Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 11 de novembro de 2012

Morre o ator e diretor Marcos Paulo

Marcos Paulo
(Foto: Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior)
Morreu na noite deste domingo (11), de embolia pulmonar, o ator e diretor Marcos Paulo. Ele estava em casa, no Rio, e tinha 61 anos de idade. Nesta sexta-feira (9), Marcos Paulo havia comparecido ao 9º Amazonas Film Festival, que aconteceu em Manaus.

Em agosto do ano passado, ator e diretor passou por cirurgia para remover um tumor no esôfago. Ele havia sido diagnosticado com câncer em maio de 2011.

Segundo comunicado da Central Globo de Comunicação divulgado na época, Marcos Paulo havia descoberto o tumor precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento em seguida.

De acordo com o portal Memória Globo, Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. Ele era filho adotivo do ator e diretor Vicente Sesso, o que lhe garantiu contato precoce com a TV.

Sua primeira novela foi “O morro dos ventos uivantes”, da TV Exclesior, em 1967 – ele tinha 16 anos. Passou ainda pela Record e pela Bandeirantes antes de ir para a TV Globo, em 1970. Na Globo, atuou em dezenas de novelas, como a primeira versão de “Gabriela” (1975) e “Tieta” (1989). Na década de 1980, destacou-se por suas participações em "Sinhá moça" (1986), de Benedito Ruy Barbosa, e pelo papel-título da minissérie "O primo Basílio", baseada no romance do escritor português Eça de Queiroz (1845-1900). Mais recentemente, ele esteve em “Páginas da vida” (2006).

Seu primeiro trabalho como diretor foi na novela “Dancin’ days” (1978). Seu principal trabalho como diretor de novelas foi em “Roque Santeiro” (1985). No cinema, seu único trabalho como diretor de longa-metragem foi em “Assalto ao Banco Central” (2010).

Marcos Paulo já trabalhava na produção do que marcaria seu segundo filme como diretor. Segundo ele, “Sequestrados” seria um “thriller policial”, com parte de suas cenas gravadas no Amazonas. O elenco teria Lima Duarte, Milhem Cortaz, Fábio Lago, Vinícius de Oliveira e Eriberto Leão.

Desde 1998, Marcos Paulo era responsável por um dos núcleos de direção de programas da TV Globo. Além de novelas, o núcleo produziu episódios de “Você decide”, “Malhação”, o especial de fim de ano “Estação Globo” e o programa humorístico “Os caras de pau”. G1

Marcadores:

Jovem é decapitado e mulher morta a tiros em Mata de São João

Os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados na manhã deste domingo no município de Mata de São João, na região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, os dois corpos foram encontrados com marcas de tiros. De acordo com informações da Delegacia de Mata de São João, o corpo de Nandson Henrique Lima Garrido, 18 anos, estava sem a cabeça. Os corpos de Nandson e de Jucilene dos Santos, 33 anos, foram encontrados juntos por volta das 6h na rua Boa Sorte. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas. Testemunhas contaram à polícia que o autor do crime foi um traficante da região. A motivação ainda é desconhecida. O crime será investigado pela Delegacia Territorial de Mata de São João. Na manhã de sábado (10) um jovem foi assassinado durante um tiroteio entre gangues rivaisna rua do Cemitério no mesmo município. Ricardo Mota Figueiredo, 23 anos, foi atingido por vários disparos na cabeça. Ele não chegou a ser socorrido e morreu no local. (Correio)

Marcadores:

Juiz que denunciou adoção ilegal na Bahia sofre ameaças

Depois de ter denunciado adoções ilegais na cidade baiana de Monte Santo, o juiz Luiz Roberto Cappio passou a ser ameaçado e precisou de proteção policial. O caso veio à tona quando o juiz denunciou quatro casais de São Paulo que há cerca de um ano visitavam o interior para adotar cinco crianças em Monte Santo. Os filhos dos lavradores Gerôncio e Silvania foram retirados do convívio da família atropelando os procedimentos legais que regulamentam a adoção. As famílias paulistas chegaram em um dia, foram ouvidas por um juiz e, no dia seguinte, voltaram para São Paulo levando as crianças chorando, segundo relato das testemunhas. A proteção do magistrado foi pedida pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo, ministro Carlos Ayres Brito. (Com informações da coluna de Felipe Patury da Época)

Marcadores:

Homem morre vítima de atropelo na estrada de Elísio Medrado

Um atropelamento ocorrido na noite desta sexta-feira (09), na localidade do Lagedo Batista, em Elísio Medrado, no Recôncavo, baiano deixou uma vítima fatal. Segundo testemunhas, o Sr conhecido por Antonio de Tomás andava pela pista, quando veio um veículo de cor preta, não identificado, em alta velocidade o atropelou, de acordo com moradores, o motorista não prestou socorro. A Polícia Militar de Elísio Medrado esteve no local para as devidas providências e já está investigando o acidente, o corpo foi encaminhado para o IML de Santo Antonio de Jesus. (Informações Adriano Borges)

Marcadores:

Muritiba: Jovem é preso sob acusação de tráfico de drogas‏

O jovem Ronaldo Santana da Silva, vulgo "Malhado", foi preso pela Polícia Militar sob acusação de tráfico de drogas. De acordo com a Civil, o acusado já estava sendo investigado, “fomos informados que ele estaria traficando na cidade, demos o bote certo, após um denúncia anônima", relatou. O adolescente que trabalhava em uma serraria da cidade foi preso neste sábado (10) durante a noite, por volta das 21h na Rua Alcides Almeida ( Ponto Certo).

Ainda segundo a polícia, duas viaturas fecharam o cerco para evitar fuga do marginal, sendo uma do Tático Operacional de Cruz das Almas. Com ele foi encontradas: 15 pedras de crack, um aparelho celular e R$ 70,00 reais em dinheiro. O acusado foi encaminhado para a 3ª Coordenadoria de Polícia Civil em Santo Amaro, onde encontra-se detido. Reportagem: Midia Recôncavo - Fábio Santos

Marcadores: ,

Wagner e Neto têm 1º encontro após as eleições

No breve primeiro encontro que teve com o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), após as eleições deste ano, durante o evento de abertura do encontro de prefeitos da UPB, nesta sexta-feira, 9, o governador Jaques Wagner (PT) apertou a mão do democrata e prometeu que ligaria para ele logo. O encontro de prefeitos da UPB aconteceu no Hotel Vila Galé, em Guarajuba, na estrada do Coco. Ambos, ACM Neto e Jaques Wagner deixaram a reuniãoque reuniu mais de 1,2 mil pessoas logo após os cumprimentos. Pouco antes da rápida conversa com ACM Neto, Wagner disse, no discurso para cerca de 300 gestores vitoriosos nas urnas, que a partir de novembro vai receber os prefeitos que assumem o mandato em janeiro. Ele aproveitou para dar conselhos. “Não adianta vir ao gabinete do governador só para pedir. Tem de pedir com projeto. Se não fica só um jogo de palavras. O mesmo vale para o governo federal”. (com informações/Foto:A Tarde- UPB).

Marcadores:

Idosa de 86 anos é estuprada pelo namorado da neta

Ilustrativa
Idosa de 86 anos é estuprada pelo namorado da neta Uma idosa de 86 anos foi socorrida para o Hospital São Jorge, no Largo de Roma, após ter sido estuprada pelo namorado da neta na noite do sábado (10). O crime aconteceu por volta das 23h, no bairro do Uruguai. Segundo a Central de Polícia, os moradores da região, revoltados com o ocorrido, tentaram linchar a neta da idosa, que supostamente seria conivente com o abuso sexual. O acusado está foragido da polícia. Maria Celestina de Oliveira Santos, 86 anos, foi socorrida junto com a neta, identificada pelo prenome de Fabiane, por uma guarnição da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) para o Hospital São Jorge. De acordo com a assistência social da instituição, a idosa foi conduzida pela polícia para o Instituto Médico Legal (IML) a fim de passar por exames que comprovem a ocorrência do abuso sexual. A jovem, que sofreu ferimentos leves, teve alta médica junto com a avó. O caso deve ser investigado pela 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim), mas o autor do crime ainda não foi preso pela polícia.(informações:Correio).

Marcadores:

Bahia perde para o Cruzeiro por 3 x 1

O primeiro tempo de Cruzeiro e Bahia hoje à noite no Estádio Independência, em Minas Gerais, foi daqueles considerados eletrizante, com ambas as equipes jogando francamente em busca do gol pela colocação preocupante na tabela de pontuação. Chances de gols lado a lado em um equilíbrio das ações ofensivas perfeita, mas foi o Bahia que fez um excelente primeiro tempo que depois de martelar, com Souza e Gabriel, acabou merecidamente abrindo o placar através do volante Fahel, aproveitando um dos vacilos da zaga Cruzeirense. O tricolor nos primeiros 45 minutos foi valente, pegador, determinado em defender e rápidos nos contra-ataque demonstrando sinais claros que foi para Belo Horizonte ciente das responsabilidades e importância do jogo. Foi uma pena que essa disposição morreu no segundo tempo.

Mas no segundo tempo, a situação complicou completamente, o Cruzeiro voltou infinitamente superior, o Bahia recuado não já não encaixava os contra-ataques e o time mineiro foi para cima e não demorou para empatar com o argentino Martinuccio e a partir daí foi um deus nos acuda com o Bahia sofrendo uma pressão dos demônios, sem oferecer resistência, e não deu outra, novamente Martinuccio, agora com um golaço faz o segundo e já no final de jogo William Magrão fez o terceiro que complicou e sepultou todas as possibilidades do tricolor sair de Minas Gerais somando pontos, a despeito de o time ter lutado até os últimos os suspicios.

Na luta pelo rebaixamento, naturalmente o resultado foi péssimo. O time continua na portaria do Z4 e viu a distância do Sport, primeiro da lista dos rebaixados cair de quatro para três pontos, transformando o confronto contra a Ponte Preta, no Domingo, outra decisão onde vencer ou vencer, será preciso. Na próxima rodada, o enquanto o Bahia pega a Ponte, o Sport encara o Botafogo-RJ em Recife, já a Portuguesa, no Canindé pega o Grêmio.

Agora o tricolor de aço, descansa e no próximo Domingo, volta ao batente, agora do Estádio Metropolitano de Pituaçu desta vez para enfrentar a Ponte Preta em jogo programado para acontecer às 16h de Salvador. Para este jogo importantíssimo, o tricolor não poderá contar a dupla de zagueiros Lucas Fonseca, Titi e Jusandro, todos punidos no jogo desta tarde, com o terceiro cartão amarelo. Da defesa sobraram apenas o lateral Neto e goleiro Marcelo Lomba.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Cruzeiro 2 x 1 Esporte Clube Bahia que valeu pelo complemento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012. Informações do Futebol Baiano

Marcadores:

Acidente entre cinco veículos mata dois e deixa feridos na BR-324

Duas pessoas morreram e outras ficaram feridas em um acidente na tarde deste domingo (11) na BR-324, sentido Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 16h30, no km 615 da rodovia, envolvendo cinco veículos. De acordo com a PRF, um carro que estava seguindo para Salvador perdeu o controle da direção e acabou batendo em outro veículo. Com o impacto da batida, os veículos ultrapassaram o canteiro central e invadiram a pista contrária atingindo um ônibus da empresa Itapemirim e outros dois veículos que também seguiam sentido Feira de Santana.

O ônibus caiu em uma ribanceira. Ainda segundo a PRF, duas pessoas que estavam no primeiro carro envolvido no acidente morreram. Passageiros do ônibus, inclusive o motorista, sofreram ferimentos leves e foram socorridos por pessoas que presenciaram o acidente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias da Via Bahia. Os nomes das vítimas não foram divulgados. A polícia ainda não tem o número exato de pessoas que ficaram feridas. * Matéria: Correio / Foto: FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores:

Fluminense é tetracampeão Brasileiro


Palmeiras e Fluminense deram um passo em direções opostas neste Campeonato Brasileiro. A vitória carioca por 3 a 2 e o empate do Atlético-MG com o Vasco levaram o time comandado por Abel Braga ao título Nacional com três rodadas de antecedência. Do outro lado, o Palmeiras continua à beira do rebaixamento.

Fred (dias vezes) e Maurício Ramos, contra, anotaram os gols visitantes. Barcos e Patrick Vieira descontaram para os donos da casa.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 76 pontos e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Atlético-MG (65), pois restam somente nove pontos a serem disputados. Já o Palmeiras segue sua luta dramática contra o rebaixamento. A derrota deixou a equipe com os mesmos 33 pontos, na 18ª colocação, à espera do jogo do Bahia contra o Cruzeiro às 19h30 e do Sport no mesmo horário contra o Internacional. Informações do Futebol Baiano

Marcadores:

Projeto na Bahia economizará até 4 bilhões de litros de água por ano

O setor industrial tem empregado cada vez mais soluções sustentáveis para fazer melhor uso dos recursos ambientais e reduzir custos em seus processos de produção. No Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, um projeto desenvolvido em parceria entre a Braskem e a Central de Tratamento de Efluentes Líquidos (Cetrel) promete ser “a maior obra de aproveitamento de águas na indústria”, segundo o coordenador de Meio Ambiente da Braskem, Sérgio Hortélio. 
O programa, que deve iniciar as operações ainda no próximo mês, vai implantar um sistema de reuso e reciclo de água industrial e águas de drenagem de chuva do Polo, que atualmente são destinadas para tratamento na Cetrel e depois dispersas pelo emissário submarino. Uma vez tratado, esse efluente será reutilizado nas torres de resfriamento da Braskem, que reduzem a temperatura da água utilizada no processamento de produtos petroquímicos. Em torno de 500 mil a 800 mil litros de água serão economizados por hora, o suficiente para abastecer uma cidade do porte de Camaçari - ou seja, 4 bilhões de litros anuais.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Há 27 anos líder no seguimento, o Boiadeiro distribui 1.000 pintos em Cruz das Almas

 
Em entrevista concedida ao Mídia Recôncavo na manhã deste sábado (10), o proprietário das empresas O Boiadeiro a Casa do Fazendeiro e  O Boiadeiro Gás e Água, o Sr. Agnaldo Viana Pereira Filho, conhecido popularmente por Agnaldinho, relatou a história do seu comércio, das dificuldades enfrentadas com o forte período de seca e sobre a distribuição de 1.000 pintos, realizada nesta manhã, que segundo ele, é uma maneira solidária de colocar a proteína na mesa do cidadão durante os festejos do Natal.
Há 27 anos líder em seu seguimento, o Boiadeiro, a Casa do Fazendeiro tem se destacado no mercado por manter sempre o mesmo padrão na boa qualidade no atendimento, inovando a cada ano, com produtos e serviços diferenciados. De acordo com Agnaldinho, o que mais tem prejudicado suas atividades comerciais são as fortes secas que assolam a região. Confira a entrevista em áudio:


Continue lendo »

Marcadores: ,