Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 27 de novembro de 2010

STF julga recurso e derruba ações originadas pela CGU

Operação Carcará pode ter sido em vão.
Deu na coluna Tempo Presente do jornal A Tarde: “Lembra da Operação Carcará (desfechada pela PF há duas semanas) que prendeu sete prefeitos sob suspeita de desvios na merenda escolar? Caia o queixo. Não valeu nada. Na tarde de quarta-feira, ao julgar um recurso em mandado de segurança interposto pelo ex-prefeito de São Francisco do Conde, Antônio Calmon, o Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta instância da Justiça brasileira, decidiu que só o TCU pode fiscalizar os repasses federais regulares. A CGU tem competência, apenas, para fiscalizar as verbas resultantes de convênios. Quando foi prefeito de São Francisco, eleito duas vezes, Calmon recebeu duas visitas da CGU, que o acusou de desvios nos repasses de royalties. Por conta disso, Calmon foi afastado do cargo várias vezes e nem conseguiu completar o segundo mandato. Agora, vem o STF e diz que a CGU era incompetente para fiscalizá-lo. Claro que ele foi prejudicado pela perda de tempo no mandato, mas se livra de um monte de processos que o caso gerou. E leva de roldão outros acusados. Como a Operação Carcará foi baseada em relatórios da CGU, a presunção é que as implicações jurídicas do caso caíram”.

Bahia perde na tarde de despedida da Série B

Foto:Globoesporte.com
Em tarde de despedida da segunda divisão do Campeonato Brasileiro e festa com o cantor Ricardo Chaves antes do jogo no Morumbi completamente tricolor, o Bahia perdeu para o Bragantino na tarde deste sábado, por 2 x 0, pela última rodada da competição. Esse resultado fez com que o tricolor terminasse o ano na terceira posição, já que o Figueirense bateu o Paraná e ficou com o vice-campeonato. O time de Márcio Araújo – que não sabe se fica – agora entra de férias e só retorna em janeiro, quando inicia a pré-temporada para o Baianão, Copa do Brasil e Brasileiro da Série A.

Bahia Notícias

Marcadores:

Proerd forma centenas de alunos em Santo Antônio de Jesus

Jornalista: ANDRÉA SUED DRT 2055
'Prevenir é muito melhor do que lamentar as perdas causadas pelas drogas'. Destaca o Comandante do 14º Batalhão Oriosvaldo Inocêncio durante a formatura de centenas  de alunos de 05  escolas municipais de Santo Antônio de Jesus durante a solenidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) que aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) no Clube dos 100. O evento é uma parceria entre o Comando do 14º Batalhão da Polícia Militar e a prefeitura de Santo Antônio de Jesus, por meio da secretaria de Educação.
O diretor pedagógico Alex Costa falou que o Proerd é uma parceria que deu certo. "O trabalho realizado nas escolas é brilhante. O empenho da Polícia, do prefeito Euvaldo Rosa e da secretária Norma Lúcia e toda equipe de professores foi essencial para  a parceria dar certo. Desejo que os alunos que participaram deste trabalho de prevenção as drogas sejam multiplicadores do que aprenderam".
Durante a solenidade o  comandante Oriosvaldo Inocêncio  ressaltou que o Proerd vem se fortalecendo a cada ano porque é um programa sério e que se consolidou no calendário escolar. "O Proerd buscou um lugar na educação para ajudar as crianças a tomar as decisões conscientes e sábias. Crianças bem educadas pelos pais e escola dificilmente serão usuárias de drogas. A s crianças e adolescentes são as sementinhas plantadas que darão bons frutos".

Continue lendo »

Marcadores:

Instalações do Posto Avançado do INSS em Mutuípe será inaugurado em Dezembro

A instalação de uma agência do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) em Mutuípe (Recôncavo Sul da Bahia) é uma das mais importantes conquistas do município.

O novo Posto, localizado na Avenida Cruzeiro, bairro Santo Antônio, vai beneficiar a população de Mutuípe e de vários outros municípios do Vale do Jiquiriçá, dentre eles: Santa Inês, Cravolândia, Brejões, Ubaíra, Jiquiriçá e Laje.

A implantação do posto é um anseio antigo da população da região que vai ter o acesso aos serviços prestados pelo INSS facilitado, e não precisarão mais se deslocar até Amargosa ou Santo Antônio de Jesus.

A implantação do Posto foi solicitada ao Ministério da Previdência através da diretoria executiva do INSS na Bahia em 2009, pela Prefeitura Municipal de Mutuípe que reivindicou o atendimento do seu pedido.

Blog do Marcos Frahm

Marcadores:

Disputa para presidência da Câmara de Cruz das Almas já é oficial

Foto Montagem: Anderson Bella
Já foram protocoladas as duas chapas que irão concorrer a eleição da mesa diretora para o próximo biênio da Câmara Municipal de Vereadores do município de Cruz das Almas.

O vereador Max Passos (PSDB) que é o principal candidato da base aliada ao Governo do prefeito Orlandinho, foi o primeiro a confirmar sua chapa na disputa. Tendo a seguinte composição: Max Passos (PSDB) na presidência, Pastor Valter Lucas (PRB) como vice-presidente, Eduardo do Sindicato (PCdoB) 1º secretário e Manu (PT) como 2º secretário.

Jorge Andrade (PSB) que também faz parte da base aliada ao Governo, registrou a segunda chapa, que tem o vereador Nego da Farmácia (DEM) como vice-presidente, o vereador Joca (PTC) 1º secretário e a vereadora Drª Lenina (PSDB) 2ª secretária.

“O PMDB apesar de representar a terceira maior agremiação partidária da casa ficou fora das duas chapas. Democracia é muito abrangente, é preciso muita sabedoria para prática-lá.” Destaca o vereador André Eloy.

A eleição irá acontecer no próximo dia 20 de dezembro, Até lá o Recôncavo fica na expectativa de conhecer o novo comandante dos trabalhos legislativos de Cruz das Almas.

Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Geração de empregos continua crescente em Amargosa

Vista Aérea
Fruto do desenvolvimento econômico, que experimenta nos últimos seis anos, Amargosa não para de gerar novos postos de trabalho. Os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que somente no mês de outubro foram criadas 58 vagas com carteira assinada, contra apenas 18 desligamentos, o que resultou num saldo positivo de 40 novos empregos no município.

Amargosa vive um novo ciclo de crescimento. Este ano, segundo o balanço do Ministério, foram abertas 382 vagas de trabalho no município, contra 292 dispensas, com saldo de 90 postos formais de emprego. “É importante destacar que o desenvolvimento econômico é acompanhado do desenvolvimento social, com a ampliação da qualidade de vida de nossa gente”, afirmou o prefeito Valmir Sampaio. Ele destaca que criação de empregos proporciona ganhos a todo o município. “O aumento do número de assalariados proporciona incremento ao nosso comércio, gerando mais progresso ao município”, citou.

De acordo com o levantamento do Caged, o emprego formal vem crescendo este ano, sobretudo, nos setores de serviço, comércio e indústria de transformação.

Ascom Amargosa

Marcadores:

PREFEITURA DE ARATUÍPE ENTREGA A POPULAÇÃO 60 CASAS.

Prefeitura de Aratuípe
Na manhã da última terça dia 22/11/2010 a Prefeitura Municipal de Aratuípe realizou a inauguração e entrega das 60 casas populares da primeira etapa do Condomínio Francelina Lago. O evento teve início às 11h com a participação especial da Filarmônica Lira Ceciliana, Estiveram presentes ao evento o prefeito Antonio Miranda Silva Junior (Sinho), o vice-prefeito Adeval Moreira Silva,  a Gerente da Caixa Econômica de Nazaré Daniela Cunha Moreno, o presidente da Câmara Marcos Antonio (Marcão), os vereadores Manoel Santos Borges (Bille), Wellington de Oliveira (Mocofaia da Saúde), Antonio Araújo (Malzebia), Manoel Bonfim (Litinho) e Laurindo Arouca (Laranjão), Secretários Municipais, Adriana Silva (Administração), Emmanoel Cardoso (Saúde), Jailton Santiago (Educação), Anselmo (Finanças), Eraldo Lemos Barreto (Obras e Serviços Públicos),  os Diretores Paulo Cavalcante (Esporte e Lazer), José Petronilo (Obras), servidores, fornecedores, munícipes  e as famílias beneficiadas. Informações do Blog de Aratuípe

Marcadores: