Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

COMERCIANTE "REI DAS BERMUDAS" MATA E ESQUARTEJA CORPO DA MULHER.

A população de Amargosa, no Recôncavo baiano, está horrorizada com o brutal assassinato da jovem Daniele Vieira, de 28 anos, ocorrido no último dia 16, mas só elucidado nessa semana.
o corpo da mulher foi encontrado dentro de uma caixa e em sacolas plásticas
De acordo com informações da Delegacia de Policia do município, Otaviano Sampaio matou a sua companheira a golpes de faca, sendo quatro no pescoço e três no pulmão. Na execução do crime, o autor, um conhecido comerciante de confecções na cidade, conhecido como o “Rei das Bermudas”, após tirar a vida de Daniela, ocultou o seu cadáver durante cinco dias no interior da casa onde o casal residia.
Otaviano decepou a cabeça e esquartejou os membros inferiores e superiores da vítima. Na manha da última quinta-feira (21), com a ajuda de um táxi, ele fez a desova do cadáver, nas proximidades do entroncamento para Nazaré, na BR-101, em Santo Antonio de Jesus. Depois, o autor do homicídio colocou o corpo da vitima em três caixas de papelão e lacrou com fita adesiva para dificultar as investigações policiais.
Na manha desta sexta-feira (22), Otaviano Sampaio compareceu à Delegacia de Amargosa, afirmando que Daniele tinha ido embora da cidade e deixado a filha menor adotiva do casal aos cuidados dele. Após o seu relato, a delegada Glória Isabel foi até à casa onde Daniela residia para verificar a veracidade dos fatos e constatou sinais que apontavam para outro desfecho. Interrogado, Otaviano inicialmente negou ter cometido o crime, só admitido mais tarde. Com isso, a delegada e os policiais se deslocaram para Santo Antonio de Jesus, onde Otaviano indicou o local da desova.
Segundo informações, o criminoso confessou que, para que ninguém percebesse o mau cheiro, ele jogou solda caustica e creolina sobre o cadáver.


Fonte: Jequié Urgente

Continue lendo »

Marcadores: ,

APAE DE MANGABEIRA SE AFASTA DE CONSELHOS MUNICIPAIS

O Presidente da APAE de Governador Mangabeira-Ba, Francisco Pereira dos Santos, que sempre tem sido polêmico e duro em defesa da entidade, depois de dizer na tribuna da Câmara Municipal que existia uma quadrilha agindo dentro da Prefeitura, agora protocola ofícios nos Conselhos Municipais de Saúde e de Assistência Social, DESLIGANDO a entidade Apaeana dos mesmos. O motivo alegado por França, é não concorcar com a "metodologia aplicada no funcionamento dos mesmos".
Há alguns meses, uma polêmica sobre a prestação de contas no Conselho de Saúde, já tinha gerado uma tremenda confusão por conta das cobranças de França.
Homem sério e respeitado nas Apaes do Estado, França tem lutado pelo bom funcionamento da entidade em nosso município, diz não aceitar a subserviência que esses conselhos vem demonstrando.
 
Albano Fonseca

Marcadores: ,

Sec. de Educação promove o IIº Encontro de Merendeiras em Cruz das Almas

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quarta-feira (27/10), na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, o IIº Encontro de Merendeiras da Rede Municipal de Ensino.
No evento foram premiadas as três melhores receitas inscritas no concurso Receita Criativa promovido para que as profissionais que trabalham com a merenda escolar elaborassem novos pratos para os estudantes da rede municipal de ensino. Ao todo sete merendeiras participaram do  concurso.
O Prefeito Orlandinho disse na oportunidade que a merenda escolar do município é de excelente qualidade e elaborada com carinho para os filhos dos trabalhadores e trabalhadoras de Cruz das Almas.
A Secretária Municipal de Educação Ana Alice Teixeira falou da valorização das merendeiras pelo Governo do Povo e do incentivo que o evento criou na elaboração de novos pratos ricos em proteínas que serão servidos  na rede municipal de ensino.
O Vereador Osvaldo da Paz frisou a importância do evento e da satisfação de fazer parte de um projeto político que valoriza as pessoas que mais necessitam do poder público. 
Os critérios utilizados pela comissão para o julgamento foram criatividade e o valor nutricional da receita. Participam do concurso merendeiras das escolas municipais de Cruz das Almas que criaram as receitas feitas apenas com os ingredientes existentes na merenda escolar.
Forte na Notícia

Marcadores: ,