Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 22 de outubro de 2011

Marquinhos marca duas vezes, Vitória vence o Náutico e fica a três pontos do G-4

Fábio Santos, de pênalti, abriu o caminho para a vitória
Para manter a fé da torcida no acesso, o time do Vitória precisava vencer. Foi o que ocorreu neste sábado, no duelo contra o Náutico, no Barradão. O Rubro-negro baiano venceu o duelo por 3 a 2, mas tornou a partida complicada nos últimos minutos - Rogério diminuiu aos 42 e Neto Baiano foi expulso aos 46. Mesmo assim, prevaleceram os dois golaços de Marquinhos e o gol de pênalti de Fábio Santos. A vitória dá ânimo e diminui a distância do time baiano para o G-4. O Leão pula para o sétimo lugar, agora com 47 pontos, e está a três de distância do Americana, quarto com 50 - o time paulista perdeu para a Portuguesa em casa. A derrota do Sport para o Goiás, na Ilha do Retiro, também ajudou o Rubro-negro. No próximo sábado (29), o Vitória volta a campo para enfrentar o Boa, fora de casa, enquanto o Náutico encara o clássico pernambucano contra o Sport, no mesmo dia, nos Aflitos.
Continue lendo »

Marcadores:

Veículo tomba próximo a Elísio Medrado

Não passou de um susto. O veículo VW Golf, cor verde, placa CHH 7016 / Amargosa, tombou na rodovia BA 886, próximo a Elísio Medrado. O carro estava ocupado por duas senhoras, residentes no povoado de Pedra Branca, município de Santa Terezinha e não sofreram nenhum arranhão. O automóvel estava indo de Amargosa para o local de residência das ocupantes. O acidente aconteceu alguns metros após entrada do povoado da Baixa do Paraíso, em Elísio Medrado no Recôncavo baiano, onde o carro foi para seu lado oposto da pista, bateu no barranco e virou, deixando os pneus para cima. As ocupantes estavam bem e aparentemente tranquilas. Informações do Adriano Borges

Marcadores:

Motociclista morre em acidente na BA-802 em Cabaceiras do Paraguaçu

O motociclista de pré-nome Jean, morreu depois de ser atropelado por um veículo não identificado nesta sexta-feira (21), na BA-802, em Cabaceiras do Paraguaçu. A vítima morreu na hora com múltiplas fraturas pelo corpo. O motorista atropelador fugiu do local sem prestar socorro. Jean era funcionário público municipal e trabalhava no posto de saúde do município. Guarnições da Polícia Militar realizaram um busca na rodovia, mas ninguém foi preso. A polícia acredita que foi um caminhoneiro que causou o acidente.As informações são do Forte na Notícia

Marcadores:

Copa do Mundo: Wagner destaca 6 jogos em 2014 e mostra confiança em ter 2013

A abertura será em São Paulo, a final no Rio, podemos ficar de fora da Copa das Confederações, em 2013, e caso o Brasil não fique em 2º lugar na fase de grupos, não teremos o prazer de ver a Seleção. Para o governo do estado, estamos muito bem: sediaremos quatro jogos da fase de grupos, uma oitava de final e uma quarta de final. “Fiquei satisfeito por Salvador sediar seis jogos da Copa e ter uma oitava e uma quarta de final. Vou continuar trabalhando pra incluir a cidade na Copa das Confederações e poder também ter o jogo do Brasil da Copa aqui em Salvador”, disse o governador Jaques Wagner, que estava ontem na França. Na Assembleia Legislativa da Bahia, a bancada governista também comemorou o resultado divulgado. Para o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), o roteiro foi favorável a Salvador. “Temos seis jogos e a Bahia está bem situada, tanto a nível esportivo quanto econômico. A situação era a que esperávamos, até pela dimensão das outras sedes, e estamos tranquilos com ela. Agora vamos trabalhar para que tudo saia como planejado”, disse. “Todos estamos empenhados pra que as coisas possam acontecer e que a Copa ocorra com êxito e nos deixe um legado”, complementou o deputado.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Estudo garante que celular não aumenta risco de câncer

O uso a longo prazo de telefones celulares não aumenta o risco de câncer no cérebro, afirma um vasto estudo realizado durante 18 anos na Dinamarca, cujos resultados saem nesta sexta-feira no site do British Medical Journal. No final de maio passado, o Centro Internacional de Investigação do Câncer (CIRC), uma agência da Organização Mundial de Saúde, estimou que o uso de celulares “talvez fosse cancerígeno para o homem”, após analisar todos os estudos sobre o tema, incluindo alguns que apontavam maior risco de câncer cerebral. Mas o estudo dinamarquês, realizado com 358.403 clientes de uma operadora de telefonia móvel, descarta qualquer relação entre câncer e o uso de celular.
Continue lendo »

Marcadores: