Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 15 de maio de 2011

Vice-prefeito, secretário e vereador são proibidos de entrar em reunião do PT de Santo Antonio de Jesus

Um acontecimento para lá de constrangedor foi registrado na reunião de PT, PMDB, PDT e PCdoB na noite da última quinta-feira (12) em Santo Antonio de Jesus, no Recôncavo baiano. Às portas do Novo Hotel, onde aconteceu o encontro, membros de partidos aliados do governo Wagner, mas que compõem a equipe do governo municipal e não foram convidados para o encontro, tentaram acessar à reunião, mas foram sumariamente proibidos pelo presidente do PT, Manoel de Jesus Mota (Manoel missionário).
Os barrados foram o vice-prefeito Joanito Barbosa (PP), o presidente do PP e secretário municipal da Fazenda, Carlos Machado (Coke) e o vereador Antonio Marcos Araújo Lessa (Marcos Co) (PDT). Ao que parece, os três políticos não aprenderam que sem convite, não se entra em evento particular. A Página do Recôncavo

Marcadores: ,

Inaugurado Sistema de Segurança nas ruas de Mutuípe

Na última quarta-feira (11) aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Mutuípe, no Recôncavo baiano, a solenidade de inauguração do sistema de monitoramento através de câmeras no centro da cidade, esteve presente o Cel. Adelmário Evangelista Xavier, comandante do 14º BPM/SAJ; O Tem Maurício, comandante da CIPM de Mutuípe; O vice-prefeito de Mutuípe, Dr. Celso Veber: Hugo Manoel, Presidente da CDL de Mutuípe, Vereadores, outros militares, comerciantes e empresários de Mutuípe e região.

O sistema de câmaras em Mutuípe está sendo bastante útil para a sociedade devido a diminuição de pequenos furtos, identificação de automóveis suspeitos entre outras facilidade para a operacionalização das polícias na cidade, com cinco unidades instaladas do centro, existe a expectativas de ampliação do sistema também para os bairros.

No momento da solenidade, as autoridades que fizeram o uso da palavra reconheceram o bom serviço realizado pelo Tem. Maurício e solicitaram a permanência do mesmo ao comando da CIPM de Mutuípe. Já o Cel. Adelmário Evangelista informou que a ordem do novo comando da PM da Bahia será de trabalhar para a comunidade e em parceria com a comunidade, “Enquanto eu estiver a frente do 14º e o povo quiser, o Ten. Maurício permanecerá a frente desta CIPM, mesmo entendendo que o posto é para outras graduações mais altas”.

Em seguida a solenidade, os presentes foram convidados a conhecer o modo operacional do sistema e confraternizar-se. Em entrevista ao repórter Walmir Brito da Rádio Líder FM, que transmitiu ao vivo o evento, o Presidente da CDL de Mutuípe, Hugo Leonardo falou sobre a satisfação de seus associados em saber da continuidade do Ten. Maurício na cidade, já o responsável técnico do sistema, Eduardo Soares informou que o mesmo poderá se estender as outras cidades do Vale e monitorada na sede da CIPM por satélite ou internet. Líder FM

Marcadores:

Atleta de Santo Antonio de Jesus revela se novo momento no Boxe

O pugilista santoantoniense Chibata está atuando a cinco meses no estado de São Paulo, onde participa de uma temporada promissora nos ringues. O motivo da mudança de Chibata, segundo ele afirmou ao BLOG DO VALENTE, foi a falta de apoio em sua terra natal. ” Temos patrocínos e apoios em São Paulo. Todo esportista tem que procurar sua melhora”, disse.

Chibata, que é peso médio, treina no projeto Garrido ( que acolhe menores e moradores de rua na capital paulista ) está se preparando para lutar brevemente na Argentina e Estados Unidos. O lutador está em Santo Antônio de Jesus para rever amigos e familiares, com viagem marcada de volta a São Paulo marcada para o próximo dia 30.

Com títulos baianos, brasileiro, intercontinental e lutas disputadas na Suiça, Suécia, Uruguai, Peru, Itália, França e outros países, Chibata segue como uma das mais empolgantes revelações do esporte em nossa região. Ele também está anunciando a realização de um grande evento em Santo Antônio de Jesus no próximo mês de agosto com a presença de talentos nacionais e internacionais no mundo do boxe. Informações do blog do Valente

Marcadores: ,

Preso elementos que vinham fazendo diversos furtos em Castro Alves

Foi preso em flagrante por Policias Civis da cidade de Castro Alves a 200 km da capital no recôncavo, Um homem identificado como Fabio de Jesus 20 anos, e mais dois adolescentes de 15 e 17 anos. De acordo com o delegado Adilson Bezerra de Freitas, os elementos estavam fazendo diversos roubos no município. Com eles foram encontrados doces de chocolates, duas garrafas de whisky e mais produtos que segundo eles, seriam para uso pessoal. Os menores serão encaminhados para o Conselho Tutelar do município. A Bahia News

Marcadores:

Operação ZUEIRA realiza uma limpa em Maragogipe

Foto: Juraci Rebouças
A Operação Zueira das Polícias Civil e Militar encontra-se a todo vapor na cidade. Até o momento os policias emconjunto já prenderam dois suspeitos de roubos a motos e carros. Segundo informações do Investigador de Polícia Silvan Freitas, a ação não tem data para acabar e muitas prisões e apreensões de veículos serão realizadas. As autoridades já tiraram de circulação 4 carros e 5 motos supostamente roubados, entretanto até o fim de semana esses números podem elevar de forma considerável. De acordo com o investigador, todo tipo de suspeita criminosa de qualquer natureza será averiguada. Ao todo participam da Operação 10 policiais, 8 peritos veicular, quatro viaturas. A Operação Policial tem o intuito de diminuir a criminalidade no município. AVoz Jovem

Marcadores:

Ministra da Cultura visita Cachoeira

A ministra da Cultura, Ana Holanda, visitou neste sábado Cachoeira, cidade histórica e monumento nacional, no Recôncavo baiano, distante 110km de Salvador. Sem grandes assédios, a titular da pasta da Cultura, que enfrenta momentos de turbulência em seu ministério, caminhou tranquilamente pelas ruas da cidade onde visitou as obras em andamento de restauração do prédio do cinema e do painel de azulejo português da Igreja da Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Acompanhada de uma neta pequena e do presidente nacional do IPHAN, Luis Fernando Almeida, Ana Holanda chegou em Cachoeira, num helicóptero do governo do estado. No Estádio Municipal 25 de Junho, onde a aeronave pousou, às 9h, a ministra foi recepcionada pelo prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira, o secretário da Cultura e Turismo, Lourival Trindade e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Júlio César Costa Sampaio. Também fez parte da comitiva o diretor do IPAC(Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, Frederico Mendonça, além de técnicos o IPHAN e assessores do Ministério da Cultura. Alzira Costa

Marcadores:

Na segunda divisão do brasileirão 2011, Vitória consegue mais um título de vice em sua hitória

Time campeão do Bahia de Feira levou para o interior
o título de Campeão Estadual

O ano não poderia ter começado pior para o Vitória. A torcida, magoada com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, não poderia ter reclamado mais quando veio uma derrota logo no primeiro jogo do Campeonato Estadual. Justamente diante do Colo Colo, aquele mesmo que acabou com o sonho do pentacampeonato inédito em 2006. Para os supersticiosos e pessimistas já era um prenuncio do que viria. E se tinha algum time que poderia bater de frente com o Leão, só poderia ser o Bahia de Feira. O time de Feira de Santana, em jogo de campeão, venceu o Vitória por 2 a 1 e levou o título baiano.

Diferente do Vitória, o Tremendão começou o Baiano deste ano com o pé direito. Foi campeão do Torneio Início e fez ótima campanha na primeira fase. Venceu seis jogos, empatou cinco e perdeu só um. Foi o único que ficou invicto até o oitavo jogo. Nas quartas de final, das seis partidas, o Bahia de Feira venceu quatro e perdeu duas. Em todo o campeonato, foram apenas três derrotas, seis empates e 12 triunfos, incluindo a grande final, que deu o título inédito ao time de Feira.

Quando se fala em campanha, o Bahia de Feira só fica mesmo atrás do Vitória, portanto, ninguém poderia estar mais perto para atropelar o Leão. Se o Bahia de Feira ainda não tinha perdido nenhuma partida em casa, também não havia vencido nenhum jogo na capital. Não poderia ter escolhido hora melhor para vencer.

Números à parte, é preciso destacar um nome: o do técnico Arnaldo Lira. De 2009, quando subiu para a elite do Campeonato Baiano, até a taça, o Bahia de Feira conseguiu chegar às semifinais já em 2010 e superou o feito este ano. Para realizar a bela campanha, foi fundamental a permanência de Lira, desde o início desse projeto à frente do time. Se o técnico já costumava gritar durante as partidas, ganhou um belo motivo para ficar sem voz.

Bahia de Feira supera tudo e todos e acaba com o sonho do penta do Vitória

 O jogo

Apesar de ter cedido o empate no último minuto do 1º tempo, o Vitória parecia ter levado a sério a bronca recebida no intervalo. No início do 2º tempo, só deu ataque rubro-negro. Nikão e Elkeson coordenavam os ataques. Mas depois dos cinco minutos iniciais o time rubro-negro voltou a virar espectador do Bahia de Feira, como no 1º tempo. A torcida não perdoou. Nikão foi substituído aos 14 minutos e deixou o campo vaiado.

O jogo seguia como uma espécie de replay do primeiro turno. Até que aos 21 minutos, o Bahia de Feira virou o placar. João Neto sozinho pela esquerda, avançou na área e chutou forte pra rede. Viáfara ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol da virada. O Vitória teve uma chance de empate um minuto depois, mas não aproveitou.

O Vitória era apático diante do avanço do Bahia de Feira. O 2º tempo ainda teve uma jogada perigosa na área do Bahia de Feira. Em cruzamento na área, Rildo lança para Neto Baiano que é empurrado na área. O juiz chegou a marcar o pênalti, mas, alertado pelo assistente do impedimento do jogador rubro-negro, cancelou a penalidade.

O escanteio para o Vitória aos 41 minutos foi a imagem do desespero rubro-negro. Todo o time na área para uma jogada completamente desarmada pela zaga do Bahia de Feira. A essa altura a torcida do Vitória já abandonava o estádio. Esse definitivamente não é o ano do Leão.  Informações do CORREIO

Marcadores:

I Encontro de Blogueiros é marcado por criação de associação

Neste sábado (14), aconteceu na cidade de Governador Mangabeira uma reunião importantíssima, foi o Iº ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO RECÔNCAVO DA BAHIA, o evento idealizado por Albano Fonseca com o apoio de André Eloy e Anderson Bella, teve inicialmente dois pontos principais, a comemoração dos 100.000 acessos do blog http://www.albanofonseca.net/ e a criação da Associação dos Blogueiros do Recôncavo da Bahia. Na oportunidade estavam presentes diversos blogueiros de toda a Bahia, a exemplo de Juraci Rebouças e Enádio Careca de Maragojipe, Paulo Galvão, Luan Lopes, André Eloy e Anderson Bella da cidade de Cruz das Almas, Fabão e Antonio Matos da cidade Muritibana, Albano Fonseca, Cézar Gaguinho, Natan Mobuto, Jair Aragão e Derlan Queiroz de Governador Mangabeira e Choquinha da cidade de São Felipe. A criação da Associação foi sacramentada, restando apenas os detalhes jurídicos, que correrão por conta do advogado e amigo Marcelo Pedreira, que além de leitor será assessor da Associação. Albano Fonseca

Continue lendo »

Marcadores: