Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cabaceiras do Paraguaçu realiza I Conferência de Políticas para Mulheres

Prefeita Romildes e a secretária de Ação Social Ana Lúcia
A Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu, através das secretarias municipais de Educação e Ação Social, realizaram na última quarta-feira (5), a I Conferência Municipal de Políticas para Mulheres com o tema: O papel da mulher na sociedade contemporânea. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de vários segmentos da sociedade civil organizada. Na abertura discursaram a secretária municipal de Assistência Social Ana Lúcia Galvão Machado, o presidente da Casa Legislativa João Carlos, o secretário de Cultura Ari Dalmo e a Prefeita Romildes Rios, que em seu pronunciamento destacou a importância da mulher na sociedade moderna e os esforços realizados por sua administração para garantir a valorização feminina. 

A Conferência teve como palestrantes Rosana Vieira com o tema Perspectivas e Desafios das Mulheres e Drª Adriana Vidal com o tema Saúde da Mulher. A temática foi dividida em Eixos de discussão, que tiveram como orientadoras Miralda Ribeiro, Lilian Borges, Rita Costa, Larissa Oliveira, Jucinéia Dias, Luzia Ferreira e a secretária municipal de Educação Eliana Oliveira. 

Clique nas imagens abaixo e acesse a galeria de fotos!


Continue lendo »

Marcadores:

Um jovem de Cabaceiras do Paraguaçu morre e dois ficam gravemente feridos em grave acidente na BR 101

Os três primos estavam retornando de Cabaceiras do Paraguaçu para a capital baiana

Um morreu e outros dois ficaram feridos em um acidente na BR-101, no km 185, próximo a São Gonçalo dos Campos. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro de passeio com três jovens, que seguiam em direção à Salvador, colidiu com uma carreta no início da manhã desta segunda-feira (10). Um rapaz de prenome Bruno morreu na hora. Já os dois primos da vítima, Emanoel e outro que ainda não foi identificado, sofreram ferimentos graves. Os feridos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade e para o Hospital de São Gonçalo com fraturas nas pernas. O acidente aconteceu por volta das 5h30, e, de acordo com a PRF, os primos estavam retornando  do distrito de Geolândia em Cabaceiras do Paraguaçu para a capital baiana. Informações do Correio. Cenas impactantes e proibida para menores de 18 anos. Veja a foto do acidente clicando em
Continue lendo »

Marcadores: ,

Greve dos bancários completa 14 dias sem avanços nas negociações

A greve dos bancários completa 14 dias nesta segunda-feira, 10, e ainda não há avanço nas negociações entre o sindicato patronal e os sindicatos da categoria. Na Bahia, das mais de 800 agências, 685 estão com os serviços paralisados. Em todas as unidades, os clientes só têm acesso aos serviços nos caixas eletrônicos. Um dos diretores do sindicato na Bahia, Joseval Cunha, disse que, até o momento, não houve tentativa de acordo para pôr fim ao impasse. “Não chamaram a gente para negociar”, afirmou. Hoje, a categoria reúne-se mais uma vez no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, para avaliar o movimento. Acordo – O comando nacional da greve dos bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) reuniram-se, no último dia 23, em São Paulo, para tentar chegar a um acordo, mas não houve consenso, e a greve foi mantida.
Continue lendo »

Marcadores:

Rinha de galos é desarticulada em Cruz das Almas

Neste sábado (08). a unidade da Polícia Militar da cidade de Cruz das Almas desarticulou uma rinha de galos que acontecia todos os finais de semana no município de Boca da Mata, após a denúncia anônima. A ambientalista Telma Lobão informou que a rinha funcionava no fundo de um bar, onde foram encontrados 69 galos de briga. Cerca de 19 pessoas foram autuadas por participarem da prática ilegal. Lobão, que participou da operação, afirma que os proprietários se comprometendo a não participarem mais de rinhas, tudo porque era impossível a apreensão dos animais vez que não havia onde colocá-los."tirar os galos da rinha e jogar na panela não é a solução". Informações do Recôncavo News

Marcadores: ,