Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Luiz Caetano faz campanha no Recôncavo em busca de vitória para presidência da UPB

A campanha do candidato da base governista à presidência da UPB (União dos Municípios da Bahia) continua ganhando força pelo interior do Estado. Entre a manhã e a tarde de hoje (22/01), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), esteve em mais duas cidades, onde recebeu apoios de prefeitos, alguns deles dirigentes de entidades regionais. Logo no início da manhã Caetano tomou café em Feira de Santana, no Hotel Palace, com o prefeito local, Tarcizo Pimenta (DEM), e com diversos outros prefeitos da região chamada de Portal do Sertão. Depois ele seguiu para Serrinha, onde foi recebido pelo prefeito Osni Cardoso e demais prefeitos da região sisaleira. Nas duas cidades, Caetano anotou propostas apresentadas para a construção do programa de ação da UPB e reafirmou o compromisso de transformar a entidade em um instrumento efetivo de desenvolvimento dos municípios e territórios baianos. De Serrinha Caetano seguiu para Ilhéus. Nesta segunda-feira (24/01) esteve em Maragojipe para reunião com os prefeitos do Recôncavo pela manhã e à tarde foi para Alagoinhas.

Bahia Já

Marcadores: ,

Mutuípe perde para seleção de Maracás e está fora do Torneio Regional de Futebol

Após participarem do Campeonato Intermunicipal, as seleções de Maracás e Mutuípe do Recôncavo baiano se enfrentaram neste domingo (23) no estádio Menandro em Jaguaquara, pelo Torneio Regional de Futebol. No tempo normal, o resultado foi contra ao planejamento da comissão técnica e da diretoria de Maracás, de somar os pontos e avançar na competição. Foram muitas finalizações das duas equipes e vários gols perdidos. Com o placar de 0 x 0, a disputa encerrou-se na cobrança de pênaltis com a vitória de Maracás por 5 x 4 na segunda rodada do regional. Mutuípe deu adeus e Maracás enfrentará o selecionado de Itamari que eliminou Itaquara.

Marcos Frahn

Marcadores:

Estrada esburacada coloca em risco vida dos moradores de Governador Mangabeira

Um dos vários trechos depreciados
Segundo informações do blog do vereador Albano Fonseca a rodovia estadual BA 492, que liga a Sede do município ao distrito de Quixabeira há muito tempo vem colocando em risco a vida das pessoas que a usam a estrada como única via de acesso entre localidades e até mesmo municípios.

Acontece que quando a população reclama muito, a rodovia recebe uma “equipe de tapa buracos com barro”, deixando os motoristas com uma falsa sensação de segurança. Quando vem a primeira chuva vai tudo embora.

O grande perigo é que os veículos ao tentarem desviar dos buracos acabam indo parar na contramão, pegando de surpresa o motorista que vem no sentido contrário. Pedimos ao executivo municipal que tomem as providências cabíveis fazendo um tapa buraco com asfalto para poupar a vida dos nossos irmãos mangabeirenses.

Marcadores: ,

DERLAN QUEIROZ FAZ SUA ESTREIA NA RÁDIO SÃO GONÇALO 1.410 AM

Na manhã desta segunda-feira(24), ao lado dos comunicadores Jorge Biancchi, Wil Amorim e André Silva, Derlan Queiroz faz sua estreia na Rádio São Gonçalo 1.410 AM, Programa "O Pulo do Gato" que vai ao AR de segunda a sexta-feira das 06:00 às 08:00 da manhã.

Derlan Queiroz realizou o curso de Radialista no ano de 2010 na UNEF através do Sindicato dos Radialistas da cidade de Feira de Santana.

Na Luta e na Labuta

Marcadores: ,

Escolas de Cabaceiras do Paraguaçu enfrentam processo de reforma, ampliação e remodelagem


Em 2009, a prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu, iniciou a reforma de todas as escolas da rede municipal de ensino, foram 26 no total.
Algumas tiveram apenas um paliativo para início imediato das aulas, porém outras tiveram que enfrentar um processo intensivo de recuperação, ampliação e modernização, como foi os casos das escolas Abílio Damasceno na localidade do Alecrim e José Firmino na sede.

Já em 2011 a grande novidade é a remodelagem que a escola Luz Divina está enfrentando. Estão sendo construídas área de recreação com 200m² , três salas de aula e um depósito, recuperação e ampliação dos banheiros, modernização do muro com implantação do modelo lápis de cor e substituição de todo o piso das áreas de circulação.

Marcadores:

PT realiza 56º Encontro Regional em Santo Antonio de Jesus

Representantes de 15 Diretórios Municipais do Partido dos Trabalhadores se reuniram neste domingo (23) para realizar o 56º Encontro Regional do PT do Recôncavo Sul. Este, que foi o primeiro encontro regional do partido em 2011, serviu para que os membros do partido no Recôncavo discutissem os primeiros passos para a sucessão nos municípios da região, bem como a ocupação dos cargos estratégicos no segundo mandato do governador Jaques Wagner, o que, segundo o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, que participou do encontro, é essencial para garantir a continuidade, consolidação e a realização, de fato, do projeto político do PT na Bahia.

Dois pontos foram exaustivamente discutidos pelos petistas: a necessidade de se garantir melhorias para a agricultura familiar, tomando como base a presença do deputado federal, Afonso Florence (PT) à frente do Ministério do Desenvolvimento Agrário; e uma melhor estruturação das estradas das cidades, sobretudo as vicinais, por meio do Derba, o que faz do órgão um "alvo" para as pretensões de ocupação de cargo do PT do Recôncavo, já que a região é bastante carente nesses dois campos.

A escolha de Santo Antonio de Jesus para a realização do encontro levou em consideração o fato de ser esta a principal cidade da região, que agrega em torno de si cerca de 40 municípios que convergem para a cidade.

A Página do Recôncavo

Marcadores: ,

Cruz das Almas: SEFAZ convoca cadastrados no Micro Empreendedor Individual para entrega do Imposto de Renda

SEFAZ
A Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) convoca os mais de 600 profissionais liberais cadastrados ao Programa do Micro Empreendedor Individual (MEI) em Cruz das Almas a entregarem até o dia 28 de fevereiro a Declaração do Imposto de Renda do exercício 2010. A perda do prazo pode resultar em multas.
 
O cadastrado que não conseguir preencher o formulário entregue previamente pode procurar os técnicos da Secretaria da Fazenda. A entrega da Declaração do Imposto de Renda permite ao governo federal apurar se o beneficiário do programa ultrapassou os R$ 36 mil anuais estabelecidos pela Lei.

A Secretaria Municipal da Fazenda funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, e das 14h às 17h, na Praça Senador Themístocles, Centro.

Ascom: Cruz das Almas

Marcadores: ,

14º Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus realiza Operação Paz

Foi realizada nesta sexta-feira (21), das 15:30h às 18:40h, a ação de Prevenção e Repressão ao tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, roubo, dentre outros crimes nos bairros do Alto do Santo Antônio, URBIS IV e Mutum. A operação, sob o comando do oficial de operações do 14 BPM/SAJ, contou com um efetivo de 8 (oito) policiais militares e duas viaturas, resultando num saldo em abordagens de: 20 (vinte) veiculos, 14 (quatorze) motocicletas e 42 (quarenta e duas) pessoas. A ação faz parte da Operação SAJ em Paz. Baseou-se em dados do Serviço de Inteligência do 14º BPM, além de solicitações e informações provenientes da sociedade da cidade, dando continuidade ao trabalho incansável e ininterrupto do Ten Cel PM Oriosvaldo Inocêncio Pereira que, mesmo em férias, cobra resultados de sua equipe.

Voz da Bahia

Marcadores: ,