Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 12 de abril de 2011

Oposição deve ter um só candidato em Governador Mangabeira

Seguindo a mesma linha de pensamento da matéria postada anteriormente sob o título “Oposição deve ter um só candidato em Salvador”, entendo que o momento político de Governador Mangabeira exige das oposições (sim, hoje ainda tratamos no plural mesmo) a compreensão da necessidade de se falar em unidade.
Ora, é lógico que quem não está na situação é oposição. Então, por que dividir?

Com naturalidade, precisamos entender que todo cidadão mangabeirense, seja ele político ou não, que não concorde com os desmandos que vem ocorrendo em nossa cidade, que não esteja satisfeito com a forma que está sendo conduzido os destinos de nosso povo, que se mostre indignado com a falta de planejamento do executivo municipal, culminando na má aplicação dos recursos públicos, que não suporte mais conviver com tantas mentiras, perseguições e humilhações impostas ao povo humilde dessa cidade, busque o entendimento, procure alinhar os projetos, harmonizar os pensamentos, em busca do bem comum.

Evidente que o momento ainda faculta a qualquer interessado, individualmente, a busca pela concretização de suas aspirações políticas, mas não podemos esquecer que acima do interesse individual deve prevalecer o coletivo. Necessário se faz que estejamos alertas, pois ao aproximar-se o momento das definições, de cada um de nós será exigido que, despidos da vaidade, sentemos à mesa para pensarmos e construirmos um projeto sério, que possa contemplar, em primeiro lugar, os interesses da população mangabeirense. Informações do blod do vice-prefeito Cláudio Santana.

Marcadores:

Orlandinho assina Plano de Cargos e Salários do profissionais da rede municipal de educação

Assinatura do Plano
         O prefeito Orlandinho, a secretária municipal de Educação, Ana Alice Teixeira, e o presidente da APLB, Carlos Augusto Gonçalves, assinaram na manhã desta terça-feira, no salão nobre da Prefeitura, o Plano de Cargos e Salários dos profissionais da rede municipal de ensino de Cruz das Almas.
         A expectativa é que aproximadamente 470 profissionais sejam beneficiados pelo Plano. Professores, pedagogos e coordenadores pedagógicos têm a partir de agora um documento que garante o avanço da progressão funcional na carreira no serviço público.
Ana Alice Teixeira declarou que o Plano de Cargos e Salários “garante o fortalecimento de nossa carreira”. A atual secretária de Educação faz parte do quadro de professores efetivos da rede municipal de ensino. Ela lembrou que a luta da categoria por esta conquista é antiga. “Quem tem mais de 10 anos na rede sabe o que isso significa”, finalizou.
Orlandinho classificou a assinatura do Plano de Cargos e Salários de “momento histórico” e elogiou a maturidade da Secretaria de Educação e APLB na construção do documento. “Ana Alice participa da luta dos professores há anos”, disse.
O prefeito lembrou que a luta pela conquista do Plano iniciou em 2001. “eu ainda era vereador e me lembro de todo o processo”. Orlandinho falou também de outras conquistas dos profissionais durante a sua gestão. “Acabamos com a mesa de negociação e enquadramos 144 professores de 20 para 40 horas. Começamos a pagar regência de classe, diminuímos a carga horária e investimos em qualificação e melhoria na infraestrutura das escolas”. Ascom Cruz das Almas

Marcadores:

Cruz das Almas: Vereador Zé Raimundo usa tribuna livre para defender o Governo do Povo


Na noite desta segunda-feira (11), o vereador Zé Raimundo (PT) começou o uso da tribuna livre parabenizando a comissão do Cruz Gospel pelo grande sucesso do evento realizado durante o último final de semana. Em seqüência o o líder do governo rebateu as críticas da oposição quanto a pavimentação em ruas da cidade, relatando que jamais uma administração trabalhou tanto quanto a do prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho (Orlandinho). Segundo o vereador em gestões passadas foi colocada uma placa no Mercado Velho informando o valor de mais de R$ 1.500.000,00 (hum milhão e meio de reais), que ninguém sabe para onde e como foi gasto esse dinheiro. Assista o vídeo e confira na íntegra o pronunciamento do vereador.

Marcadores: