Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 3 de abril de 2010

Qualidades de Serra e Dilma são mistério para eleitor

Pesquisa Datafolha de 25 e 26 de março mostra que a maioria dos eleitores ainda não sabe dizer exatamente quais são as qualidades dos 2 principais candidatos a presidente da República neste ano, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

Em reportagem na “Folha de S.Paulo” de hoje (3.abr.2010) está registrado que ambos, Serra e Dilma, na visão dos eleitores seriam honestos. Mas a taxa é baixa. Eis o quadro com os resultados:

Tudo somado: 61% dos eleitores não conseguem identificar a maior virtude de Dilma Rousseff (PT). No caso de José Serra (PSDB), que lidera as intenções de voto, o percentual chega a 47%.

Quando se trata de citar os defeitos dos pré-candidatos: 71% não sabem dizer o maior ponto negativo da petista, e 63%, o do tucano.

Ou seja, muita água vai rolar nessa campanha até que os eleitores formem seu juízo final a respeito de quem merecerá o voto em outubro. Com informações do Blog do Fernando Rodrigues.

Polícia Militar da Bahia abre 120 vagas para oficiais

A Polícia Militar da Bahia abriu concurso para 120 vagas - 108 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino - para o Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares.

Os alunos na graduação de aluno-a-oficial PM receberão bolsa de estudo, cujo valor não foi divulgado.

O candidato deve ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade, estatura mínima de 1,60m, para candidatos do sexo masculino, e 1,55m, para candidatos do sexo feminino; ter ensino médio completo no ato da matrícula no curso; ter carteira nacional de habilitação categoria B.

As inscrições devem ser feitas de 6 de abril a 26 de abril pelos sites www.vestibular.uneb.br e www.consultec.com.br. A taxa é de R$ 85.

O concurso terá cinco etapas: exame de conhecimentos, avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social.

A aplicação das provas do exame de conhecimentos ocorrerá na cidade de Salvador no dia 6 de junho.

A matrícula no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar está prevista para o dia 17 de janeiro.

SILVIO SANTOS MUDA ROTINA APÓS ROUBO

Silvio Santos muda rotina de gravação com medo de assalto

Silvio Santos está mudando sua rotina de gravação por motivos de segurança, depois de ter sua casa assaltada em fevereiro deste ano. Segundo o jornal Agora, o dono do SBT costumava ter uma agenda fixa, aparecendo nos estúdios toda segunda, quarta e sexta-feira. Agora, no entanto, Silvio vai para o SBT dia sim, dia não, às vezes até de sábado e domingo.O motivo principal dessa rotina alternada é manter a segurança de Silvio e deixar programas prontos para serem exibidos. Não foi a primeira vez, no entanto, que o apresentador foi assaltado. Anos atrás, ele foi mantido em cárcere privado por um ladrão e as negociações para a libertação de Sílvio Santos incluíram até mesmo uma intervenção pessoal do então governador paulista, Geraldo Alckmin. Apesar do constante perigo, Sílvio se recusa a deixar o bairro do Morumbi, onde mora. Com informações do Bahia Notícias.

Itamar renuncia a prefeitura de Capim Grosso


João Dias de Souza, conhecido por João do Couro, 47 anos, tomou posse na manhã de quinta-feira (01), como novo prefeito de Capim Grosso, substituindo Itamar Rios (PTB), que renunciou para disputar uma vaga na assembléia legislativa.
Paranaense da cidade de Goioeré, João do Couro chegou a Capim Grosso quando a comunidade era povoado de Jacobina acompanhado da mãe, Nazaré Dias de Souza, 73 anos e do pai Balbino José de Souza, 76.
Ele disse que desde a emancipação, a mais de 20 anos, que vem realizando trabalhos políticos e tinha certeza que este dia iria chegar.
A sessão extraordinária que empossou João Dias de Souza foi presidida pelo presidente da Câmara, Jamilton Rios e apenas a vereadora Elga Oliveira não compareceu.
Foi lida a carta de renúncia de Itamar da Silva Rios,(ao microfone) que não compareceu na posse e após o juramento, o presidente da Câmara declarou empossado como prefeito de Capim Grosso.
João foi vereador por três mandatos e vice-prefeito no período de 1997 e 2000, na então gestão de Antonio Adilson de Freitas Pinheiro
Últimos momentos de Itamar - O ex-prefeito Itamar Rios (PTB) aproveitou o domingo (28) para inaugurar a quadra poliesportiva do distrito de Pedras Altas. Para ele, a maior frustração do seu governo foi não ter construído as quadras das comunidades do Peixe, Caiçara e Água Nova. "Elas estão prontas para licitar e serem construídas. Deixei também tudo pronto para construção de seis pequenas quadras nas escolas municipais", afirmou.
Ao retornar da inauguração, Itamar Rios participou de uma reunião no colégio Edvaldo Boaventura para uma reunião com vereadores de sua base, secretários e lideranças, onde assinou a carta de renúncia do cargo de prefeito e confirmou que pretende disputar uma vaga na assembléia legislativa.
Da redação/ foto arquivo: Raimundo Mascarenhas - Calila Notícia.

