Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Prefeitura de Cruz das Almas inaugura Parque Florestal Mata de Cazuzinha e Pça Maria C. Figuerêdo Vilas Bôas

Por Paulo Galvão - “Quero deixar bem claro o quanto dispendi com aquisição de imóveis e desapropriações, quero também justificar a desapropriação da Mata de Cazuzinha, última reserva florestal do município, e que será no futuro o Parque da Cidade, sendo o que há de mais interessante nesta cidade e, que há mais de 40 anos luto pela sua preservação. Sinto não ter realizado o que pretendia no aproveitamento da mata em vista de ter que atender a certas outras obras indispensáveis, e não pude fazer o que desejava. São 110.990m² de área, fora o Instituto do Fumo. Paguei ao senhor Lauro Fonseca, em desapropriação amigável, o mesmo valor, aliás, menos que o terreno das casas populares. A mata, hoje, faz parte da área urbana, já com os meios fios“. (Lauro Passos)

Foi lendo uma parte do relatório de gestão do ex-prefeito Lauro Passos, que governou o município entre os anos de 63 a 67, que o prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho (PT) inaugurou na manhã deste domingo (10), o Parque Florestal Mata de Cazuzinha e a Praça Maria C. Figuerêdo Vilas Bôas, ao lado do vice-prefeito Valtércio, o presidente da câmara Max Passos, secretários, vereadores, ambientalistas do Grupo Copioba, familiares dos homenageados, alunos do Colégio Lourival Santos, Grupo dos Escoteiros e o povo em geral.
Continue lendo »

Marcadores:

Segundona: Ypiranga 3 x 0 Cruzeiro de Cruz das Almas

Ypiranga da BahiaO Ypiranga deu mais um passo em sua caminhada de volta à primeira divisão do Campeonato Baiano. O “Mais Querido” venceu o Cruzeiro, por 3 a 0, em Cruz das Almas, e assegurou uma vaga na semifinal do Campeonato Baiano da 2ª divisão.

No primeiro tempo, o Ypiranga abriu placar através do lateral-esquerdo Mailson, em uma cobrança de falta, colocando a vantagem no marcador.

O segundo gol aconteceu ainda na etapa inicial e coube ao meia Braw colocar mais um tento a favor do “Mais Querido”, dando números finais a primeira etapa.

No segundo tempo, os comandados de José Carlos Amaral chegaram ao terceiro gol com Júnior, artilheiro da competição e garantiu o triunfo e a vaga na fase semifinal. Com esse triunfo, o “Mais Querido” já está na fase semifinal da competição, pois o Botafogo-BA só tem mais uma partida e, caso vença, só chegará a 15 pontos, contra os 16 do Ypiranga.

Foto Manoel Novais- Futebol Baiano

Marcadores: ,

Sem a coerência, deu a lógica. Bahia 1x2 Vasco


Estou com medo de me tornar repetitivo, mas é cada vez maisdifícil ser criativo para criticar as mesmas coisas. A falta de coerência do técnico Tricolor, dessa vez, ficou evidente...Quando soube da opção de Falcão em repetir o time que jogou contra o Atlético-MG, mudando apenas o melhor jogador do Bahia na partida em Minas, gelei. Se aquele time que sofreu pra empatar com o Galo era a melhor formação escolhida pelo técnico Tricolor, a coisa ia ser feia... E foi. Na verdade foi muito pior que a encomenda. A dupla de ataque, Lulinha e Jones, conseguiram se superar. Dessa vez, chutaram três vezes em gol enquanto estiveram juntos. E foi a única coisa que a dupla produziu, além do chute horroroso de Jones, frente a frente com o goleiro, no final do segundo tempo.

Lulinha completou 10 partidas sendo totalmente inútil ao time. Jones, apesar de ter dado o toque para o gol de Fahel no jogo passado, continua horroroso. Mas dessa vez Falcão assumiu a culpa e disse em entrevista: “falei pra o Jones que a responsabilidade em escalá-lo era minha, e que ele não deveria se preocupar com as críticas”. Palavras da Salvação de Paulo RobertoFalcão.
Continue lendo »

Marcadores: