o palco da partida entre Bragantino x Bahia
O Bragantino abrirá mão de seu mando de campo, em Bragança Paulista, para enfrentar o Bahia, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na cidade de São Paulo. Segundo o Jornal Folha de São Paulo desta terça (16), a diretoria pretende realizar o jogo no estádio do Morumbi.

“Queremos fazer uma homenagem ao povo baiano, e que haja uma verdadeira invasão baiana, quem sabe com shows de artistas de lá, como Claudia Leitte e Chiclete com Banana. diz o presidente Marco Chedid sobre a partida do próximo dia 27, um sábado, de olho numa bilheteria histórica para o clube.

Segundo ele, o jogo acontecendo no estádio do Morumbi, a expectativa seria de um público entre 40 mil a 50 mil pessoas. “Estou fechando os últimos detalhes, inclusive já acertei com o São Paulo. Agora só depende da CBF. A depender dos patrocínios, marcas baianas que subsidiariam a festa, o ingresso para quem apresentar carteira de identidade da Bahia poderá custar até R$ 1”, acrescenta.

Presidente do Bragantino espera até 50 mil
pessoas no Morumbi
"Se for verdade, para nós vai ser um prazer, muito legal, muito bonito. Eu trabalhei no Bragantino e, se precisar da minha ajuda, será tranquilo. A torcida do Bahia, também com enorme colônia aqui, é algo extraordinário", declara Marco Aurélio Cunha, superintendente do São Paulo --que no fim de semana envolvido só entrará em campo no domingo, 28, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Como a segunda-feira foi de feriado, a formalização da proposta ficou para esta terça na CBF. "Acredito que, na quarta, o Virgílio Elísio [diretor de competições da entidade] já estará batendo o martelo", diz o dirigente do Bragantino, que possui média de público inferior a 900 pagantes no torneio --nas últimas duas partidas em casa, o Bahia preencheu a lotação máxima do estádio de Pituaçu, em Salvador: 32.157.

Bahia Notícias

Continue lendo »

Marcadores:

Prefeitura de Cabaceiras realizou 35 cursos para agricultores em apenas 20 meses

Curso de Casqueamento de Equinos
Principal fonte de renda do Município de Cabaceiras do Paraguaçu, a agricultura tem recebido um olhar especial do governo “O progresso é o povo que faz”. Durante os 20 primeiro meses do novo governo a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura já realizou mais 35 (trinta e cinco) cursos para agricultores e agricultoras do Município.

Os cursos tem como objetivo o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo produtor familiar, proporcionando-lhe profissionalização, aumento de renda e agregando valor ao produto produzido em sua região.

Já foram realizados 02 cursos de Doces, Geléias e Compotas, 06 de Derivados de Mandioca, 03 de Caprinocultura, 01 de Apicultura, 02 de Panificação, 02 de Sequilhos e Biscoitos, 03 de Tratoristas, 02 de Horticultura, 02 de Derivados do Leite, 01 de Produção de Mudas, 01 de Produção de Flores, 02 de Citricultura, 02 de Processamento de Vegetais e Tempero, 01 de Casqueamento de Equinos, 02 de Associativismo, 01 de Doce de Corte e Pastoso, 01 de Gestão de Associação e 01 de Compostagem.

O processo de capacitação é realizado através de parceria entre a Prefeitura, EBDA, Sebrae, Senar, EMBRAPA e o Sindicado Rural de Nazaré que juntos garantem a sustentabilidade da agricultura familiar em Cabaceiras do Paraguaçu.

Informações do Site: www.cabaceirasdoparaguacu.ba.gov.br

Marcadores:

Wagner sabe o tamanho do PP e da nossa participação no governo, diz Negromonte

Presidente estadual do PP Mário Negromonte
Com a credibilidade de quem saiu fortalecido das urnas, tendo transformando o PP em um dos maiores partidos da base aliada ao governo, o presidente estadual Mário Negromonte refaz as contas e admite o desejo de avançar ainda mais na participação da legenda nas próximas gestões estadual e federal. Peça-chave no apoio do PP à campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT), Negromonte, em entrevista à Tribuna da Bahia, não descarta a hipótese de se tornar ministro do governo petista. Isso, através do consenso da base do partido na Câmara dos Deputados (que quer indicar seu nome). No entanto, afirma que sua principal meta atualmente é a de ser presidente nacional do PP, no lugar do senador do Rio de Janeiro Francisco Dornelles, que finaliza o mandato em abril. Negromonte faz ainda uma avaliação sobre o crescimento do PP nas últimas eleições e a participação no primeiro mandato do governo Wagner. Segundo ele, o partido pretende ser “parceiro” do governador, “que, com certeza, não deixará de prestigiar”a sigla. Leia mais na Tribuna.

Marcadores: