Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 12 de março de 2011

Recôncavo ganha mais um portal de notícias

O portal é uma continuidade da antiga gazeta A Cachoeira
Toni Caldas, estudante de jornalismo da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), acabará de trazer a tona o Jornal A Cachoeira, entretanto deixando a gazeta e entrando na era digital através da internet. Com um trabalho voltado para as notícias da região do recôncavo, o portal de informações traz a todo o momento uma nova matéria sobre os fatos ocorridos nas principais cidades, além de conteúdos jornalístico sobre o Brasil e mundo.  A nomenclatura do portal é uma homenagem a gazeta, que realizou em décadas passadas um importante papel social e político na cidade histórica e região, contribuindo para o avanço na comunicação no interior da Bahia.

O novo site de informações, aos poucos vai ganhando a notoriedade e credibilidade perante seus leitores. Com um formato profissional, está disponível no endereço http://www.acachoeira.com.br, dispõe de configurações interligadas as redes sociais onde os apreciadores da informação podem segui-lo. O endereço do Twitter é http://twitter.com/a_cachoeira.

Segundo Toni, as pretensões não ficarão apenas na internet, o jovem jornalista já pensa no futuro bem próximo reativar o formato impresso do jornal, até mesmo a criação de uma rádio online. “Estamos em processo de reativação parcial, primeiramente no formato online, só depois pretendemos seguir para o impresso e quem sabe nossa rádio na rede”. De acordo com ele a página foi financiada pelo herdeiro da extinta gazeta Romário Gomes. “Sou estudante de Jornalismo da UFRB e junto com mais dois colegas, financiados por Romário Gomes, herdeiro do jornal A CACHOEIRA estamos dando nova vida e cara a esse jornal combativo, vivo e cheio de sede de noticiar o cotidiano do Recôncavo”, afirma.

Fábio Santos/  A voz jovem

Marcadores: ,