Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 3 de julho de 2011

População de Muritiba luta por recadastramento eleitoral


Moradores do município de Muritiba, localizado no Recôncavo baiano a 150km de Salvador, lançou uma campanha intitulada “Recadastramento Já, por uma eleição limpa”, que visa acabar com o número abusivo de pessoas residentes em outros municípios, que são eleitores muritibanos e na maioria das vezes só comparecem ao Município no dia da eleição.  A prova maior deste fato foi nas eleições de 2008, quando a cidade contava com uma população de 27.212 habitantes e 21.973 eleitores. Para os participantes da campanha essa é a melhor maneira de chamar a atenção da Justiça Eleitoral, que em 2004 realizou o recadastramento em uma cidade vizinha e reduziu bastante o número de eleitores. "Em Governador Mangabeira o TRE confirmou que o número de eleitores era incompatível com o de habitantes, espero que isso aconteça logo aqui em Murititiba para que tenhamos uma eleição tranquila em 2012." Conclui uma das manifestantes.

Marcadores:

Cine Teatro Rio Branco, em Nazaré das Farinhas, está desativado



Clássico teatro e cinema de Nazaré das Farinhas, e e que foi revitalizado em 2000 pelo ilustre filho da cidade, o ex-jogador de futebol Marcos André Batista Santos, o Vampeta, o Cine Teatro Rio Branco está desativado. Sem apoio ou patrocínio do poder público, não abre sua imponente porta há muito tempo. Além disso, não oferece espetáculos e nem a exibição de filmes à comunidade local. Vampeta bancou a manutenção do cinema com recursos próprios até 2007, mas depois disso confiou na prefeitura do município e no governo do Estado.
Continue lendo »

Marcadores:

Quadrilha com roupas do Exército troca tiros com Pelotão Especial após tentativa de assalto

Policias da 27ª CIPM trocaram tiros com a quadrilha que
trajavam roupas do Exército/Foto: Leandro Alves
Policiais militares da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade de Cruz das Almas, realizam, pelo segundo dia consecutivo, buscas por uma quadrilha formada por quatro assaltantes em uma mata fechada às margens da BA-020, entre os municípios de São Roque e Maragogipe, no Recôncavo Baiano na tarde desta sexta-feira (1º).

O grupo foi localizado pelos militares por volta das 15 horas de ontem em um trevo da rodovia estadual após ser rastreado por um satélite que estava no carro roubado pelo bando durante a manhã na cidade Itatim, a 200 quilômetros de Salvador.

De acordo com informações da polícia, o grupo disparou diversos tiros contra a viatura da PM e fugiu, ainda dentro do carro, por uma mata fechada que fica às margens da rodovia, sendo perseguida pelos militares durante cerca de 3 horas sem sucesso. O bando havia roubado estabelecimentos comerciais e cidadãos de Itatim e conseguiu fugir a pé, abandonando o carro no local.

A polícia acredita que o grupo, que utilizava roupas do exército, pretendia assaltar a agência do Banco do Brasil de Maragogipe, já que moradores tinham visto o grupo no entorno do banco na manhã de ontem. Entre os envolvidos estão Gilmar Baitinga de Carvalho, conhecido como “Marcelo Baitinga”, Sandro Seco e Totinha, que são foragidos da justiça e tem passagem por tráfico de drogas e assalto a caminhão de cargas e bancos no interior do estado.

O tentente Suzart, comandante da 27ª CIPM, acredita que os bandidos ainda estejam na mata fechada e enviou cerca de 8 viaturas para fortalecer as buscas pelos assaltantes. ( Correio) – Bahia In Foco

Marcadores: ,

Assaltantes da agência dos Correios de Muritiba são presos após furar blitz

Dois homens armados assaltaram a agência dos Correios de Muritiba, na tarde de sexta-feira (1º). Eles renderam os funcionários, levaram o dinheiro do caixa, e fugiram em uma motocicleta. Horas depois da ação, dois acusados foram presos após furar uma blitz no município de Castro Alves. Leonardo Carneiro Oliveira, 21 anos, e Jailson Costa da Cruz, 28, foram perseguidos e capturados pela polícia. Com eles, foram encontrados uma pistola 765, um revólver calibre 38, e R$ 1845. Segundo o delegado Adilson Freitas, titular da delegacia de Castro Alves, Leonardo e Jailson confessaram o assalto à agência. Os acusados permanecem na carceragem da delegacia à disposição da Justiça. (Correio)

Marcadores: ,