Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Santa Casa de Cruz das Almas tem novo Provedor


E. Otávio e Natanael Evódio (Novo Porvedor)

A Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas tem novo provedor. Com o pedido de afastamento definitivo da provedoria – por motivos de saúde – do provedor Otávio Alvares de Almeida, no último dia 23 de setembro, o 1º secretário, Natanael Evódio dos Santos, assume o cargo, conforme estabelece o Estatuto em vigor.

Natanael é enfermeiro formado e funcionário da SCMCA desde 2004, tendo ocupado por muito tempo a coordenação de enfermagem do HNSB. Na Irmandade, desde janeiro de 2009 ocupa o cargo de 1º secretário. “Agora como provedor, não vou medir esforços para ajudar a Santa Casa a superar as imensas dificuldades em que se encontra”, afirmou o novo provedor. Pelo mesmo Estatuto, o 2º secretário, Sr. Nestor de Souza Maciel, passa a ocupar a 1ª secretaria da Mesa Administrativa. Os demais cargos não sofrem alteração.

A Santa Casa administra o Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso, em Cruz das Almas, único na região com serviço de urgência e emergência 24 horas, inclusive em obstetrícia.

Forte na Notícia

Marcadores: ,

Estudantes de Artes Visuais da UFRB premiados em Festival da UFSCAR


O projeto "Universitários fazendo sexo" - vídeo performance, dos estudantes Amauri de Freitas Silva e Estevan José de Q. Martinez (Gugui Martinez), do segundo semestre do curso de Artes Visuais com Ênfase em Multimeios, foi selecionado para o 4º CONTATO - Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica que será realizado de 7 a 12 de outubro em São Carlos, no estado de São Paulo.

O evento é um projeto da Universidade Federal de São Carlos que fomenta o cenário cultural de São Carlos e região central do Estado de São Paulo e busca desenvolver integração em torno de atividades artístico-culturais. O CONTATO é composto por apresentações gratuitas de música, cinema e instalações de arte eletrônica; atividades de formação e aperfeiçoamento de profissionais nas áreas abrangidas e debates amplos sobre as temáticas abordadas.

Na próxima segunda-feira, dia 4, os dois universitários da UFRB, autores do projeto contemplados estarão viajando para a cidade de São Carlos, aonde farão gravações juntamente com o pessoal de imagem e som da UFSCAR. . Durante a programação do festival, eles farão apresentações ao vivo da performance “Universitários fazendo sexo”, inspirado na semiótica e lingüística com base nos conceitos de Umberto Eco e dos filósofos Platão e Nietzsche. Os vencedores terão direito a premiação em dinheiro, pagamento dos custos da produção e viagem. Em São Carlos, cumprirão uma agenda que inclui, além das gravações e apresentações ao vivo do projeto, entrevistas em emissoras de rádio e TV de São Paulo e Minas Gerais.
Foto: Estevan José
de Queiroz Martinez (Gugui Martinez)
Maiores informações sobre o evento no site http://www.contato.ufscar.br/quarto
Alzira Costa

Marcadores: