Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

País tem 260 milhões de linhas de celulares ativas

O número de linhas de celulares ativas no país chegou a 260,04 milhões em novembro, de acordo com balanço da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Foram registradas mais de 745 mil novas habilitações no mês, o que representa um aumento de 0,28% m relação a outubro. Do total de linhas ativas, 80,77% são pré-pagas e 19,23% são pós-pagas. Os terminais 3G (banda larga móvel) totalizaram 62,58 milhões de acessos. A teledensidade no país chegou a 131,99 linhas ativas para cada grupo de 100 habitantes. A empresa Vivo ainda lidera o mercado com 29,22% de participação, seguida pela TIM (26,74%), Claro (24,75%), Oi (18,98%), CTBC (0,28%) e Sercomtel (0,03%). (IBahia)

Marcadores:

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Cruz das Almas

O prefeito eleito de cruz das almas Raimundo Jean Cavalcanti Silva (PMDB), e seu vice, Ednaldo Riberio (PTC) foram diplomados na manhã desta quarta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas. A solenidade que foi dirigida pela Juíza Eleitoral Luciana Morim Hora, e a promotora Dr. Milena Soares Rocha, diplomou também os 15 vereadores e três suplentes. A diplomação contou com a presença dos Deputados Estaduais Rogério Andrande (PSD), e Pedro Tavares (PMDB), além de amigos e correligionários dos novos diplomados que serão empossados em janeiro do próximo ano. O deputado Estadual Rogério Andrade (PSD), que veio prestigiar a diplomação do vereador Valdo, figura política que lhe deu apoiou nas eleições de 2006. Segundo Rogério Andrade, a eleição do seu maior cabo eleitoral fortaleceu a sua base política.

Com a experiência de um mandato de vice e outros dois de prefeito, Dr. Jean vai governar Cruz das Almas pela terceira vez, tendo com vice a figura política do ex-vereador/presidente da Câmara, Ednaldo Ribeiro. “Esse é o meu terceiro mandato de prefeito do povo de minha terra que me honra muito, me elegendo mais uma vez”, agradeceu. Ednaldo Ribeiro disse minutos antes da posse que seu mandato de vice terá participação efetiva no crescimento e o desenvolvimento de Cruz das Almas. Ao falar de expectativa da diplomação, disse: “Vamos fazer uma grande trabalho ao lado de Dr. Jean, para retribuir o carinho e a confiança que o povo de nossa cidade depositou em nossos nomes”, agradeceu.

Solenidade de posse foi encerrada pelo atual vereador/presidente Max Passos, que subiu a tribuna para deixar uma mensagem aos eleitos. “Como filho de Cruz das Almas, torço que minha cidade continue crescendo. Por isso, desejo boa sorte aos eleitos na condução do nosso querido e amado Município”, finalizou. Com informações de Paulo Galvão|FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores:

Prefeito, vice e vereadores são diplomados em Muritiba

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito eleito de Muritiba, Roque Luiz Dias dos Santos, popularmente conhecido por Roque Isquem (PDT) juntamente com seu vice-prefeito Roque de Joaquim e mais 11 vereadores, foram diplomados pela Juíza eleitoral Luciana Braga Falcão Luna e o Promotor José Botelho de Almeida Neto, durante cerimônia no Fórum da Comarca de Muritiba.

Continue lendo »

Cabaceiras do Paraguaçu: Zazá recebe sonhado diploma de vereador

Na manhã desta terça-feira (18) o vereador eleito de Cabaceiras do Paraguaçu, José Zacarias da Silva, popularmente conhecido por Zazá (PP) juntamente com mais 10 vereadores, prefeito e vice-prefeito, foram diplomados pela Juíza eleitoral Luciana Braga Falcão Luna e o Promotor José Botelho de Almeida Neto, durante cerimônia no Fórum da Comarca de Muritiba.

Apesar dos grandes serviços prestados na comunidade rural cabaceirense, Zazá já havia disputado outras três eleições sem êxito. Já nas eleições de 2012, a união entre familiares e amigos foi fundamental para o resultado. "Minha família, meus vizinhos e amigos foram os principais responsáveis por esta vitória, devo isso a eles, mas tenho a consciência que devo trabalhar por toda a população da minha cidade e é isso que vou fazer. Quero deixar bem claro que não serei vereador de um partido, de um grupo político, serei vereador do meu povo e estarei na Câmara para aprovar o que será melhor para ele." Conclui.

Marcadores:

Fechamento do Hospital de Muritiba: Vejam se a versão dos responsáveis condizem com a realidade

Marcadores: ,

Acusado de filmar casal fazendo sexo na garagem pega 1 ano e meio de pena

Um indivíduo conhecido como Gemerson foi condenado a cumprir pena de 1 e ano e meio de prestação de serviço à comunidade por ter filmado e divulgado, para os habitantes do município de Olindna-BA, cidade localizada á 211 km de Salvador, capital baiana, um vídeo de um casal trasando na garagem de sua própria casa.

O namorado da vítima, que era amigo do acusado e pediu a casa dele para fazer amor com a namorada. Gemerson emprestou a residência para o casal, contudo, sem ninguém vê-lo, subiu no telhado, retirou uma telha e filmou, com o próprio telefone celular, as cenas de sexo do casal, que praticava o ato em sua casa.

O vídeo com as cenas de sexo circulou por quase todos celulares dos moardores da cidade de Olindina-Ba.
 Inconformada, a vítma registrou um Boletim de Ocorrência na polícia e a delegada , Débora Ferro, encaminhou o caso para a Justiça, e, na primeira audiência, o Juiz José Brandão aplicou a pena de 1 ano e 6 meses de prestaçao e serviço à entidade pública ao acusado, que trabalhará, duas vezes vez por semana, na delegacia de Polícia local. A garota que se envolveu na cena de sexo corre o risco de perder o emprego. Os nomes completos dos envolvidos não podem ser divulgado porque o caso corre sob segredo de justiça. Por Clécia Rocha / Mídia Recôncavo

Marcadores: ,