Falta de leitos em UTI pode inviabilizar a Copa do Mundo na Bahia

A situação dos hospitais públicos e privados da Bahia, no que diz respeito à disponibilidade de leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), pode inviabilizar a realização de qualquer evento da Copa Mundial de Futebol, em 2014, no Estado. Quem alerta é a médica Iracema Brandão, presidente regional da Associação de Clínicas e Hospitais.
De acordo com a médica, os hospitais particulares estão superlotados, bem como as unidades da rede pública. Para se ter uma idéia, em Salvador existem 350 leitos em UTI, quando seriam necessários pelo menos 1.000. Já em Feira de Santana, onde a carência é de no mínimo 60 leitos, tem apenas 25. “Feira atende a uma macrorregião de 2 milhões de pessoas”, contabilizou.
Os problemas dos hospitais não são apenas com relação aos leitos em UTI. A situação das emergências, onde a espera por atendimento pode chegar a quatro horas, também é preocupante. Iracema Brandão disse que os problemas já foram levados às autoridades de Saúde e representantes políticos da Bahia e o assunto voltará a ser discutido. Madalena de Jesus com informações de Thaine Rodrigues - Acorda Cidade.

BBB 10: Lia esbanja sensualidade em ensaio no Paparazzo

A ex-BBB Eliane, Lia, ficou conhecida por ser a participante que mais brigou e discutiu na casa da décima edição do Big Brother Brasil. No entanto, desde que saiu do confinamento, a dançarina tem distribuído sorrisos por onde passa. Neste sábado, 3, Lia esbanja sensualidade em ensaio para o site Paparazzo.

 
Além de posar para as lentes do fotógrafo Marcos Serra Lima, Lia concedeu entrevista ao site e falou sobre a profissão, homens e assumiu que é chegada em discussões e esclarecimentos em seus relacionamentos.
Sobre a carreira, disse que já sofreu muito preconceito por ser dançarina: “As pessoas sempre confundem as coisas. Mas, se fosse garota de programa, não precisaria dançar. Na dança, você ganha pouco e perde seu fim de semana. Mas é o que gosto de fazer”, contou.
Continue lendo »

Menina vítima de meningite é enterrada neste sábado


Foi enterrada na manhã deste sábado, 3, no Cemitério Municipal de Brotas, a 11ª vítima de meningite do tipo C em Salvador. Luana Santos Rocha, 11 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 2, no Hospital Geral do Estado (HGE).

Luana deu entrada na unidade médica com febre alta e manchas vermelhas em diversas partes do corpo. De acordo com familiares, a alta temperatura do corpo foi percebida no início da manhã da última quinta, 1º. Porém, como não parecia estar muito alta e a criança brincava sem se queixar, a família não cogitou a possibilidade de ser grave.

Por volta de 1h40 de sexta, no entanto, a febre aumentou e a menina reclamava de dores na sola dos pés, onde apareceram várias manchas vermelhas, que também tomaram a palma das mãos, braços e rosto.

Só este ano, na Bahia, foram registrados 152 casos dos diversos tipos de meningite, com 16 óbitos. Com informações do A Tarde.

Geddel Vieira Lima transmite cargo de Ministro da Integração Nacional a João Santana

Nesta quarta-feira (31/03), Geddel Vieira Lima transmitiu o cargo de Ministro da Integração Nacional ao seu antigo secretário-executivo João Reis Santana Filho. A solenidade aconteceu às 15 horas, no auditório do edifício-sede do Ministério, em Brasília.
João Santana está na Integração Nacional desde 2007 a convite de Geddel Vieira Lima. Como secretário de infraestrutura hídrica e secretário-executivo, comandou de perto o processo licitatório das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional e o início das obras dos dois Eixos, a partir do lago de Itaparica em Pernambuco.
Em seu discurso, Geddel Vieira Lima agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela oportunidade de servir ao País e ao Estado da Bahia e fez uma reflexão sobre seus três anos no Ministério da Integração Nacional. “Tive a oportunidade de realizar coisas ditas impossíveis e vi projetos brotarem do papel, como o Projeto São Francisco”, disse.
Ao aceitar o cargo, João Santana agradeceu a presença de todos e afirmou que dará continuidade às ações da gestão de Geddel. “Vai continuar tudo do mesmo modo que vinha sendo, talvez um pouco mais acelerado, porque o presidente Lula quer que a gente acelere um pouco mais”, concluiu. As informações são do Site do PMDB Bahia.