Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 13 de maio de 2012

Mensagem do Dia das Mães



Mãe, neste dia especial, quero dizer que
você é importante para todos nós,
porque você nos deu a vida e todos os valores morais em que estamos.

Olha mãe, às vezes não é compreendida e valorizada como deveria ser,
mas quando a gente cai na vida, vivendo a experiência de sobreviver,
é que a gente passa a dar ainda mais valor à nossa mãe.

Quando deixamos de ser crianças, a gente batalha, se recicla
e passa a refletir sobre a nossa vida familiar, sobre nossos laços maternos.

Foi essa reflexão que me trouxe a consciência, de que você,
é uma super mãe. Você sempre se doou e viveu para a família.

Hoje eu relembro tantos momentos de ternura,
as vezes, momentos difíceis,
mas sempre momentos, em que a sua presença
cheia de amor, a tudo superava.

Obrigado Mãe, obrigado por tudo
que o amor de Cristo, esteja sempre com você,
Parabéns pelo seu dia!

Esta é uma homenagem do Blog Mídia Recôncavo para todas as mães do Recôncavo, da Bahia, do Brasil e do mundo.
Continue lendo »

"CABACEIRAS vive um novo momento em sua história", diz ex-prefeito

O ex-prefeito Aurininho - na foto, à direita, em entrevista ao nosso porgrama jornalístico, na Radio Vox de Muritiba.
Em entrevista na última sexta-feira (11), no programa jornalístico Jogo Aberto na Radio Vox Am de Muritiba, o ex-prefeito e líder político de Cabaceiras do Paraguaçu, neste recôncavo baiano, Aurino Machado, fez um balanço amplamente positivo da atual gestão municipal, cuja gestora, trata-se da sua digníssima esposa, a Profa. Romildes Machado (PMDB).

Inicialmente ele listou uma série de obras importantes, que realizadas nesses três últimos anos, nas áreas de saúde, esdução, infraestrutura e urbanização,bem como, destacou todo trabalho de requalificação das estradas vicinais, pertencentes ao seu município.

Segundo afirmou, apesar dos poucos recursos que portam a cidade, a atual administração tem tido responsabilidade e comprometimento com as causas socias que mais afligem os cabaceirenses, a exêmplo da forte estiagem, que segundo ele, tem trazido sérios transtornos à população local.

O ex-prefeito, em tom e forma categórica, lamentou de forma veemente, o comportamento errôneo e frustrante dos vereadores de oposição - maioria na Casa Legislativa -, que vêm se negando em votar pedido de suplementação, oriundo do Executivo, devidamente às necessárias justificativas a que se destinarão tais recursos, que compreendem a construção de uma creche modelo, orçada em 1, 3 milhão, construção de cisternas em localidades rurais fortemente atingidas pela seca, além de dois ônibus, fruto de convênio com o governo federal, que estarão em favor do transporte escolar municipal.
Continue lendo »

Marcadores:

Max Passos pode compor a chapa majoritária ao lado de Valtércio

Duas coisas ficaram bastante claras durante o evento político promovido pelos partidos de situação na noite desta sexta, 11, em Cruz das Almas.

Militantes ligados aos partidos políticos que apoiam a candidatura de Valtércio a prefeito de Cruz das Almas, entraram de vez na disputa pelo voto nas eleições municipais deste ano. No encontro, era possível observar a presença de representantes dos diversos seguimentos da sociedade cruzalmense, representadas por líderes comunitários, presidentes de associações, comerciantes, evangélicos, católicos e o povo, que numa demonstração clara de apoio ao projeto político liderado pelo PT compareceram em grande número ao local.

Depois, foi corrida é a queda de braço entre os aliados pela vaga de vice. Atento a cada pronunciamento, foi possível observar que Max Passos pode compor mesmo a chapa majoritária ao lado de Valtércio. Seu nome foi citado por todos os presentes, inclusive, pelo prefeito Orlandinho que destacou o seu trabalhado administrativo e político no Legislativo municipal. Max Passos carrega em seu nome a história política da família Passos, uma das mais tradicionais do município. Foi Max que destacou o importante trabalho político do ex-vereador Sabino de Jesus, que atentamente escutava cada pronunciamento. “Posso olhar para meus pais e minha esposa ao chegar em casa, na certeza que tomei a decisão certa quando apoiei este grupo político que trouxe o desenvolvimento para minha cidade. Vou trabalhar incansavelmente para fazer Valtércio o prefeito de Cruz das Almas. Por: Paulo Galvão

Marcadores:

Mãe salva filho que tentou suicídio em Cruz das Almas

A jovem R.C.S, de 19 anos, tentou suicídio no interior da própria residência na tarde deste sábado (12) em Cruz das Almas. Segundo informações de uma testemunha que prefere o anonimato, o garoto já estava pendurado pelo pescoço por uma corda que tinha sido amarrada por ele no telhado da casa quando a mãe conseguiu salva-lo da morte e ainda prestar socorro a Emergência da Santa Casa. Segundo os médicos, ele poderá ser transferido para o Hospital Regional em Santo Antonio de Jesus. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima e os motivos da tentativa de morte. Informações do Forte na Notícia

Marcadores:

Paciente passa um dia internado no HRSAJ para receber sangue e não é atendido

A senhora Maria Ivonete dos Santos, moradora do Alto Santo Antonio, em Santo Antonio de Jesus, expos ao programa Levante a Voz deste sábado uma situação que ocorreu com o próprio irmão. Segundo ela, o irmão foi internado no Hospital Regional da cidade na última segunda-feira (07) e na terça-feira (08) foi liberado. A explicação que o hospital deu foi de que o paciente precisava de quatro bolsas de sangue e no HRSAJ não tinha. “Disseram que ele precisava de quatro bolsas e eu consegui cinco. Mandaram ele ir novamente na sexta-feira (11), às 07hs, para receber o sangue, eu deixei meu irmão lá e quando retornei às 17hs ele estava do mesmo jeito que eu havia deixado pela manhã”, explicou a senhora Maria Ivonete. Ela completou dizendo que o paciente estava sem comer, sem ser medicado e já estava tremendo de fraqueza. De acordo com o Blog do Valente, na ocasião a ouvinte afirmou que não deram explicação por que o seu irmão
Continue lendo »

Marcadores:

Vitória ganha o Bahia na final e é bicampeão baiano de juniores

Bahia e Vitória decidiriam na tarde deste sábado (12) o título do campeonato baiano de juniores. Jogando no Barradão, o Rubro-negro venceu o rival por 2 a 0 e levantou o caneco da competição. Com melhor campanha na primeira fase, o Leão, que conquista o bicampeonato, já jogava pelo empate. No primeiro jogo, em Pituaçu, deu 1 a 1. Os dois gols do jogo foram marcados por Willie, ambos no segundo tempo. O Barradão recebeu um público de 845 pagantes. Em Pituaçu, 1.107 assistiram ao empate entre as duas equipes. O jogo ocorreu horas depois do sepultamento da mãe de Laelson Lopes, técnico do Bahia júnior. Ela morreu na madrugada de sexta. O Bahia jogou com: Renan, Railan, Robson, Carioca (Anderson) e Jussandro; Amorim, Filipe (Renato), Talisca e Fábio (Paulinho); Ítalo Melo e Rafael. O Leão foi com: Jerfesson, José Welison (Iuri), Dankler, Clayton e Jefferson Reis; Edson (Alex Cruz), Gabriel, Dimas e Arthur Caculé (Willie); Alan Pinheiro e Mauri. Técnico é Carlos Amadeu. (Correio)

Marcadores:

Moradores de Cruz das Almas fazem protesto pedindo 'guerra de espadas'

Moradores de Cruz das Almas, a 146km de Salvador, foram às ruas protestar contra decisão do Ministério Público Estadual tomada ha quase um ano. Com a decisão, fabricar e soltar espadas de São João na cidade virou crime. Com a proximidade da festa, o que os moradores querem é que a guerra de espadas se torne Patrimônio Cultural na região. A proibição foi determinada pelo órgão, em junho de 2011. O objetivo foi reduzir o número de vitimas de queimados com a fabricação e o uso das espadas. Segundo a Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, em 2010, quando não havia a proibição, 315 pessoas ficaram feridas durante os festejos juninos na cidade. No ano passado, este número caiu para 79. A tradição é antiga, tem mais de 150 anos e é defendida pela maioria da população. "Se acabar com as espadas vai acabar com o São João de Cruz das Almas", diz um morador. "Tem que ter a guerra, um pouco disciplinada, mas tem que ter a guerra", justifica outra moradora.
Continue lendo »

Marcadores:

Alckmin será chefe do conselho político da campanha de Serra

Com o objetivo de mostrar seu empenho em favor da candidatura de José Serra à prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin decidiu chefiar o conselho político concebido pelo PSDB para ditar os rumos da campanha. O colegiado contará ainda com as presenças do senador Aloysio Nunes, do ex-governador Alberto Goldman, dos dirigentes Julio Semeghini e Pedro Tobias, além dos secretários da Casa Civil, Sidney Beraldo, e do Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido. Os conselheiros farão a reunião inaugural na próxima semana e a prioridade é dissipar qualquer indício de que Alckmin possa transformar a eleição em uma espécie de revanche da disputa de 2008. Informações do jornal Folha de São Paulo.

Marcadores: