Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dirceu é condenado a mais de dez anos de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi condenado a dez anos e dez meses de prisão como resultado do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. A pena pode ser alterada até o final do julgamento, conforme alertaram alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mas inicialmente, a pena deve ser cumprida em regime fechado por ter superado os oito anos.

 A fixação das penas de Dirceu não provocou debates mais acalorados porque o ministro-revisor Ricardo Lewandowski, responsável por votos de contraponto com punições mais amenas, não participou desta etapa. Ele não poderia participar porque absolveu Dirceu de todos os crimes da ação penal. Também não participou da votação o ministro Antonio Dias Toffoli, pelo mesmo motivo. Em relação ao crime de formação de quadrilha, a votação foi unânime para condenar Dirceu a dois anos e 11 meses de prisão, conforme voto apresentado pelo relator Joaquim Barbosa. 

Já quanto ao crime de corrupção ativa de parlamentares da base aliada, a condenação foi fixada em sete anos e 11 meses de prisão mais 260 dias-multa de dez salários mínimos cada, que somam cerca de R$ 676 mil em valores não atualizados, proposta também pelo relator. Apresentaram pena menor os ministros Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia, que acabaram vencidos. Leia mais na Agência Brasil.

Marcadores:

Muritiba: Quadrilha de adolescentes é presa pela Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (12), 04 adolescentes sob acusação de formação de quadrilha. De acordo com a Militar, os adolescentes foram presos após investigação que apontou que os elementos furtavam bicicletas na cidade além de outros produtos em comércios do município. Segundo o soldado Adilson, os menores de idade foram presos em uma quadra de esportes, após denúncia anônima que grupo encontrava-se reunido no local. Os adolescentes de iniciais F. C. S. 15 anos, L.S. 17 anos, D.B.C. 14 anos, S.A.C.J. 16 anos, não reagiram a prisão e confessaram a autoria dos delitos. Diversas bicicletas foram apresentadas pela Polícia Militar a Delegacia da cidade. A Delegada Dr. Jocelina Ferrão determinou a apreensão dos menores em celas especiais, até a apuração dos fatos. O Ministério Púbico e Conselho Tutelar foram acionados. Possíveis vítimas da quadrilha foram a Delegacia no intuito de reconhecer as bicicletas apresentadas pela Polícia Militar. “Já tínhamos todas as informações sobre eles. Agora com a apreensão desses menores, colocamos fim as investigações dos furtos de bicicletas na cidade.” Informou a Polícia. Reportagem: Fábio Santos - Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Homem transportado por guincho vai receber tratamento contra obesidade

Wellington Conceição, de 33 anos, que precisou ser resgatado de dentro de casacom auxílio de guincho na tarde de sexta-feira (9), vai receber tratamento contra obesidade, segundo informou a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta segunda-feira (12). De acordo com a Secretaria, Wellington, que pesa mais de 200 Kg, deve receber tratamento no Hospital Roberto Santos e sua transferência do Hospital Geral do Estado (HGE) deve ocorrer ainda nesta semana, assim que houver uma logística que permita o transporte do paciente. O rapaz foi hospitalizado na sexta-feira após sofrer uma entorse na perna, decorrente de uma queda no banheiro de sua casa, no município de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 Km de Salvador. Após o atendimento no HGE, familiares demonstraram o interesse de que Wellington iniciasse um tratamento específico contra a obesidade.

“Eu falei com a esposa dele e a gente quer que ele fique lá até fazer a cirurgia. Mas querem dar alta. Então estou pedindo que alguém arrume um jeito dele continuar até que Deus o coloque em um hospital pra fazer a redução”, afirmou Valdete Alves da Paixão, amiga da família. Valdete Alves conta que devido à dificuldade de locomoção Wellington passava o tempo todo dentro de casa. "Tem três anos que ele está assim. Sem mais nem menos começou a engordar. Ele só foi começando a engordar e não procurou se cuidar. Depois que ficou obeso ele não saía de dentro de casa", diz Valdete. (G1)

Marcadores:

Justiça veta drible à Lei da Ficha Limpa

O candidato é barrado pela Lei da Ficha Limpa e vai recorrendo, recorrendo, recorrendo, enquanto a campanha continua. Na noite do sábado, véspera da eleição, ele é substituído por um parente ou uma pessoa de sua confiança que não tem problemas na Justiça. Na manhã do dia seguinte, os eleitores vão às urnas e encontram ali a foto e o nome do candidato barrado. Votam nele, mas, na verdade, quem vai ser eleito e será prefeito é o seu filho ou o seu “compadre”. Parece ficção, mas, só em São Paulo, sete casos tiveram esse desfecho. Cinco desses candidatos foram substituídos no sábado, ou seja, um dia antes do primeiro turno das eleições municipais. Mas esse “drible” na Lei da Ficha Limpa corre o risco de ser anulado.

Em decisão inédita, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo invalidou, no último dia 30, a eleição de Camila Lima (PR) como prefeita da cidade de Euclides da Cunha Paulista. Camila é filha de Maria de Lurdes Teodoro Lima (PMDB), e assumiu a candidatura no lugar da mãe, barrada pela nova lei de inelegibilidade, horas antes da votação. Lurdes teve o registro de candidatura negado por ter sido condenada por improbidade administrativa por mais de um magistrado, em segunda instância. (Congressoemfoco)

Marcadores: ,

Uma a cada três mulheres fica deprimida depois do sexo

A vida anda assim tão triste, leitoras? Na Austrália parece que sim. Por lá, pesquisadores daUniversidade de Tecnologia de Queensland perguntaram a 200 mulheres sobre a vida sexual. E 33% disseram que se sentiam deprimidas, ansiosas ou irritadas após o sexo. Os pesquisadores não sabem explicar a razão de tanta tristeza. Afinal, depois do sexo, o corpo libera uma quantidade extra de substâncias químicas ligadas à sensação de prazer, comoserotonina e endorfina.

“Em condições normais, a fase final do sexo, logo depois do fim da relação, gera uma sensação de bem-estar, junto com um relaxamento físico e psicológico”, conta Robert Schweitzer, autor da pesquisa. Mas isso não tem nada a ver com falta de amor ou carinho. Muito menos com o desempenho do parceiro. Na verdade, essa deprê é doença e tem nome: disforia pós-coito. Embora não saibam as causas da doença, os pesquisadores suspeitam que seja uma disposição biológica de algumas mulheres. Pois é, o negócio é sério… Só torço para que o índice de tristeza pós-sexo por aqui seja menor. (Abril)

Marcadores:

Especulação: Duda Mendonça e as contas da prefeitura de Salvador

Após ficar livre do julgamento do mensalão, parece que o publicitário Duda Mendonça poderá agora retomar o trabalho com mais tranquilidade e, até então, sem a sombra do Superior Tribunal Federal (STF). Em nota publicada na coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, há a informação de que pessoas ligadas ao marqueteiro já espalham por aí que ele pode assumir a conta da prefeitura de Salvador.

Isso porque, as mesmas línguas dão conta de que Duda Mendonça teria aconselhado o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), a usar o nome do avô na campanha.

Tempo para isto Duda terá. Aliás, desde que foi absolvido do julgamento do mensalão em outubro deste ano, o publicitário não para de comemorar por aí. Com exclusividade, a equipe de reportagem do Bocão News conseguiu flagrar imagens dele, que estava regado a bebidas e churrasco um dia depois de ficar livre dos banco dos reús.

Com 'tempo livre' para dar conselhos e respirando aliviado, Duda Mendonça pode agora se dedicar às contas da capital baiana, depois de não carregar mais nas costas a acusação de de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Agora, é só aproveitar o conselho que deu certo. Foto: Gilberto Junior// Bocão News

Marcadores:

Perigo: Jovens recorrem a estimulantes sexuais mesmo sem precisar

Da Agência Brasil - Um levantamento feito com homens entre 25 e 35 anos atendidos pelo Centro de Referência em Saúde do Homem da capital paulista revelou que 20% dos pacientes utilizaram medicamentos para disfunção erétil sem prescrição médica. Foram consultados 300 homens durante o período de um mês.

“São jovens que acham que tomando a medicação vão virar super-homens, vão ter um aumento da potência. Mas, na verdade, não tem nada disso”, disse Cláudio Murta, coordenador da Urologia do centro.

Murta explicou que o uso dos estimulantes sem necessidade não faz diferença no desempenho sexual. “A medicação funciona apenas para quem tem problema. Para quem não tem, praticamente não faz efeito”, informou.

De acordo com o médico, além de não trazer benefícios, a utilização inadequada de estimulantes pode ocasionar efeitos colaterais como dor de cabeça, nariz entupido, rosto vermelho, diarreia, náusea, vômito e, em casos mais raros, pode provocar cegueira. “Para quem tem problemas cardíacos, pode levar até a morte”, alertou.

Marcadores:

Homem é atropelado por carro em Cruz das Almas

Um homem identificado como Paulo da Paixão Lopes, 49, foi atropelado por veículo Pálio, por volta das 16h deste domingo (11), na Avenida Getúlio Vargas, em Cruz das Almas. Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, a vítima agonizou por mais de 20 minutos a espera dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Populares contam que chegaram a pedir socorro ao médico que estava de plantão na (UPA24H), mas ele teria dito que era um serviço de competência do (SAMU). Paulo foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus em estado grave. O condutor do veículo atropelador não sofreu ferimentos. A Polícia Militar esteve no local. Com informações de Paulo Galvão - Forte na Notícia

Marcadores: ,

Clínicas suspendem atendimentos realizados pelo SUS nesta segunda


Os atendimentos da rede SUS realizados pelas clínicas privadas do estado serão suspensos a partir desta segunda-feira (12), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após assembleia extraordinária do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (SINDHOSBA) realizada na quinta-feira (07). O motivo, segundo o Sindicato, foi o descumprimento do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que atribui à Secretaria Municipal de Saúde de Salvador o pagamento dos serviços da rede SUS prestados por clínicas particulares, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2012. 
“O não cumprimento do TAC compromete, ainda mais, a sobrevivência dos serviços de saúde credenciados à Secretaria Municipal de Salvador, num período em que os empresários de saúde mais necessitam de recursos para pagar os salários, décimo terceiro, férias, fornecedores de materiais e medicamentos, além dos tributos federais e municipais do período”, explica o presidente do SINDHOSBA, Raimundo Correia. Com a decisão, cerca de 250 clínicas e unidades de saúde do sistema complementar da rede privada irão paralisar mais de 20 mil atendimentos realizados por dia. Na lista dos serviços suspensos, estão exames de imagem (mamografia, ultrassonografia e radiografia), acompanhamento de fraturas e lesões ortopédicas, consultas e cirurgias oftalmológicas, atendimento a acidentes de trabalho, entre outros. Aratu

Marcadores: