Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

LAJEDO: MARIÂNGELA VENCE PLEITO E ASSUME DIA 22

A nova eleição para prefeito de Lajedo do Tabocal, no sudoeste baiano, foi vencida no último domingo (7) pela candidata Mariângela Borges (PSB), que assumirá o posto no próximo dia 22. Ela derrotou Antônio Rodrigues (DEM) com 60,55% dos votos válidos, em um universo de pouco mais de 5,2 mil votantes. Até o momento da eleição, a cidade era administrada pela presidente da Câmara de vereadores, Lílian Almeida (PDT). A socialista, para se eleger, conseguiu unir inimigos históricos, como PT e DEM, por meio de apoios de nomes como o congressista Cláudio Cajado (DEM), o legislador baiano Sandro Régis (PR) e o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, que abriram mão de apoiar o próprio candidato do partido para fechar com o PSB no município.

SANTO ESTÉVÃO: ACIDENTE DEIXA UMA PESSOA FERIDA

Um micro-ônibus que transportava passageiros em Santo Estévão se envolveu em um acidente com uma carreta que transportava uma grande quantidade de álcool combustível na estrada que liga a cidade a Santo Estevão. Por volta das 10h, o veículo, que segundo informações dos passageiros e pedestres seguia no local em alta velocidade, bateu na traseira da carreta que estava parada ao lado de um largo. Com o impacto, uma idosa sofreu ferimentos na cabeça e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista do ônibus fugiu logo após o acidente. O Corpo de Bombeiros foi chamado para resfriar o tanque com o combustível antes que uma explosão pudesse acontecer.
Fonte: Bahia Notícias

Marcadores:

Santo Antonio de Jesus Comemora dia do Evangélico

Há cinco anos, desde o primeiro mandato do Prefeito Euvaldo Rosa é comemorado o Dia do Evangélico, no município de Santo Antônio de Jesus, uma das poucas cidades da Bahia a ter oficialmente em seu calendário, esta importante data. Este ano, foi comemorado no último sábado (06), com um grande culto que reuniu todas as igrejas da cidade, além de pessoas da região. O evento teve início às 19 hs, sob a organização da AMES (Associação dos Ministros Evangélicos Santoantoniense), com apoio irrestrito da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, marcando assim o cabeçalho de 2010. "Aviva Recôncavo, Família com Paz Só em Jesus", foi o lema que congregou os cristãos de todas as denominações na Av. Roberto Santos.

O evento contou com cerca de cinco mil pessoas que compareceram para assistir seis horas de louvor a Deus, com várias apresentações da música Gospel, entoadas pelo cantor Irmão Lázaro e banda, e com a preleção do convidado, Reverendo Josué Gonçalves. O pastor Jairo Souza, Presidente da AMES (Associação dos Ministros Evangélicos Santoantoniense), coordenou os trabalhos, ao lado de outros demais pastores, que convidaram o Prefeito Euvaldo, o Vice Joanito Barbosa, o Deputado Estadual Rogério Andrade, os vereadores: Antonio Roque (Roque Pintor), Antônio Nogueira (Tom), Délcio Mascarenhas e Marcos Có para receberem uma benção especial. Em sua vez, o Prefeito Euvaldo Rosa afirmou estar muito contente com a festa em consagração a Deus que já é realizada desde seu primeiro mandato. "Volto a afirmar que enquanto eu for Prefeito, a cada começo de ano, estaremos agradecendo, exaltando e louvando o nome do Senhor Jesus. Deus continue abençoando o nosso povo", finalizou o prefeito. (Informações e fotos: Ascom).

Marcadores:

Vestidos de policiais bandidos assaltam BB de Capim Grosso

Depois do pânico vivido por moradores do município de Amargosa, onde homens encapuzados e armados com fuzis invadiram dois bancos e fizeram quatro pessoas como reféns, a agência do Banco do Brasil da cidade de Capim Grosso, a 240 km de Salvador, foi assaltada por três homens às 14:51 hs. Os assaltantes armados conseguiram render o gerente do banco, dois vigilantes, três operadores de caixa, o tesoureiro e outros quatro funcionários. Além disso, os clientes foram impedidos de sair da agência. De acordo com a Delegacia da cidade, os bandidos não utilizaram máscaras, mas pelo menos um deles estava vestido com uniforme da Policia Militar. Eles conseguiram fugir em um veículo de passeio e levaram dinheiro de dois cofres, de um caixa de atendimento ao público, de dois caixas eletrônicos e envelopes de depósito. Não há informações precisas sobre a quantia levada. Ninguém ficou ferido. Segundo a policia, não há pistas sobre o paradeiro dos bandidos. Por ser um município de encontro de rodovias, a fuga é facilitada. Policiais de Jacobina, cidade vizinha, foram deslocados para ajudar nas buscas. (Informações do Correio).

Marcadores: