Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 21 de agosto de 2011

Em poucos dias rádio Mangabeira FM será inaugurada

O município de Governador Mangabeira, localizado no Recôncavo baiano a 136km de Salvador, ganhará nos próximos dias sua primeira rádio comunitária, que com uma estrutura de rádio comercial levará para os ouvintes informações em tempo real com auto índice de qualidade. O Mídia Recôncavo acompanhou a implantação desde o início e de acordo com informações do radialista Natan Mobuto, responsável pela execução do projeto a Comunitária já se encontra com sua estrutura interna montada, aguardando apenas a chegada do técnico que fará a montagem da torre, que já se encontra no local. A expectativa por parte dos mangabeirenses é grande, mas a nova emissora já está sendo objeto de cobiça de muitos radialistas da região, que apostam no sucesso garantido Mangabeira FM.

Marcadores:

Prefeitura de Cabaceiras entrega mais uma escola totalmente reformada e ampliada

A Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu, através da secretaria municipal de Educação fará entrega da Escola Municipal Alfredo Vieira do Nascimento nesta segunda-feira (22) as 14:00h, na localidade do Aporá que foi totalmente reformada, ampliada e modernizada.

Antes era apenas um pequeno espaço apertado e impróprio para a quantidade de alunos, que ao longo dos dois anos e sete meses do governo “O progresso é o povo que faz” foi adquirindo aspectos de uma boa escola, que com profissionais qualificados e comprometidos tem mudado a vida das famílias do local.

Desde janeiro de 2009 a equipe do novo Governo tem dado uma atenção especial para a Educação. Já foram diversas escolas reformadas, ampliadas e modernizadas, como agora é o caso da Escola Municipal Alfredo Vieira Nascimento na localidade do Aporá, que conta com salas amplas e modernas, cantina com um dos melhores padrões de higiene, diretoria, banheiros e um laboratório de informática com 11 computadores que disponibilizará para professores, funcionários, alunos e comunidade cursos qualificados totalmente gratuitos.

O carinho e perseverança da prefeita Professora Romildes Machado foi fundamental para o brilhante resultado da obra, que traz para a comunidade do Aporá a esperança de dias melhores para seus filhos, já que a Escola Alfredo Vieira Nascimento vem alfabetizando várias gerações ao longo dos anos. Há muito tempo Prefeitura vem tentando fazer uma reforma deste nível na unidade escolar, porém devido as limitações financeiras só agora foi possível a sua realização com recursos próprios do município.

Para a secretária de Educação Eliana de Oliveira Silva as obras de reforma, ampliação e modernização das escolas fazem parte do programa de Governo, que conta também com qualificação de professores, melhores remunerações salariais, transporte, fardamento gratuito e merenda escolar com qualidade de excelência. Informações da Ascom Cabaceiras do Paraguaçu.

Marcadores:

Feira de Santana: Caminhada do Folclore transforma avenida em vitrine da cultura popular

Foto | Reprodução
Centenas de pessoas participaram neste domingo (21) da 12ª Caminhada do Folclore, na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana. A mistura de cores e ritmos proporcionados pelos grupos folclóricos marcaram o evento que busca resgatar e dar visibilidade a grupos culturais, compostos por cerca de cinco mil integrantes.
Para a diretora do Centro de Cultura e Arte (Cuca), Celismara Gomes, todos os anos a caminhada transforma a avenida em uma verdadeira vitrine que expõe a cultura popular com traços nordestinos. Ela ressalta que a cultura de raiz está sendo representada de diferentes formas por cada cidade que participa do evento.
Capoeira regional e de angola, literatura de cordel, percussão, bumba meu boi, samba de roda, afoxé, reisado, caretas, dança afro, sanfoneiros e quadrilhas foram alguns elementos culturais assistidos pelo público que foi prestigiar a passagem dos grupos.
Continue lendo »

Marcadores: