Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cruz das Almas e Amargosa são as cidades mais procuradas para o São João

AGERBA afirma que cerca de 210 mil pessoas devem embarcar da capital com destino ao interior. Até o momento, as cidades mais procuradas são Cruz das Almas e Amargosa.

Cerca de 210 mil pessoas devem embarcar para o interior da Bahia a partir do terminal rodoviário de Salvador, entre os dias 18 a 24 deste mês, período das festas juninas, estima a Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), conforme divulgado nesta terça-feira (5). Para atender a demanda, 1.980 horários extras estarão disponíveis diariamente, em acréscimo aos 540 já regulares.

Levantamento do órgão aponta que as cidades mais procuradas são Cruz das Almas, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Piritiba, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Litoral Norte, Chapada Diamantina, além das localidades do Recôncavo Baiano. É recomendado que o usuário antecipe a compra dos bilhetes para evitar filas e chegar à rodoviária com pelo menos 20 minutos antes do horário do embarque.
Continue lendo »

Marcadores:

Polícia nas ruas: PM intensifica blitz em Santo Estevão

Foto | Uéslei Santos
Policiais Militares intensificaram as blitz’s na noite desta quarta-feira (6), em vários pontos da cidade. Enquanto uma barreira foi montada na avenida José Botelho, próximo ao estádio, policiais com motocicletas circulavam pelas principais ruas da cidade. Cerca de 30 motociclistas foram advertidos quanto ao uso de CNH – Carteira Nacional de Habilitação bem como o uso de equipamentos obrigatórios de segurança, a exemplo do capacete. Duas delas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil por estarem com numeração do chassi adulterada. Os condutores das motocicletas suspeitas de fraude também foram conduzidos para a Depol. De acordo com o site Correio da Cidade a ação da PM faz parte da Operação Santo Estevão em Paz que tem como principal objetivo inibir práticas delituosas na cidade.

O Major Samuel de Melo Santana, que acompanhou de perto toda a operação disse que a medida visa devolver a paz e a tranquilidade ao povo de Santo Estevão. "É um momento delicado para nossa cidade e pedimos que a população colabore e entenda que é as blitz´s são necessárias à segurança de todos”, frisou.

Marcadores:

Ampliação da Escola Felipe Teixeira foi inaugurada e atenderá 40 alunos a partir desta segunda-feira

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (6/6), na comunidade das Piabas, a inauguração do anexo da Escola Felipe Teixeira. A nova instalação atenderá 40 alunos da Educação Infantil (Pré I e II) e do primeiro ano do ensino fundamental, no turno matutino e vespertino. As aulas iniciam nesta segunda-feira (11/6).

No espaço inaugurado foi instalada uma sala de aula decorada com motivos infantis, mesas e cadeiras novas, armários com materiais e brinquedos didáticos novos e quadro branco. O prédio também conta com dois banheiros, secretaria, cozinha e depósito.

Moradora das Piabas e mãe do aluno Raniel Santana, que estudará a partir de segunda-feira na nova instalação, Zenaide Levino Santana falou da importância da obra para a sua comunidade. “Antes, a gente tinha dificuldade de levar as crianças para a escola lá de cima. Aqui está bem melhor, perto de casa. Sou moradora das Piabas desde que nasci e o Governo do Povo trouxe a associação para a comunidade, poço artesiano e melhorou muito a estrada”. 
 
A secretária municipal de Educação, Julívia Fiúza, falou sobre as melhorias realizadas na educação de Cruz das Almas nos últimos anos. “Essa obra representa mais uma ação de um governo que se preocupa com a sua gente. A comunidade e o Município hoje têm acesso a uma educação de qualidade. O anexo da Felipe Teixeira faz parte hoje de um conjunto de 56 escolas da rede municipal de ensino, da zona rural e urbana. A zona rural tem sido lembrada e valorizada pelo Governo do Povo, o que demonstra o compromisso da Prefeitura com as comunidades”. Ascom

Marcadores:

Lavrador é assassinado no interior de uma mercearia na zona rural de Muritiba

Benedito Mendonça dos Santos, 38, foi assassinado com um tiro no peito na noite desta quarta (6), no interior de uma mercearia, na localidade do Pernambuco, zona rural de Muritiba. Segundo informações do proprietário do estabelecimento comercial onde aconteceu o homicídio, dois homens chegaram ao local com arma em punho ordenando que as pessoas deitassem no chão, e antes que isso fosse feito os criminosos dispararam dois tiros, sendo que um alvejou Benedito nas costas e o outro atingiu uma sacola que estava em cima de uma prateleira. Mesmo baleado, o lavrador ainda tentou pedir ajuda, mas tombou próximo a um veículo. Uma equipe do SAMU192 foi até o local, mas Benedito já estava morto. A PM disse que nada foi roubado da vítima e confirmou que os assassinos fugiram em uma moto. Chocados com o ocorrido, familiares relataram que o lavrador passou o dia trabalhando na lavoura e tinha ido ao local para conversar com alguns amigos. O corpo foi removido para o IML de Santo Amaro da Purificação. A Polícia Civil vai investigar o caso. Reportagem de Paulo Galvão - Forte na Notícia

Marcadores:

Ufba: Após assembleia, estudantes declaram greve

Os estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) declararam greve após assembleia entre os cursos da instituição realizada na tarde desta quarta-feira (6), na Faculdade de Arquitetura. Segundo Iuri Brito, diretor de cultura do Diretório Central dos Estudantes (DCE), cerca de 2 mil discentes compareceram ao encontro em que a maioria votou a favor da paralisação na Ufba. “Quinze cursos se declararam favoráveis a greve e apenas quatro foram contrários. Agora iniciaremos um trabalho de mobilização em toda a universidade para atrair os cursos que não aderiram ao movimento”, disse o representante estudantil, em entrevista ao Bahia Notícias. Ainda de acordo com Iuri, cursos como Geologia, Direito e Geofísica decidiram que não apoiariam a greve, mas seriam favoráveis à mobilização. “Temos uma extensa pauta de reivindicações que não foram atendidas, mas já foram aprovadas no Conselho Universitário, que a reitora [Dora Leal] não se movimentou para cumprir”, acusou. (BN)

Marcadores: