Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bomba: TCU condena ex-prefeito de Cruz das Almas Dr.Jean

O médico Dr. Jean (PMDB), ex-prefeito de Cruz das Almas, foi condenado a pagar R$ 167.010,81 ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) por não aplicar devidamente os recursos repassados pelo então Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A prefeitura, obrigada ao pagamento solidário da dívida, deverá cobrar do ex-prefeito, na justiça, o ressarcimento destes valores. A decisão é uma bomba atômica no cenário político da cidade e pode acarretar na inelegibilidade de Dr. Jean, o candidato do PMDB à prefeitura. Desta forma, o PMDB, se não reverter a decisão na justiça, poderá entrar no processo eleitoral correndo sério risco de ter a sua maior liderança política em Cruz das Almas fora da disputa eleitoral.

A notícia é uma das mais comentadas na cidade nos últimos dias e, por si mesma, já é capaz de abalar a candidatura do ex-prefeito, que deve recorrer da decisão.
Continue lendo »

Marcadores:

Prefeitura entrega mais uma Unidade de Saúde da Família em Cabaceiras do Paraguaçu

  
Na noite desta quinta-feira (24) a Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu realizou a entrega de mais uma USF – Unidade de Saúde da Família na Zona Rural do Município. Desta vez foi na localidade da Caatinguinha, que contou com ampliação, modernização e reforma total de sua estrutura. A Unidade de Saúde da Família Benedita Fonseca de Santana conta com novo mobiliário, aparelho de TV e DVD na recepção, equipamentos com excelente qualidade, além de uma nova climatização com a implantação de aparelhos de ar-condicionado. A nova equipe é composta por médica, enfermeiras, dentista, profissionais auxiliares em suas respectivas áreas e veículo disponível 24hs para moradores da região.

No dia 13 de junho de 2009 a Prefeitura entregou à população do Distrito de Geolândia o Posto de Saúde da Família Euridice Leite da Silva (Dona Pomba), que também foi totalmente reformado, modernizado e contou com a ampliação de salas e também implantação de um veículo disponível 24hs para a comunidade, em 26 outubro de 2010 foi inaugurada a Unidade de Saúde da Família Vereador Nilson Salvador Moura Bispo, na comunidade de Nova Aparecida que teve o prédio construído com recursos próprios da prefeitura e atende mais de 500 famílias. Já em 04 de Abril de 2011 foi a vez da USF da localidade de Jacaré que teve os mesmos investimentos.
Continue lendo »

Marcadores: